domingo, 22 de novembro de 2009

A historia das duas rãs



Existem momentos em que a paciência por mais difícil que seja exerce-la é a única maneira de suportar determinados problemas. A famosa história a seguir ilustra bem isto:
Duas rãs caíram dentro de uma jarra de leite. Uma era grande e forte, mas impaciente e confiando na sua forma física, lutou a noite inteira, debatendo-se para escapar.
A outra rã era pequena e frágil. Como sabia que não teria energia para lutar contra seu destino, resolveu entregar-se. Com suas patas, fez apenas os movimentos necessários para manter-se na superfície, sabendo que cedo ou tarde iria morrer.
“Quando não se pode fazer nada, nada se deve fazer” pensava ela.
E assim as duas passaram a noite uma na tentativa desesperada de salvar-se, a outra aceitando com tranqüilidade o seu destino.
Exausta com o esforço, a rã maior não agüentou mais, e morreu afogada. A outra rã conseguiu boiar a noite inteira e quando, na manhã seguinte, resolveu entregar-se a morte, reparou que os movimentos de sua companheira haviam transformado o leite em manteiga. Tudo o que teve de fazer foi pular para fora da jarra.

AUTOR DESCONHECIDO

2 comentários:

Anônimo disse...

SInto muito, mas esta história das 2 rãs pode ter sido contada pelo Paulo COelho mas não é dele. É uma história muito antiga que já caiu em domínio público. Eu conheço há mais de 20 anos qdo li numas lições de yoga que recebia da Self Realization (guru Sri Paramahansa Yogananda) em espanhol, e era uma versão um pouco maior.

Anônimo disse...

TAMBÉM CONCORDO QUE ESSA ESTÓRIA (NÃO HISTÓRIA) NÃO É DO ESCRITOR PC. É DITO POPULAR PARA ELEVAR A AUTO-ESTIMA HÁ DÉCADAS. DJANGO KANIBAL