sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Como foram criadas as asas




Há uma lenda que conta como foi que os pássaros criaram asas:
-diz que eles haviam sido criados sem asas. Depois, Deus fez as asas e as colocou diante deles, dizendo: "Venham, peguem esses pesos e os carreguem."
Os pássaros possuiam linda plumagem e doce canto; gorgeavam belamente , e suas penas cintilavam ao sol; mas não sabiam o que era cortar os ares. A princípio hesitaram ante a ordem de apanharem aqueles pesos e os carregarem, mas logo obedeceram; pegaram as asas com o bico, e puseram-nas nos ombros, para melhor carrega-las.
Durante algum tempo, o ardo pareceu-lhes muito pesado e difícil, mas, derrepente, quando iam carregando ospesos, suas pontas dobradas sobre o coração, as asas grudaram-se nas costas, e logo descobriram que podia utiliza-las, e foram levantados por elas nos ares- os pesos se tornaram em asas.
Isso é uma parábola. Nós olhamos para nossos fardos e cargas pesadas e nos retraímos; mas quando as tomamo e colocamos sobre o coração, elas se tornam em asas, e com elas nos elevamos e cortamos as alturas em direção a Deus.
Todo e qualquer fardo que nos é dado por Deus, se o tomarmos de bom ânimo e o levarmos sobre o coração com amor, virá a tornar-se uma benção para nós.
A intenção de Deus é que nossas tareas nos sejam como auxiliares; se nos recusarmos a abaixar os ombros para recebê-las, estaremos deixando passar uma oportunidade de crescermos.E a biblia nos ensina que Deus não nos dá um fardo maior do que podemos carregar.
Deus te abençoe, e te ajude a carregar suas cargas com amor e com alegria!
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: