domingo, 7 de dezembro de 2008

O jaguar e a cadeira de roda


Um jovem e bem sucedido executivo dirigia por sua vizinhança, correndo um pouco
Demais em seu novo Jaguar. Observando crianças se lançando entre os carros estacionados, diminui um pouco a velocidade, quando achou ter visto algo.
Enquanto passava, nenhuma criança apareceu. De repente, uma pedra espatifou-se
na porta lateral do Jaguar! Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo a pedra. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou: - Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro, aquela pedra que você jogou vai me custar
muito dinheiro. Por que você fez isto? Por favor, senhor me desculpe, eu não sabia mais
o que fazer ! Ninguém estava disposto a parar e me atender neste momento.
Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados. Meu irmão desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não
consigo levantá-lo sozinho Soluçando, menino perguntou ao executivo.
O senhor poderia me ajudar e recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim. Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista, engolindo um “não mesmo” dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de roda. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem Obrigado e que Deus possa abençoá-lo a criança disse.
O homem então viu o menino se distanciar, empurrando o irmão em direção á casa.
Foi um longo caminho de volta para o Jaguar... um longo e lento caminho de volta.
Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou-a amassada para lembrá-lo de não ir tão
rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção.
Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações,
Algumas vezes quando nós não temos tempo de ouvir. Ele permite que alguém jogue um tijolo em nós. E a escolha é nossa: ouvir o sussurro ou esperar pelo tijolo!

Autor que eu desconheço

Nenhum comentário: