domingo, 31 de maio de 2015

Felicidade o que é

Você já pensou no sentido da palavra "felicidade"?
Talvez sim, talvez não. Geralmente, o que se ouve é que felicidade não existe, que o quê existem são apenas momentos felizes. Ai, eu lhe pergunto: será mesmo? Será mesmo que algo tão grandioso como a felicidade consiste apenas em coisas tão transitórias?

Estará a felicidade apenas num carro novo? Estará a felicidade numa viagem pela Europa? Estará a felicidade na compra de uma casa nova? Estará a felicidade no encontro de alguém que "fará" você feliz?

Na verdade, a felicidade real e concreta está dentro de cada um de nós. Só que, para reconhecê-la como verdadeira, faz-se necessário uma análise de vida...

Você já reparou nas coisas boas que o(a) cercam? Já notou como, todos os dias, tantas coisas boas acontecem e você só valoriza o que é ruim? Já observou que a vida é um fluir contínuo como as águas de um rio, no qual você navega, só que, muitas vezes, contra a correnteza?

Você tem dentro de si muitas resistências e uma delas se desenvolveu contra o "ser feliz". Estar alegre pode ser passageiro, mas estar feliz é eterno e não depende de nada.

Basta apenas que você olhe para dentro de si mesmo(a) e acredite em tudo o que pode realizar, naquilo que pode construir. Aprenda a dar valor a você, às suas qualidades, a esses dons especiais que ganhou no "kit eu" quando você nasceu.

Quantas coisas desenvolveu sozinho(a)? Quantas vitórias já conseguiu em sua vida, sem a ajuda de ninguém... Você certamente é uma pessoa feliz, só que não sabe. Não acredita nisso.

Não sei se minhas observações são corretas, mas escrevo e falo aquilo que sinto. E sinto que a vida se apresenta muito simples.

Conviver com outras pessoas talvez seja o mais complexo. Conviver consigo mesmo(a) pode ser o mais delicado.
A primeira amizade é feita com a gente mesmo. Você já fez amizade consigo? Você é sua amiga ou seu amigo de verdade? Será que está a seu favor ou contra si mesmo(a)?

Tudo bem, viver não obedece a nenhum manual de instruções ou fita de vídeo. A gente já nasce sabendo.
Vem de dentro, vem da inteligência nata, daquela coisa de se Ter o entendimento de saber que vida é arte e não um contínuo sofrimento.

Então, que tal ser feliz de verdade? Que tal valorizar-se enquanto ser vivente, não importa seu grau de humanidade. Se o mundo lá fora lhe causa preocupação, lembre-se de que dentro de você existe um mundo vivo, que muitas vezes é mais caótico do que qualquer conflito social...

Que tal jogar fora os valores antigos, que fazem parte de uma velha mobília da qual tem medo de se desfazer pois toda a transformação implica em perda e você tem medo de mudar?

Descubra a felicidade dentro de você e busque aceitá-la sem medo. Sem medo de sorrir muito hoje e chorar amanhã. Sem medo de demonstrar para as outras pessoas a alegria natural que vem de dentro do seu coração e que muitas vezes incomoda muita gente.

Sorria com mais freqüência! Acorde de manhã de bom humor! Quando perguntarem como vai, diga que está cada vez melhor! Assuma a condição de ser feliz de verdade não importando qualquer tipo de dificuldade. Você as vence, com certeza!

E mais um recadinho: manifeste essa condição de ser feliz de forma permanente em tudo aquilo que fizer. Felicidade é transmissível !

Pense nisso...

sábado, 30 de maio de 2015

Poder de Sobrevivência

Por que será que nos lamentamos tanto quando nos decepcionamos, perdemos e erramos? O mundo não acaba quando nos enganamos. Ele muda, talvez, de direção, mas precisamos tirar partido dos nossos erros.  Por que tudo teria que ser correto, coerente e sem falhas?

As quedas fazem parte da vida e do nosso aprendizado dela.  Que dói, dói. Ah! Isso não posso negar! Dói no orgulho, principalmente. E quanto mais gente envolvida, mais nosso orgulho dói. Portanto, o humilhante não é cair, mas permanecer no chão enquanto a vida continua seu curso.

O problema é que julgamos o mundo segundo nossa própria maneira de olhar e nos esquecemos que existem milhões e milhões de olhares diferentes do nosso. Porém, não está obrigatoriamente errado quem pensa diferente da gente só porque pensa diferente. E nem obrigatoriamente certo. Todo mundo é livre de ver e tirar suas próprias conclusões sobre a vida e sobre o mundo.

Na vida, se nos fecharmos, se fecharmos nossa alma e nosso coração, nada vai entrar. E será que conseguiremos nos bastar a nós mesmos? Eu duvido. Não andamos em cordas bambas o tempo todo, mas às vezes é o único meio de atravessar.

Somos bem mais resistentes do que julgamos. A própria vida nos ensina a sobreviver, viver sobre tudo e sobretudo. Nunca duvide do seu poder de sobrevivência! Se você duvida, cai.

 (Letícia Thompson)

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Se Tudo Fosse Perfeito

 Se as coisas fossem perfeitas não existiria lições de vida não haveriam arrependimentos e nem descobertas...Se tudo fosse perfeito mãos não se uniriam e sonhos não seriam valorizados.

Se tudo fosse perfeito olhares não se completariam e gestos passavam despercebidos. Se tudo fosse perfeito as lágrimas não existiriam as palavras seriam perfeitas... Se tudo fosse perfeito eu pularia no abismo sem medo da morte Pois asas eu ganharia...

Se tudo fosse perfeito eu atravessaria o oceano sem medo de ser levada pelas ondas sem receios de me perder em suas profundezas.
Se tudo fosse perfeito dores não existiriam e a cura não seria procurada...

Se tudo fosse perfeito não haveria a busca pela perfeição... Nada é por acaso pois nem o destino é perfeito.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Saber receber

Há muito tempo, em algum lugar do mundo, havia um homem que só queria ter duas coisas na vida: uma flor e uma borboleta. Naquela época, flores e borboletas eram coisas raras, difíceis de encontrar. Mas Deus já era unanimemente reconhecido como Aquele que Tudo Faz e Tudo Pode. E bastante requisitado. O homem se lembrou de Deus e formalizou seu pedido.

Depois disso, ficou dias a fio olhando na direção das nuvens, na esperança de receber uma resposta indicando que o seu pedido tinha sido, pelo menos, recebido. Nenhuma resposta, porém, do céu ou da terra, ele recebeu... Os dias passavam, e nada acontecia. Por causa disso, o homem duvidou. Achou até que Deus era uma invenção dos homens do seu tempo...

Mas eis que um belo dia, quando menos esperava, uma caixinha dourada caiu do céu, bem na sua frente. Com cartão e tudo. E o remetente era Deus. No cartão branquinho, estava escrito em letras cor de ouro: "Receba com amor os presentes que Eu lhe dou. Desculpe a demora. Deus".

- Não é que Ele existe mesmo? - comentou o homem.

E Deus não tinha esquecido nada. O pacote veio até embrulhado em papel de presente, enfeitado com luas, estrelas e imagens de querubins. Deus caprichou até nos adereços! Em volta da caixa, podia se ver um grande e bem-feito laço de fita e, no meio dele, um ramo de oliveira. Antes que um aventureiro qualquer o fizesse, o homem agarrou a caixa.

Abriu-a e encontrou duas coisas: um cacto e uma lagarta. Não entendeu nada...

- Mas que negócio é esse? A gente pede uma coisa e Ele manda outra? - questionou. - Será que eu não soube me explicar direito?
Não se convenceu: - Meu presente veio errado. Deus se confundiu. Deve ser porque Ele recebe muitos pedidos...

O homem abandonou o cacto e a lagarta num canto.

Os dias foram passando...passando... e, num deles, veja só o que aconteceu: a lagarta transformou-se em borboleta, e do cacto, nasceu a mais linda de todas as flores! O homem de tanta surpresa, ficou parado, de boca aberta, com cara de tolo...

Hoje os tempos são outros, mas a lição é a mesma: tenha calma, paciência quando pedir algo a Deus. A resposta virá, no tempo devido. Pai amoroso que é, jamais deixará de atender aos seus filhos. Portanto, não jogue fora os presentes que ele manda para você... Deus sempre envia o pacote certo.

Muitas vezes a gente é que não sabe avaliar o conteúdo da encomenda. Deus sempre age certo e o seu caminho é sempre o melhor, mesmo que aos nossos olhos, nos pareça "torto"! Bom pra repensar nesse meio de semana...Será que você não tem uma caixa dessas guardada?

Pense nisso! Quem sabe ali dentro pode estar a resposta, um rumo para esse seu novo caminhar... Quem sabe!!!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Comparando


Você precisa amar a si mesmo antes de poder amar qualquer outra pessoa. Precisa  acreditar nisso se quiser se aprimorar. Quando somos autocríticos demais, tendemos a  nos ressentir com as pessoas que estão se saindo melhor do que nós. Ou seja, quando os  outros estão se saindo bem em alguma coisa, nós nos sentimos pouco à vontade, e então  criticamos.

Na verdade, essas críticas não têm nada a ver com os outros, mas com o conceito que  temos de nós mesmos... Quando vemos apenas nossos defeitos, esperamos que os outros  também vejam apenas os nossos defeitos. Por isso, a triste verdade é que sempre  estaremos esperando ser rejeitados.

Compararmos nós mesmos com os outros é uma armadilha. Sempre haverá pessoas mais  talentosas, ricas, inteligentes, espirituosas e populares do que nós. Nossos pais,  professores, amigos e parceiros podem dizer: "Por que você não age como fulano?". E a  resposta deve ser só uma: "Porque eu não sou fulano!"... Em algum ponto, cada um de  nós deve concluir: "Eu sou uma pessoa única. Não tenho de ser uma xerox de ninguém!".

E mais! Podemos afirmar: "Não sou perfeito, mas estou fazendo o melhor que posso com  a informação disponível. Estou tentando me tornar uma pessoa melhor e me aceito como  sou no momento.".

Quando paramos de viver nos comparando com os outros, nos sentimos livres para  apreciar – e elogiar – as pessoas... Amar a si mesmo não é ficar se gabando para todo  mundo. É uma questão de auto-aceitação, de ter noção de suas qualidades tanto quanto  de seus defeitos.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Seu nome é sagrado !

Ao nascer, todo ser humano recebe um nome dos seus amados pais. Com passar  dos anos, em volta do nosso nome vamos construindo bases sólidas e agregando
valores importantes, que irão combinar com nossa personalidade, nossos  pensamentos e com nossas atitudes.

Quando estes valores são reconhecidos pelos outros, conseguimos então  construir uma marca registrada, uma marca sagrada perante o universo, uma  referência diante do Supremo Arquiteto do Universo. Procure cada vez mais  entender o significado do seu nome e verifique a energia poderosa que existe  nele.

Vale afirmar que, você não recebeu o seu nome por acaso. Tudo tem o seu  porquê! Saiba que, se o seu nome for pronunciado várias vezes ao dia, o mesmo  funcionará como um mantra ou como uma oração.

Quando você estiver precisando de ajuda, utilize o seu nome em forma de  pensamento para se conectar com o universo e as suas energias.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Perceba a Si Mesmo

A primeira novidade neste tópico refere-se à seguinte frase: - A motivação não existe. O que existe, na verdade, é a automutilação. É como a história do balão: você só enche o seu balão se
VOCÊ QUISER.

O segredo, então, é descobrir o que o motiva. Mas, para isso, é preciso aprender  a perceber a si mesmo. Siga as dicas: Faça autocríticas constantes. Pare regularmente para analisar como anda a sua  vida, realizando um balanço entre o planejado e o conquistado.

Ouça quem te ama. Pergunte a sua esposa ou marido: - “Grande amor da minha  vida, como é que eu sou ??
”Mas, não se assuste com a resposta: em quase 100% das vezes, as outras  pessoas não nos vêem como nós gostaríamos que nos vissem. Uma pena !!  Analise pontos fortes e fracos. Meu amigo, desde que o mundo é mundo, todos  temos coisas boas e ruins. Desenvolva os pontos fracos e aprimore, fortaleça e  estimule os pontos fortes.
Desenvolva, principalmente, os seus pontos fortes. São eles os seus grandes indicadores de excelência.

Olhe no seu próprio olho. Já dizia o poeta: “o olho é o espelho da alma.” Onde  está aquele brilho nos olhos que sempre tínhamos à vista ? Tá esperando o quê ?  Corra para o espelho !! Teste seu sorriso. O sorriso é uma fantástica “arma de marketing”, e também um  pequeno termômetro para medir o seu grau de automotivação. Será que você  anda sorrindo para a vida, ao invés de esperar que ela so SEJA DIFERENTE E FAÇA  A DIFERENÇA

Quanto maior a escuridão ao seu redor, mais necessária será sua luz interior.  Sempre que você estiver entre pessoas zangadas, ressentidas, desanimadas ou  cínicas é quando você pode fazer a grande diferença e se manter positivamente  centrado.

Claro que não é fácil. Com freqüência reagimos à negatividade sendo negativos  também. Com isso, conseguimos apenas piorar a situação. Mas você tem a opção  de não reagir. Você tem a opção de seguir seu próprio curso. Só porque as  pessoas ao seu redor agem negativamente não significa que você também deva
agir dessa forma.

Quando todos ao seu redor estiverem frustrados e impacientes, esforce-se ao  máximo para manter a calma e a compostura. Quando todos ao seu redor  estiverem zangados, esforce-se para ser a voz da razão e da compaixão.  Quando todos ao seu redor estiverem desanimados, ofereça a esperança.

Sorria para você ?

domingo, 24 de maio de 2015

Remédio para não envelhecer

Alguns de nós envelhecemos, de fato, porque não amadurecemos.
Envelhecemos quando nos fechamos a novas ideias e nos tornamos radicais.
Envelhecemos quando o novo nos assusta.
Envelhecemos quando pensamos demasiadamente em nós próprios e nos esquecemos dos outros.
Envelhecemos quando deixamos de lutar!
Ora, todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo.
E, a vida só pode ser compreendida olhando-se para trás. Mas, só pode ser vivida, olhando-se para a frente.
Na juventude, aprendemos; com a idade, compreendemos.
Os homens são como os vinhos: a idade estraga os maus mas melhora os bons.
Envelhecer não é preocupante.
Ser olhado como velho é que o é.
Envelhecer é passar da paixão à compaixão.
Nos olhos do jovem arde a chama. Nos do velho brilha a luz.
Não existe pois idade, já que somos nós que a criamos. Se não acreditares na idade, não envelhecerás até ao dia da tua morte.
Pessoalmente, não tenho idade: tenho vida!
Não deixes que a tristeza do passado e o medo do futuro te estraguem a alegria do presente.
A vida não é curta, as pessoas é que ficam mortas tempo demais.
A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda.

sábado, 23 de maio de 2015

Vencendo o desânimo


O grande carro de luxo parou diante do pequeno escritório à entrada do cemitério e o chofer, uniformizado, dirigiu-se ao vigia.
– Você pode acompanhar-me, por favor? É que minha patroa está doente e não pode andar, explicou. Quer ter a bondade de vir falar com ela?

Uma senhora de idade, cujos olhos fundos não podiam ocultar o profundo sofrimento, esperava no carro.
– Sou a Sra. Adams, disse-lhe. – nestes últimos dois anos mandei-lhe cinco dólares por semana…

– Para as flores, lembrou o vigia.
– Justamente. Para que fossem colocadas na sepultura de meu filho.

– Vim aqui hoje, disse um tanto consternada, porque os médicos me avisaram que tenho pouco tempo de vida. Então quis vir até aqui para uma última visita e para lhe agradecer.
O funcionário teve um momento de hesitação, mas depois falou com delicadeza:
– Sabe, minha senhora, eu sempre lamentei que continuasse mandando o dinheiro para as flores…

– Como assim? Perguntou a dama.
– É que… A senhora sabe… As flores duram tão pouco tempo…
– E afinal, aqui, ninguém vê…

– O senhor sabe o que está dizendo? Retrucou à senhora Adams.
– Sei, sim senhora. Pertenço a uma associação de serviço social, cujos membros visitam os hospitais e os asilos.
– Lá, sim, é que as flores fazem muita falta…
– Os internados podem vê-las e apreciar seu perfume.
A senhora deixou-se ficar em silêncio por alguns segundos. Depois, sem dizer uma palavra, fez um sinal ao chofer para que partissem.
Meses depois, o vigia foi surpreendido por outra visita. Duplamente surpreendido porque, desta vez, era a própria senhora que vinha guiando o carro.
– Agora eu mesma levo as flores aos doentes, explicou-lhe, com um sorriso amável.
– O senhor tem razão. Os enfermos ficam radiantes e fazem com que eu me sinta feliz.
– Os médicos não sabem a razão da minha cura, mas eu sei.
– É que reencontrei motivos para viver. Não esqueci meu filho, pelo contrário, dou as flores em seu nome e isso me dá forças.
A Sra. Adams descobrira o que quase todos não ignoramos, mas muitas vezes esquecemos. Auxiliando os outros, conseguira auxiliar-se a si própria.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Aos amigos

"Os amigos do acaso são como as folhas de outono, espalham-se rápido ao vento.

Os amigos de boemia são feito fogo de palha e arduamente nos custam os olhos da cara. Os amigos da onça são parentes de "Judas" somos santos na presença, crucificados na
ausência.

Os amigos de trabalho se não houver nenhum tapete nos aplaudem, vão ao delírio, em  troca pagamos o ingresso. Os amigos interesseiros nos contatam diariamente mas, só pedem favores e favores esquecem até de dar "bom dia".

Mas, os amigos verdadeiros permanecem ao nosso lado em qualquer tempo... De alguma  maneira presente.

Os amigos do coração são fiéis, acendendo o sentido da vida não importa a distância...  Sempre dão um toque de magia."

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Solidão é...

Olhar o telefone, ansioso por um chamado, e ele permanecer mudo. Ouvir uma música e não ter ninguém com quem associá-la. Querer dormir muito, para não ter a consciência de que está só. Não ter ninguém com quem brindar um acontecimento. Sentir frio e não ter um braço para aquecê-lo.

Falar alto em casa, para ter a sensação de estar ouvindo algum ser humano. Ter apenas um prato na mesa, às refeições. Não ter alguém para lhe abotoar o vestido ou lhe ajeitar a gravata.

Sair de madrugada, tentando encontrar algum conhecido para poder desabafar. Perceber que não tem um ombro para chorar. Ler o jornal, durante as refeições, por não ter com quem conversar. Verificar que a correspondência se resume a contas e extratos bancários.

Nunca ter a quem dizer: "Bom dia!" ao acordar. Não ter quem lhe faça um chá, quando está indisposto. Não ter possibilidade de dividir o mesmo desodorante ou a mesma pasta de dentes. Não ter alguém que lhe impeça o suicídio.

E você? Quando se sente realmente só? O isolamento é diferente da solidão. É o momento que se escolhe para estar consigo mesmo, em paz e harmonia. É uma busca interior, um movimento voluntário, uma virtude desenvolvida.

A solidão começa quando nos trancamos para o amor.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Mulher não nasce, estréia

Mulher não nasce, Estréia!
Estréia na vida, no trabalho;
Estréia na escola, que seja da vida;
Mas estréia.
Estréia na faculdade, no teatro,
Que seja o da vida, mas estréia.

E de estréia em estréia, vai ficando aos poucos
Mulher dos acontecimentos, do dia a dia.
Estréia no Amor; nas Emoções; e nos sentimentos.
Estréia também nas decepções dos relacionamentos;
Reais ou virtuais, não importa;
Amorosos ou não, mas estréia.

Estréia na escolha dos parceiros que
Algumas vezes podem decepcioná-la, mas estréia.
Estréia na maternidade, onde certamente
Se dá o mais lindo fenômeno da vida:
O Nascimento !
O choro, o primeiro de muitos
Que certamente virão.
A mulher é completa; nos sentimentos,
Nos gestos, nas emoções;
E na maioria de suas ações.

Seja pessoal, ou profissional,
Ela conquista o direito da luta sem par.
E ganhando em sua vivência,
Estréia na maior de suas experiências
O direito de se ver e se sentir mulher.
Mulher se não nasce, também não morre,
Muda de dimensão; deixa o carinho, a saudade,
A lembrança enfim.
Uma prova viva da sua estréia.

Mulher não tem dia, não tem hora. Ela tem força,
tem alguma coisa de muito especial divino. Ser
mulher e ser mãe.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Onde esta seu irmão?

Encontrei um menor na rua, sem camisa, costas nuas, sem sapatos, pés no chão sujos como a mente de tanta gente que se conforma com a situação:

- "Menino, onde está seu irmão"?

Encontrei um velho maltrapilho, sem bengala, sem o filho, sem amparo no mundo cão, perguntei-lhe de repente por que tanta gente se conforma com a situação:

- "Velho onde está seu irmão"?

Encontrei uma mãe solteira encaminhando-se para uma fileira que terminava na prostituição acomodados na triste sina conformavam-se com a situação:

- "Mãe solteira, onde está seu irmão"?

Encontrei um migrante e um patrício, chegados a pouco numa procura que não há quem não canse. Encontrei um louco, sem hospital, sem hospício. Todos sem chance, um aleijado com ofício, e um cego vendo com a mão. Perguntei sem conformar com a situação:

- "Ei, onde estão seus irmãos"???

Encontrei um sem teto E filho sem colchão, mãe sem afeto e mesa sem pão...:

- "Ei, onde estão seus irmãos???"

Encontrei um ex-prisioneiro marcado pelo erro que cometeu. Encontrei um macumbeiro fazendo despacho para ateu. Encontrei um excepcional sem centro de recuperação. Encontrei um homem de quarenta vetado na profissão:

- "Ei, onde estão seus irmãos???"  - Irmãos???
- Ou pelo menos um irmão, cadê o próximo?

Cadê o cristão? Procurei e fiquei vermelho com o susto que me ocorreu... Pois ao ver-me o espelho vi que o irmão era EU..!!!

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Os cinco estágios da carreira

 Existem cinco estágios em uma carreira. O primeiro estágio é aquele em que um funcionário precisa usar crachá, porque quase  ninguém na empresa sabe o nome dele. No segundo estágio, o funcionário começa a ficar conhecido dentro da empresa e seu  sobrenome passa a ser o nome do departamento em que trabalha.  Por exemplo, Heitor de contas a pagar.

No terceiro estágio, o funcionário passa a ser conhecido fora da empresa e o nome da  empresa se transforma em sobrenome. Heitor do banco tal. No quarto estágio, é acrescentado um título hierárquico ao nome dele: Heitor, diretor  do banco tal.

Finalmente, no quinto estágio, vem a distinção definitiva. Pessoas que mal conhecem o  Heitor passam a se referir a ele como "o meu amigo Heitor, diretor do banco tal". Esse é o momento em que uma pessoa se torna, mesmo contra sua vontade, em "amigo  profissional".

Existem algumas diferenças entre um amigo que é amigo e um amigo profissional. Amigos que são amigos trocam sentimentos. Amigos profissionais trocam cartões de  visita.
Uma amizade dura para sempre. Uma amizade profissional é uma relação de curto prazo e dura apenas enquanto um
estiver sendo útil ao outro. Amigos de verdade perguntam se podem ajudar. Amigos profissionais solicitam favores. Amigos de verdade estão no coração.

Amigos profissionais estão em uma planilha. É bom ter uma penca de amigos profissionais. É isso que, hoje, chamamos networking, um círculo de relacionamentos puramente  profissional. Mas é bom não confundir uma coisa com a outra.
Amigos profissionais são necessários. Amigos de verdade, indispensáveis.

Algum dia, e esse dia chega rápido, os únicos amigos com quem poderemos contar serão  aqueles poucos que fizemos quando amizade era coisa de amadores.

domingo, 17 de maio de 2015

Lembre-se

Sua presença é um presente para o mundo.
Você é único e só há um igual a você.

Sua vida pode ser o que quiser que ela seja.
Viva os dias, apenas um de cada vez.
Conte seus sucessos, não seus problemas.
Você os superará venha o que vier.


Dentro de você há muitas respostas.
Compreenda, tenha coragem, seja forte.

Não coloque limites em si mesmo.
Muitos sonhos estão esperando para serem realizados. As decisões são muito importantes para serem deixada ao acaso. Alcance seu máximo, seu melhor e seu prêmio.

Nada consome mais energia do que a preocupação. Quanto mais tempo se carrega um problema, mais pesado ele fica.

Não leve as coisas tão a sério. Viva uma vida de serenidade, não de arrependimentos.
Lembre-se de que um pouco de amor dura muito.
Lembre-se muito disso: dura para sempre.

Lembre-se que a amizade é um investimento sábio. Os tesouros da vida são todas as pessoas.
Perceba que nunca é tarde demais.
Faça coisas simples e de forma simples.

Tenha saúde, esperança e felicidade.
Nunca jamais esqueça, por sequer um dia
o quanto  você é especial !!!

sábado, 16 de maio de 2015

Você não pode ganhar todas

Não é realista esperar obter uma vitória após a outra. Haverá desapontamentos no caminho. O sucesso é baseado na habilidade de recuperar-se das perdas e continuar com a próxima tarefa. Haverá contratempos em qualquer coisa que você tentar.

Faz sentido lidar com o fracasso concentrando-se nele? Claro que não. Aprenda com ele. Quase sempre você pode aprender  mais com um fracasso que com uma vitória. Em seguida, esqueça-o e siga em frente com confiança.

Quando alguém diz "não" a você, isso significa um passo a mais em direção ao sucesso. Agradeça educadamente e siga adiante. Quando um negócio dá errado, encare o seguinte com determinação ainda maior.

Mesmo os mais bem pagos golfistas ganham apenas alguns poucos torneios por ano. Ninguém pode vencer todos os jogos. Por outro lado, qualquer um pode ser um vencedor: basta se recusar a ser impedido pela derrota.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Oração para hoje !!

Que eu continue a acreditar no outro mesmo sabendo de alguns valores tão esquisitos  que permeiam o mundo: Que eu continue otimista, mesmo sabendo que o futuro que nos espera nem sempre é  tão alegre: Que eu continue com a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muito  momentos, uma lição difícil de ser aprendida:

Que eu permaneça com a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que com as  voltas do mundo, eles vão indo embora de nossas vidas: Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas  delas são incapazes de ver, sentir, entender ou utilizar esta ajuda:

Que eu mantenha meu equilíbrio, mesmo sabendo que os desafios são inúmeros ao longo  do caminho: Que eu exteriorize a vontade de amar, entendendo que amar não é sentimento de  posse, é sentimento de doação:

Que eu sustente a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no  mundo, escurecem meus olhos:
Que eu retroalimente minha garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são  ingredientes tão fortes quanto o Sucesso e a Alegria: Que eu atenda sempre mais a minha intuição, que sinaliza o que de mais autêntico  possuo:

Que eu manifeste o amor por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me  exige muito para manter sua harmonia: Que eu acalente a vontade de ser grande, mesmo sabendo que minha parcela de  contribuição no mundo é pequena: E, acima de tudo...

Que eu lembre sempre que todos nós fazemos parte desta maravilhosa teia chamada  Vida, criada por Alguém bem superior a todos nós! E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos de alguns e, sim, nas  pequenas parcelas cotidianas de todos nós!

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Neste Momento


Agora, neste momento, onde quer que esteja, sente o coração tranqüilo, a alma leve, a mente junto da luz... A tua luz, aquela que habita teu ser, que corre os dias contigo, que varre as noites para que fiques tão somente com as estrelas.

Sente este momento, o ar que te rodeia, a vida que pulsa perfeita em ti. Vê, há sempre dois caminhos à frente. Dois caminhos esperando pela tua opção. O sim e o não, o sol e a lua, o céu e o inferno...

A opção que tomares transformará teus próximos momentos em alegria ou decepção. Não descuida de ti. Dá sempre ao teu reino, o melhor. Dança com a alegria e retira os véus da tristeza.

Tenha sempre a mão a chama viva do discernimento e no coração, a certeza de estar acompanhado, de estar protegido. E deixa, deixa que os dias venham, que os dias aconteçam...

E que junto deles tu possas ir, vivendo a cada momento, aceitando a transformação dos tempos, do teu ser e daqueles que contigo habitam.

Simplesmente vivendo, respirando e se dando a oportunidade única de ser, de sentir e aprender que, a cada dia, muito está reservado para ti.

 Sê feliz agora e deixa... Tudo cresce por si mesmo!

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Raio de Sol


Chico Risada vendia amendoim para ajudar os pais, que ganhavam pouco na fábrica, mas era o menino mais alegre da rua, talvez da cidade. Mesmo quando a venda do amendoim não ia bem ou era maltratado por um freguês nervoso, não parava de cantar, de estar sempre brincando. E se lhe perguntavam por que aquela tanta alegria, respondia com um sorriso que mostrava os dentes cariados de menino pobre.
- Porque tenho um raio de Sol.

Os outros meninos não entendiam muito bem essa resposta e o Salustiano, cheio de bossa pra inventar coisas, chegava a dizer que certa madrugada o Chico Risada estava na praia esperando o Sol nascer.

- Vai ver que foi nessa madrugada que ele apanhou o raio de Sol. Um dia o bairro acordou triste. No terreno abandonado onde os garotos jogavam pelada iam levantar um prédio de oitenta andares.

Pra espantar a tristeza, que deixava muito menino chorando, Salustiano teve uma grande idéia:
- Vamos pedir emprestado o raio de Sol ao Chico Risada. Assim ninguém morre de tristeza, e ninguém morrendo de tristeza a gente arranja outro lugar pra pelada.

Chico Risada não emprestou o que os meninos queriam, mas deu uma lição que adiantou muito.
- Eu não posso emprestar o raio de Sol a vocês porque ele não está guardado num armário, numa gaveta.
- Então onde é que ele está? Você diz sempre que é alegre porque tem um raio de Sol. Nós queremos só um pouquinho dele.
- Vocês não entenderam direito o que eu quis dizer. Eu canto, eu estou sempre alegre...

Mas não é porque tenho um raio de Sol me dando essa alegria. É ao contrário. Eu tenho um raio de Sol justamente porque vivo cantando, sempre alegre. Todos nós devemos ter esse raio de Sol dentro da gente.

Eles querem ver a gente triste. Mas nós não damos confiança e vamos arranjar um lugar pra pelada. Nós temos um raio de Sol.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Você pode

“Se você pensa que pode, você pode. Se pensa que não pode, tem razão.”

Você pode curtir ser quem você é, do jeito que você for, ou viver infeliz por não ser quem você gostaria de ser.
Você pode olhar com ternura e respeito para si próprio e para as outras pessoas ou com aquele olhar de censura, que poda, pune, fere e mata, sem nenhuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades de cada um, inclusive os seus.
Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional, ou ficar se lamentando pela falta de gente à sua volta.
Você pode ouvir seu coração e viver apaixonadamente ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida antes de vivê-la.
Você pode deixar como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta.
Você pode deixar que o medo de perder paralise seus planos ou partir para a ação com o pouco que tem e muita vontade de ganhar.

Você pode amaldiçoar sua sorte ou encarar a situação como uma grande oportunidade de crescimento que a vida lhe oferece.
Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar.
Você pode escolher o seu destino e, através de ações concretas caminhar firme em direção a ele, com marchas e contramarchas, avanços e retrocessos, ou continuar acreditando que ele já estava escrito nas estrelas e nada mais lhe resta a fazer senão sofrer.
Você pode viver o presente que a vida lhe dá ou ficar preso a um passado que já acabou – e, portanto não há mais nada a fazer –, ou a um futuro que ainda não veio – e que, portanto não lhe permite fazer nada.
Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo das coisas que você é e possui ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria.
Você pode engajar-se no mundo, melhorando a si próprio e, por consequência, melhorando tudo que está à sua volta ou esperar que o mundo melhore para que então você possa melhorar.
Você pode continuar escravo da preguiça ou comprometer-se com você mesmo e tomar atitudes necessárias para concretizar o seu plano de vida.
Você pode aprender o que ainda não sabe ou fingir que já sabe tudo e não precisa aprender mais nada.
Você pode ser feliz com a vida como ela é ou passar todo o seu tempo se lamentando pelo que ela não é.
A escolha é sua e o importante é que você sempre tem escolha.
Pondere bastante ao se decidir, pois é você que vai carregar – sozinho e sempre – o peso das escolhas que fizer.

domingo, 10 de maio de 2015

Os problemas pessoais

De que tamanho são os seus problemas? Você acredita que eles sejam maiores do que os de quaisquer outras pessoas?
Habitualmente, quando atravessamos dificuldades, ocorre de as vermos como intransponíveis e insolúveis o que concorre para estabelecer painéis de maior tristeza e dor.
A propósito, nos recordamos da história de uma garota que costumava desesperar-se ante pequenos contratempos que lhe adviessem.
Preocupado, seu pai convidou-a, certo dia, a dar um longo passeio montanha acima.
A subida íngreme exigiu esforço, compensado pela vista maravilhosa da paisagem, que permitia descobrir velhas árvores coloridas de um verde espetacular, a cachoeira que descia caprichosa, esparramando-se pela encosta, cantando docemente, enquanto lavava as pedras do caminho.
A tudo a pequena ia observando, entre surpresa e extasiada. O pai se permitia, vez por outra, observações ponderadas a respeito da grandeza de Deus, o Excelente Artista que assim tudo dispusera, naqueles quadros magníficos.
Chegados ao cimo da montanha, o pai convidou a filha a olhar para baixo, falando do que via.
Ela se admirou de ver as pessoas se movendo lá na cidade, quais pequenas formigas. As casas pareciam caixinhas de fósforos, caprichosamente dispostas ao longo de cercas minúsculas.
As árvores tinham o porte de raminhos verdes, espetados na terra. Os carros semelhavam brinquedos comandados à distância, por controle remoto.
Percebeu como as coisas são pequenas, vistas daqui do alto? – perguntou o pai.
Esta é uma técnica que sempre utilizo quando me vejo em meio a muitos problemas. Subo a montanha e, vendo tudo tão pequeno, começo a pensar que os meus problemas devem ser vistos assim: como alguém que olha as coisas de cima de uma montanha. Tudo então fica mais fácil.
Mas quando você sobe pai, os problemas não sobem junto?
Não, respondeu ele. Na medida em que eu subo, creio que eles não têm resistência, ficam cansados.
Quando chego cá em cima, maravilhado com tanta beleza, eles já estão sem fôlego, perdidos pelo caminho. Daí, respiro o ar puro e me disponho a transpirar no trabalho, esforçando-me por superar os obstáculos.
Não se esqueça, finalizou, de olhar as coisas difíceis da vida, como quem sobe uma montanha e passa a ver melhor as coisas, lá de cima.
* * *
Semelhantes ao fato narrado busquem olhar os obstáculos de um ângulo mais elevado.
Subamos a montanha da oração, buscando o auxílio Superior e, então, contemplemos a problemática que nos atinge com olhos diferentes, olhos que traduzam a certeza de que não nos encontramos ao desamparo, em momento algum.
Certeza de quem sabe que ao se escalar a montanha da prece, rumando para cima, do Alto fulgem bênçãos de socorro, paz e harmonia que nos ajudam a superar os percalços do caminho.
* * *
Ninguém recebe peso superior ao que possam suportar seus ombros.
E Jesus prossegue, nos dias da atualidade, convidando os enfermos e aflitos ao Seu regaço, dizendo: Vinde a Mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que Eu vos aliviarei.
Os aflitos são os que padecem dores morais, decepções, tristeza, angústia.
E sobrecarregados são os que atravessam as dificuldades físicas, doenças, pobreza, entre outras.

sábado, 9 de maio de 2015

Presentes que matam

Um homem foi em uma loja de presentes comprou um papagaio num valor bem alto. Mas o dono da loja lhe garantiu que apesar de o passarinho ser caro ele falava muito. Ele o levou para casa.
No outro dia o bicho não abriu o bico. Quieto. O comprador indignado ligou para a loja para reclamar. O atendente perguntou o tamanho da gaiola que o papagaio estava. E falou para o homem:
– Ele precisa é de uma gaiola maior. Custa R$ 100,00.
– Fazer o quê? Disse o homem. Me manda a gaiola, eu pago.
A gaiola chegou, logo colocou o papagaio nela. Mas no outro dia ele estava quieto e abatido… o homem ligou novamente na loja.
Falou do estado do pássaro. O que lhe disseram:
– Olha, o que deve estar acontecendo é que ele precisa de algo para se distrair. Nós temos aqui um balanço que pode animar ele. Mas é de titânio, por isso custa R$ 200,00.
– Não tem problema, falou o homem, me manda logo.
No dia seguinte o papagaio está na mesma. Quieto e mais abatido ainda.
O homem desesperado liga novamente.
– O que temos aqui é uma escada. Provavelmente ele está precisando se exercitar, se fortalecer. Isso vai ajudar na autoestima dele.
– Ok. Pode mandar que eu pago.
A escada chega mas de nada adianta. O pássaro continua no canto dele.
No outro dia o atendente fala:
– Agora acho que o melhor é nós incentivarmos ele a falar. Vou enviar para o senhor um espelho. Ele vendo outro papagaio, vai querer conversar com ele.
– Pode mandar, eu vou mandar um cheque em branco, pago o que for preciso.
De manhã o papagaio está deitado na gaiola quase morrendo. O dono chega perto. Ele, então, lhe fala:
– Escuta, na loja onde você comprou isso tudo, não tinha comida?
***
Alerta aos pais:
Quantos filhos estão sem a comida do amor, da atenção, do carinho. Ganham de tudo, mas o melhor presente que você pode dar a eles é o seu coração, o seu tempo.
GAIOLA= Bens materiais
ESPELHO= Vaidade
ESCADA= Eles mesmo devem aprender a conquistar o que têm; a subir na vida.
BALANÇO= Distração em extremo é vadiagem.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

A paz que trago em meu peito

A paz que trago hoje em meu peito é diferente da paz que eu sonhei um dia…
Quando se é jovem ou imaturo, imagina-se que ter paz é poder fazer o que se quer, repousar, ficar em silêncio e jamais enfrentar uma contradição ou uma decepção.
Todavia, o tempo vai nos mostrando que a paz é resultado do entendimento de algumas lições importantes que a vida nos oferece.
A paz está no dinamismo da vida, no trabalho, na esperança, na confiança, na fé…
Ter paz é ter a consciência tranqüila, é ter certeza de que se fez o melhor ou, pelo menos, tentou…
Ter paz é assumir responsabilidades e cumpri-las, é ter serenidade nos momentos mais difíceis da vida.
Ter paz é ter ouvidos que ouvem, olhos que vêem e boca que diz palavras que constroem.
Ter paz é ter um coração que ama…
Ter paz é brincar com as crianças, voar com os passarinhos, ouvir o riacho que desliza sobre as pedras e embala os ramos verdes que em suas águas se espreguiçam…
Ter paz é não querer que os outros se modifiquem para nos agradar, é respeitar as opiniões contrárias, é esquecer as ofensas.
Ter paz é aprender com os próprios erros, é dizer não quando é não que se quer dizer…
Ter paz é ter coragem de chorar ou de sorrir quando se tem vontade…
É ter forças para voltar atrás, pedir perdão, refazer o caminho, agradecer…
Ter paz é admitir a própria imperfeição e reconhecer os medos, as fraquezas, as carências…
A paz que hoje trago em meu peito é a tranqüilidade de aceitar os outros como são, e a disposição para mudar as próprias imperfeições.
É a humildade para reconhecer que não sei tudo e aprender até com os insetos…
É a vontade de dividir o pouco que tenho e não me aprisionar ao que não possuo.
É melhorar o que está ao meu alcance, aceitar o que não pode ser mudado e ter lucidez para distinguir uma coisa da outra.
É admitir que nem sempre tenho razão e, mesmo que tenha, não brigar por ela.
A paz que hoje trago em meu peito é a confiança naquele que criou e governa o mundo…
A certeza da vida futura e a convicção de que receberei, das leis soberanas da vida, o que a elas tiver oferecido.

Às vezes, para manter a paz que hoje mora em teu peito, é preciso usar um poderoso aliado chamado silêncio.
Lembra-te de usar o silêncio quando ouvir palavras infelizes.
Quando alguém está irritado.
Quando a maledicência te procura.
Quando a ofensa te golpeia.
Quando alguém se encoleriza.
Quando a crítica te fere.
Quando escutas uma calúnia.
Quando a ignorância te acusa.
Quando o orgulho te humilha.
Quando a vaidade te provoca.
O silêncio é a gentileza do perdão que se cala e espera o tempo, por isso é uma poderosa ferramenta para construir e manter a paz.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Fluxo e determinação

Conquistar algo requer determinação.
Quanto mais determinado você for, mais espetaculares serão suas conquistas.
Ainda assim, precisamos ser cuidadosos para não confundir determinação com teimosia.
Precisamos mesmo manter o foco, mas precisamos também estar abertos e receptivos às oportunidades que surgem em nosso caminho.
As oportunidades raramente surgem da maneira que esperamos.
O desafio de viver com sucesso é juntar as muitas oportunidades que surgem diariamente e dirigi-las aos objetivos que nós definimos.
Isso requer disciplina, confiança, fé, compromisso e equilíbrio.
Mergulhe fundo e aproveite.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Pensamento positivo

Embora sozinho... continue a caminhada!
Se todos o abandonarem... prossiga sua jornada!
Se trevas crescerem ao seu redor é mais uma razão para que você
mantenha acesa a pequenina chama de sua fé
Seja forte! Seja forte!
Não deixe que sua luz se apague para que você mesmo não fique nas
trevas!
Ilumine com sua luz as trevas que o circudam.,
Siga em frente... ainda que o mundo inteiro esteja contra você.
Você há de vencer mesmo que fique sozinho.
Os seus pensamentos são a maior força criadora que existe sobre a
terra.
Os bons pensamentos modificam a sua saúde, o seu ambiente, as suas
amizades e a sua vida.
Se você quiser melhorar sua sorte melhore primeiro os seus
pensamentos, pensando unicamente no Bem.
Pense positivamente para atrair apenas pensamentos positivos de:
Paz, amor e prosperidade.
Mantenha firme seu otimismo na vida.
Seja alegre.
Deus está com você.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Onde Você Vê…

Onde você vê um obstáculo, alguém vê o término da viagem E o outro vê uma chance de crescer. Onde você vê um motivo pra se irritar, Alguém vê a tragédia total E o outro vê uma prova para sua paciência.

Onde você vê a morte, Alguém vê o fim.E o outro vê o começo de uma nova etapa…

Onde você vê a fortuna, Alguém vê a riqueza material E o outro pode encontrar por trás de tudo, a dor e a miséria total. Onde você vê a teimosia, Alguém vê a ignorância, Um outro compreende as limitações do companheiro, percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo.

E que é inútil querer apressar o passo do outro, a não ser que ele deseje isso. Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar.

“Porque eu sou do tamanho do que vejo.
E não do tamanho da minha altura.”

Fernando Pessoa)

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Coisas da vida

Já escondi um amor com medo de perdê - lo, Já perdi um amor por escondê-lo... Já segurei nas mãos de alguémpor estar com medo, Já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. Já expulsei pessoas que amava de minha vida,  Já me arrependi por isso...

Já passei noites chorando até pegar no sono,  Já fui dormir tão feliz, Ao ponto de nem conseguir fechar os olhos...Já acreditei em amores perfeitos, Já descobri que eles não existem... Já amei pessoas que me decepcionaram, Já decepcionei pessoas que me amaram... Já passei horas na frente do espelho, tentando descobrir quem sou,
Já tive tanta certeza de mim,

Ao ponto de querer sumir... Já menti e me arrependi depois,
Já falei a verdade E também me arrependi... Já fingi não dar importância a pessoas que amava, Para mais tarde chorar quieto em meu canto... Já sorri chorando lágrimas de tristeza, Já chorei de tanto rir... Já acreditei em pessoas que não valiam a pena,

Já deixei de acreditar nas que realmente valiam... Já tive crises de riso quando não podia... Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, Outras vezes falei o que não pensava para magoar outros... Já fingi ser o que não sou para agradar uns, Já fingi ser o que não sou para desagradar outros... Já senti muita falta de alguém,

Mas nunca lhe disse... Já gritei quando deveria calar, Já calei quando deveria gritar... Já senti muita falta de alguém, Mas nunca lhe disse... Já gritei quando deveria calar, Já calei quando deveria gritar... Já contei piadas e mais piadas sem graça, Apenas para ver um amigo mais feliz...
Já inventei histórias de final feliz Para dar esperança a quem precisava... Já sonhei demais, Ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro,

Hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali"... Já caí inúmeras vezes Achando que não iria me reerguer, Já me reergui inúmeras vezes  Achando que não cairia mais...
Já liguei para quem não queria Apenas para não ligar para quem realmente queria... Já corri atrás de um carro, Por ele levar alguém que eu amava embora. Já chamei pela mãe no meio da noite Fugindo de um pesadelo, Mas ela não apareceu E foi um pesadelo maior ainda...

Já chamei pessoas próximas de "amigo" E descobri que não eram; Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada
E sempre foram e serão especiais para mim... Não me dêem formulas certas, Porque eu não espero acertar sempre...

Não me mostre o que esperam de mim, Porque vou seguir meu coração!... Não me façam ser o que eu não sou, Não me convidem a ser igual, Porque sinceramente sou diferente!...
Não sei amar pela metade, Não sei viver de mentiras, Não sei voar com os pés no chão...  Sou sempre eu mesma, Mas com certeza não serei a mesma para sempre...

Com o tempo aprendi que o que importa não é o que você tem na vida,  mas QUEM você tem na vida...E que bons amigos são a família que nos  permitiram escolher....Gosto de cada um de vocês de um jeito especial e  único...

domingo, 3 de maio de 2015

Perceba a vida

Perceba que mais um dia começou e, que bom, ele é todo seu. Perceba que você tem o tempo em suas mãos e, mesmo quando atolado em problemas, a vida espera que você tome as decisões para seguir em frente.

Perceba que se você ficar deitado, com medo da vida, com medo até do ar que respira, tudo ao seu redor vai parar. Perceba que você é o capitão de um navio cuja rota e destino dependem de suas atitudes. Perceba que culpar a situação, a crise e as pessoas é a nossa primeira reação de defesa quando sentimos que perdemos o comando do nosso navio, e que para retomar o timão é preciso coragem para assumir as próprias fraquezas, é preciso determinação para seguir na direção certa, determinada por você.

Perceba que a vida o presenteou com inúmeros recursos, como a inteligência e a capacidade de comunicação. Se você usufrui destes recursos, já tem tudo isso e ainda sabe que é um ser privilegiado, então não falta nada, só falta rumo e determinação.

Perceba que todas as pessoas possuem qualidades e defeitos. Sem respeitar o ser humano que luta ao seu lado por dias melhores, o seu navio encalha e atrapalha os outros que estão chegando.

Perceba que a felicidade talvez já não seja mais um porto distante, mas um ponto no horizonte.

sábado, 2 de maio de 2015

Tenha a leveza dos pássaros

Apesar de todas as indiferenças, não guarde rancor e continue amando o seu próximo como a si mesmo.
Apesar das inquietações que a vida provoca sempre há a necessidade de manter a calma para resolver tudo o que for necessário.
Quando conhecemos novos lugares, fazemos novas amizades a alma se renova, parece que aquela tristeza incessante que está dentro de nós se dissipa por algumas horas.
Se for possível ficar por alguns minutos sozinho terá a oportunidade de resolver muitos problemas que muitas vezes são provocados por você mesmo.
Faça uma caminhada e admire a natureza. Isso nos faz bem porque nos divertimos um pouco mais, paramos de pensar somente em trabalho ou em outros problemas que nos angustiam.
Traga um pouco mais de amor à sua vida… Especialistas dizem que o abraço é um ato que não gasta energia e ajuda a nos aproximar de quem amamos e admiramos.
E quando te oferecerem todos os espinhos da rosa receba-as sem queixumes. E retribua sua parte oferecendo a rosa sem os espinhos.
Tenha a leveza dos pássaros… Colocando em sua alma, a beleza, a pureza e a liberdade.
Traga para o seu coração a alegria de viver e a infinita paz de espírito.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Grandes significados



Solidão é uma ilha com saudade de barco.
Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.
Autorização é quando a coisa é tão importante que só dizer “eu deixo” é pouco.
Pouco é menos da metade.
Muito é quando os dedos da mão não são suficientes.
Desespero são dez milhões de fogareiros acesos dentro de sua cabeça.
Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.
Agonia é quando o maestro de você se perde completamente.
Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.
Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa.
Certeza é quando a ideia cansa de procurar e pára.
Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.
Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista.
Renúncia é um não que não queria ser ele.
Sucesso é quando você faz o que sempre fez só que todo mundo percebe.
Vaidade é um espelho onisciente, onipotente e onipresente.
Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.
Orgulho é uma guarita entre você e o da frente.
Ansiedade é quando sempre faltam 5 minutos para o que quer que seja.
Indiferença é quando os minutos não se interessam por nada em especial.
Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.
Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.
Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração.
Alegria é um bloco de Carnaval que não liga se não é Fevereiro…
Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.
Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.
Decepção é quando você risca em algo ou em alguém um xis preto ou vermelho.
Desilusão é quando anoitece em você contra a vontade do dia.
Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas, geralmente, não podia.
Perdão é quando o Natal acontece em outra ápoca do ano.
Desculpa é uma frase que pretende ser um beijo.
Excitação é quando os beijos estão desatinados pra sair de sua boca depressa.
Desatino é um desataque de prudência.
Prudência é um buraco de fechadura na porta do tempo.
Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.
Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo
e assume o mandato.
Emoção é um tango que ainda não foi feito.
Ainda é quando a vontade está no meio do caminho.
Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele.
Desejo é uma boca com sede.
Paixão é quando apesar da palavra “perigo” o desejo chega e entra.
Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado. Não.
Amor é um exagero… também não. É um “desadoro”… Uma batelada?
Um exame, um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero,
um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego?
Talvez porque não tivesse sentido, talvez porque não houvesse explicação, esse negócio de amor não sei explicar…