domingo, 19 de setembro de 2010

"Supermercado Celeste"


Em um dia cinzento e frio, ainda não faz muitos anos,
vinha eu apressada percorrendo esta estrada incerta da vida.
Sem prestar muita atenção ao meu redor,
estava muito mais preocupada em observar os buracos e as pedras
que freqüentemente encontrava nesta minha caminhada.
Foi por pura coincidência que avistei o supermercado
que faz parte de uma grande "franchise".
Fui informada que sempre há uma filial
onde quer que a gente vá em nosso globo terrestre.
É só procurar...
O que me chamou a atenção foi o seu nome:

"Supermercado Celeste"

Aproximei-me por curiosidade
e imediatamente as portas foram se abrindo.
Quando dei por mim já lá dentro me encontrava.
Ali havia muitos anjos recepcionando as pessoas
e ajudando os "clientes".
Um deles entregou-me um carrinho de compras.
Era o meu próprio Anjo que aconselhou-me
a fazer minhas escolhas com muita calma e atenção.

"--Tudo o que um cristão necessita em sua viagem
por esta vida poderia ser ali encontrado"
-- informou-me o meu guardião.
"--Pegue tudo o que couber no carrinho.
As coisas que não puderem ser levadas desta vez
estarão sempre aqui à sua disposição;
e pode voltar quando e quantas vezes quiser,
aqui ou em qualquer das outras filiais".

O primeiro item que escolhi foi PACIÊNCIA.
Na verdade o cristão necessita dela a toda hora.

O AMOR, de várias marcas e embalagens,
estava nesta e em várias outras prateleiras.

Ali perto estavam COMPREENSÃO e HUMILDADE .
Delas peguei vários pacotes porque, imperfeita como todo mortal,
esqueço-me dos meus defeitos e fico julgando os dos outros.

Coloquei no carrinho algumas caixas de SABEDORIA
e muitos de FÉ e CONFIANÇA .
Não me esqueci de pegar a LUZ DO ESPÍRITO SANTO
pois ela estava em todas as partes.

Na seção vizinha encontrei FORÇA e CORAGEM,
muito importantes para nos ajudarem em nossa jornada para a eternidade.

Meu carrinho já estava bem cheio
mas lembrei-me de um ítem muito importante
e retornei três fileiras para pegar algumas caixas de GRAÇAS.

Ali perto estava SALVAÇÃO.
Dessas peguei vários pacotes, o suficiente para nós
-- eu e você –
porque estava em promoção.

Por estar com o carrinho quase lotado fui me dirigindo
para a saída à procura das filas dos caixas.
Ali eu já estava com mercadoria suficiente
para me ajudar nessa mudança de planos de viagem
que estava disposta a fazer.
Estava definitivamente querendo fazer a vontade do "Senhor".

Já quase no final encontrei uma prateleira cheinha de ORAÇÕES.
Refletindo bem achei melhor pegar muitas caixas delas.
Vulnerável ser humano como sou,
era só eu sair daquele estabelecimento
para me esquecer de meus propósitos
e encontrar uma forma de pisar em terreno muito seguro.

PAZ e ALEGRIA havia até de sobra
e estavam estocadas na última seção
juntamente com CANTOS e CANÇÕES.

Como não conseguia ver onde estavam localizados os "caixas",
perguntei ao meu Anjo-da-guarda
onde é que deveria saldar o meu débito.
Ele sorriu e me disse:
"-- Leve a sua mercadoria, daqui por diante,
a todos os lugares por onde for".

Novamente indaguei onde se encontravam os caixas porque,
afinal, eu gostaria de efetuar o pagamento de minhas compras.
O Anjo olhou-me com candura,
e como se estivesse olhando
dentro de meu coração, respondeu-me:
"--Minha filha, Jesus já pagou sua conta...
há muito tempo atrás".
Autor desconhecido

Nenhum comentário: