sábado, 25 de dezembro de 2010

Prece de Natal


Paira no ar
aquele cheiro gostoso de amizade
aquele sorriso de cumplicidade.
As árvores estão iluminadas
e de lindos enfeites adornadas.
As pessoas se abraçam contentes
carregando nos braços os presentes
Os olhinhos ansiosos das crianças
parecem renovar as esperanças

É o espírito natalino!

Nesse cenário mesclado de cor
ajoelho-me diante do Senhor
e numa prece de gratidão
Lhe entrego meu coração.

Senhor! Hoje não é importante
que felicidade não tenha sido constante,
porque mais tenho a agradecer
do que pedidos a fazer.
Pela grandeza deste dia lindo,
pela alegria de ver todos sorrindo,
pelo sol que me esquenta
e pela lua que me acalenta,
pelo beijo que posso dar,
pela lágrima que posso chorar,
pela pessoa que posso ser,
e por tudo que posso ter,
obrigada, Senhor!
Só tenho que lhe agradecer!
mas não posso esquecer
do menor abandonado
do jovem encarcerado,
da mãe que o filho perdeu,
do pai de família que adoeceu,
de todos os drogados
e de tantos desempregados,
das crianças desprezadas,
das famílias desestruturadas,
dos mutilados de guerra,
do problema dos sem terra,
dos que não tem o que comer,
dos que sem cuidados vão morrer...

Por estes eu te peço, Senhor,
a tua paz e o teu amor!
Que neste dia santificado
todo sonho seja realizado!

Autora: Cleide Canton Garcia.

Nenhum comentário: