quinta-feira, 24 de junho de 2010

Tesouro escondido



A Fazenda Alvorada era conhecida na região como sendo a fazenda modelo.

Era a mais organizada e a melhor equipada em maquinários modernos. Isso envaidecia grandemente o seu proprietário, que não se cansava de apresentar aos visitantes os pontos de maior atração.

Certo dia, de passagem por aquelas bandas, um missionário também visitou a fazenda. Foi uma dessas visitas inesperadas, porém muito amiga e cordial.

A esposa do fazendeiro era tida como religiosa e bastante cumpridora dos seus deveres em relação a Deus.

Foi ela a primeira a insistir para que o missionário passasse com eles a tarde, pernoitasse e no dia seguinte, após o desjejum, continuasse a viagem.

Estando realmente muito cansado, ele aceitou o convite, aceitando ficar. Enquanto a esposa se ocupava com os preparativos para o jantar especial, por assim dizer, já que o hóspede era também especial, o fazendeiro convidou o missionário para conhecer a fazenda com seus aspectos principais, como variedade de rebanhos, represas, silos, máquinas modernas, searas e outros mais.Saíram de jipe.

À medida que avançavam, o fazendeiro ia fazendo a sua costumeira declaração de bens. E foi dizendo:

- Toda essa extensão de campo que o senhor pode ver, à sua direita, me pertence.

O meu rebanho de ovelhas, entre outros, compõe-se de mais de cinco mil cabeças - comentou orgulhosamente o fazendeiro, enquanto o missionário apenas observava.

-É também minha esta imensa lavoura de soja à sua frente. Mas cultivamos também muitos outros cereais - continuou ele com entusiasmo.

- Como pode ver à sua esquerda, tenho uma respeitável reserva florestal, cuja extensão é de mais ou menos cem alqueires.Ali eu preservo a madeira mais rara e mais valiosa do país.

-Se olhar para trás verá um rio caudaloso, que também faz parte da minha propriedade.Através das suas águas pude instalar geradores que fornecem iluminação para a sede e também para as colônias espalhadas.

-Afinal, o que diz, rapaz?

Prudente e cauteloso, o missionário fez esta observação:

- É tudo extraordinariamente belo! Uma propriedade magnífica que se estende nas quatro direções: norte, sul, leste e oeste!
Agora, na qualidade de missionário, quero lhe fazer uma pergunta de singular importância: O senhor tem empregado tempo, energia, talento e dinheiro para multiplicar suas possessões que se estendem em todas as direções; mas o quanto está armazenando lá em cima?

Essa é a única fortuna que não perece, porque os tesouros ali acumulados não serão atingidos pela traça, nem pela ferrugem, e ali os ladrões não minam nem roubam...

Na maioria das vezes damos muita importância aos bens materiais que possuímos e aos que desejamos possuir.
E ao nosso tesouro lá do céu? Será que estamos dando atenção especial a essa parte de nossa vida?
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: