segunda-feira, 9 de abril de 2012

O Poder do Jejum e Oração


Oração e jejum são sempre armas fortes para manter afastado o inimigo e derrubar fortalezas. Quando Deus coloca em seu coração que certo pedido precisa ser acompanhado de jejum, é importante que você escute. Jejuar é um meio de negar a si mesmo, de deixar de fazer aquilo que mais gosta para colocar Deus em primeiro lugar em sua vida.
O diabo odeia isso porque sabe que é um meio seguro de resistir-lhe e derrotá-lo. Jejum e oração enfraquecem o poder das forças espirituais do mal no reino das trevas, não permitindo que o diabo aja em nossas vidas e em nossas mentes.
O jejum e a oração levam a nossa carne à submissão, privando-a de fazer o que quer com a nossa vontade.
O tipo de jejum que Deus deseja é o de um coração obediente, disposto a dizer que confia Nele com todas as suas forças, onde você fica, por exemplo, sem comer durante um tempo, sem fazer alguma coisa que gosta muito, enfim, para que uma pessoa seja curada, um amigo seja liberto, que uma pessoa que se encontra perdida seja encontrada, que alguém que esteja nas trevas, encontre a luz ou que aprenda a viver com sabedoria e paz.
Todo jejum é minúsculo para poder pagar por tudo isso, mas a misericórdia de Deus trás a resposta. Mas, também devemos ficar atentos para ouvir o que o Senhor tem a nos dizer sobre o jejum, pois Ele sempre está nos dizendo alguma coisa. Se você quer e pode jejuar, não faça por obrigação, mas faça-o por confiar Nele, amá-lo e reconhecer que todo poder é Dele.
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: