terça-feira, 14 de julho de 2009

A PUREZA DO OLHAR- PE. FÁBIO DE MELO


Ter olhos puros é ter uma conexão direta com nosso coração.
Quando Deus transforma o nosso jeito de pensar, modifica também o
nosso jeito de olhar as coisas e as pessoas.
Vemos as coisas com os olhos da pureza, sem preconceito.
Olhar as pessoas com pureza significa permitir que elas sejam
vistas por nós como se estivessem sendo vistas por Jesus.
É muito bonito descobrirmos que, na oportunidade de encontrar o outro,
também encontramos um pouquinho daquilo que somos.
Há duas formas da fazermos isso: nos alegrando quando vemos, refletido no outro,
um pouco daquilo que temos de bom.
Mas também podemos nos entristecer, quando vemos o que o outro
tem de ruim e descobrimos que somos ruins também daquele jeito.
Por isso é natural que, muitas vezes, aquilo que eu escuto de ruim
do outro eu acabo não gostando, porque, na verdade, ele me mostra o que eu sou.
Ter a pureza no olhar significa você se despir de tudo e começar a olhar com
carinho e liberdade para aquilo que o outro é, permitindo que esse seja o encontro
frutuoso, tanto para nos mostrar o que temos de bom e para nos indicar no que
precisamos ser melhor.
Padre Fábio de Melo

Um comentário:

Atravessada disse...

quem comenta sobre a pureza dos olhares tem os olhos e o olhar mais lindo e puro que os meus olhos já puderam ver