quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
A escala do crescimento emocional ou interior
Parte 3
Tanto falamos de sentimentos que vocês já compreenderam que os nossos sentimentos são os nossos termômetros que nos indicam a qualidade de nossa vida. Todos temos capacidade de subir os degraus da escada que representa o crescimento emocional e quando nos damos conta que a finalidade é a conquista da harmonia, do amor e da felicidade, sabemos que vale a pena. Que o nosso esforço é nada comparado ao resultado que teremos.
Crescendo, o nosso mundo torna-se cada vez mais amplo e belo. Sabemos que no mundo existe o bem e o mal. A natureza, que tem o equilíbrio como uma de suas leis, quer que tudo continue existindo, mas ela nos dá liberdade de escolher de que mundo queremos fazer parte.
Portanto reflita e escolha:
Que mundo você quer para si e seus filhos ?
Escolhendo o mundo do mal, do ódio e da destruição, você tem de dar-se conta que você atrai o ódio e a destruição para a sua vida e a de seus familiares.
Se bem que às vezes, por algum tempo, pode parecer que o mal esteja vencendo, no fim é sempre o bem que surge como vencedor.
Se o mal vencesse, toda a vida na terra seria extinta. No entanto, desde que a vida na terra surgiu, há não sei quantos bilhões de anos, ela continua sempre a evoluir. Isto é um sinal claro que a evolução, que aumenta o que há de bom e positivo na nossa vida, é lei número um da natureza.
Continuando a evoluir sempre, aumentamos o nosso potencial para a compreensão, o bem e o amor e o nosso mundo torna-se cada vez melhor.
O mundo do bem representa evolução. O mundo do mal representa regressão, estagnação, destruição. O avanço do homem em termos de evolução é vagaroso, porque a natureza que é eterna não tem pressa.
O importante é darmo-nos conta e contribuir, subindo cada vez mais degraus da escada que representa a evolução, atraindo assim o bem e a harmonia para a nossa vida. Para que haja paz no mundo é necessário haver paz dentro de nossa cabeça, paz na nossa vida interior.
Só então é que a paz mundial que tanto almejamos poderá tornar-se uma realidade.
AUTOR DESCONHECIDO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário