sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Endereço da felicidade


A causa da felicidade não se acha em lugares determinados .
Elas esta em nós, nas profundezas da alma.
"O reino dos céus está dentro de vós", disse o Jesus.

É no nosso interior que está
todo o potencial das felicidades futuras.
Olhemos atentamente para o fundo de nós mesmos.
Tire, por alguns instantes, sua atenção das coisas externas.
Depois de haver se habituado os sentidos ao silêncio,
seremos capazes de ouvir vozes fortificantes e consoladoras.

As vozes de nossas próprias consciências.
Há poucos pessoas que sabem ouvir seus próprios pensamentos.
Raros são aqueles capazes de reconhecer e explorar os próprios potenciais.
Geralmente alguns de nós gastamos a vida em coisas banais, improdutivas.

Percorremos o caminho da existência sem nada saber
a respeito de nós mesmos, de nossas riquezas íntimas,
mesmo já tendo sido dito sobre isso pelo Senhor.

E então nos perguntamos: Como poderemos usar essa nossa capacidade?
Pela vontade!

É através dela que dirigimos nossos pensamentos para um alvo determinado.
Na maior parte das pessoas os pensamentos vem e vão, sem controle.
É preciso saber concentrar-se, colocando o pensamento
em sintonia com o pensamento divino.
Só assim a alma humana poderá entrar em sintonia,
tornando-a, dessa forma, apta para realizar nobres tarefas.

A vontade é a maior de todas as potências e seu poder é ilimitado.
Sua ação é comparável a de um ímã.

A pessoa, consciente dessa força interior, sente crescere suas força.
Sabe que, tudo o que de bem e bom desejar há de,
mais cedo ou mais tarde realizar,
alcançar quando seu pensamento estiver de acordo com o do Senhor.

Como é bom poder dizer: conheço a grandeza e a força que habita em mim.
Essa força há de ser meu amparo e minha certeza,
em todos os instantes de minha vida.
Vencerei o mal que ainda há em mim.
Vou me manter firme e inabalável, sempre em frente.
Com minha vontade conquistarei omque eu quero.
Farei de mim uma criatura melhor.
Para isso, basta que eu queira alcançar toda essa coisas.

Confie nesta força que habita dentro de você.
Essa força tem nome:
Se chama Jesus.
Ele te deu o endereço da Felicidade.
Lembra do que ele disse?
"O reino dos céus está dentro de vós"


Autor Desconhecido

Nenhum comentário: