quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Palavras de Um Filho Para Um Pai

Não tenha medo de ser firme comigo. Prefiro assim, isto faz com que eu me sinta mais seguro. Não me estrague, sei que não devo ter tudo que quero. Só estou experimentando você.
Não deixe que eu adquira maus hábitos. Depende de você para saber o que é certo ou errado.
Não me corrija com raiva e nem na presença de estranhos.
Aprenderei muito mais se me falar com calma e em particular. Não me proteja das consequências dos meus erros. Não leve muito a sério as minhas pequenas dores, necessito delas para obter a atenção que desejo. Não me faça promessas que não poderá cumprir depois.
Lembre-se de que isto deixará profundamente desapontado. Não ponha a prova a minha honestidade. Sou facilmente tentado a dizer mentiras. Não me mostre um Deus carrancudo e vingativo, isto me afastará Dele. Não desconverse quando faço perguntas, senão procurarei na rua as respostas que não tiver em casa. Não se mostre para mim como pessoa perfeita e infalível, ficarei extremamente chocado quando descobrir algum erro seu. Não diga que meus temores são bobos mas sim, ajude-me a compreendê-los. Não diga que não consegue me controlar, eu julgarei que sou mais forte que você. Não me trate como uma pessoa sem personalidade. Lembre-se de que eu tenho o meu próprio modo de ser. Não viva me apontando os defeitos das pessoas que me cercam, pois isto criará em mim mesmo, desde cedo um espírito intolerante. Não desista de me ensinar o bem, mesmo que pareça não estar aprendendo.
No futuro você terá em mim o fruto daquilo que plantou.


Autor que eu desconheço




Valor de um sorriso

Sorrir alegra o coração: enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o dá.
Dura apenas um instante, porém, quem o recebe, jamais o esquecerá.
Ninguém é tão rico que possa dispensá-lo, nem tão pobre que não o possa dar,
Um sorriso: á família dá alegria, ao trabalho, força, e é sinal evidente de amizade.
Um sorriso dá alento a quem está cansada, renova a coragem na provação, é remédio na tristeza. E se por acaso encontrares quem o nega, sê generoso e oferta-lhe o teu.
Ninguém tem tanta necessidade de um sorriso como aquele que não o sabe dar.

Nenhum comentário: