sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Tristeza

..E um anjo estava passeando por um jardim quando ouviu uma bela moça, sentada à beira de um lago soluçando. Aproximou-se e perguntou:
- Por quê estás assim tão triste?
- Não sei dizer ao certo. Apenas estou triste - respondeu com os olhos cheios de melancolia.

O anjo então, olhou em sua volta e novamente perguntou:
- Por acaso podes ouvir como cantam bonito esses pequenos pássaros nas árvores?
- Sim - ela respondeu.

- Podes sentir o aroma das flores?
- Sim. Posso sentir o perfume suave que exalam.

- Poderias andar ou correr por estes vales verdejantes se desejasses?
- Sim! - novamente ela respondeu.

- Olhe a sua volta. O que vês?
- Tudo! - ela respondeu, agora com uma fisionomia nova na face.

- Experimente então fechar os olhos e sentir a natureza que a envolve. Procure ver as flores através do olfato, sentir a relva através do toque do vento em sua pele. Procure correr na sua imaginação por estes campos e vales e imagine se tudo isso ou algum desses poderes lhe fosse negado....

A moça abriu os olhos novamente e entristeceu. Olhou então para
si mesma e viu que era perfeita e tinha todas as ferramentas que Deus lhe deu para buscar preencher o vazio de sua vida e ser feliz. Só então se deu conta de que aquela pessoa que conversara com ela não estava mais ali.

Procurou entre árvores e arbustos e não mais conseguia ver a voz que com ela falara tão docemente. Fechou os olhos novamente e procurou relembrar tudo o que ouvira.

No final, a mesma voz voltou e lhe sussurrou no ouvido:

- Tu és perfeita e não podes ser triste. Como podes sentir
tristeza alguém que consegue conversar com os anjos?

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Eu gostaria

 Senhor, eu gostaria de Te ver fazendo milagres, mas Tu me dizes que bem aventurado é todo aquele que crê mesmo sem ver milagres.
Eu gostaria de Te ver ressuscitando mortos, mas Tu me perguntas se não é melhor somar o número de pecadores que Tua palavra converte a cada dia.

Eu gostaria de Te
ver multiplicando os pães no deserto, mas Tu me perguntas se não é melhor fazer que se multipliquem o número dos que podem repartir o pão.
Eu gostaria de te ver curando os cegos na beira do caminho, mas Tu me perguntas se não é melhor que eu procure conduzir pelos Teus caminhos os homens que não são cegos.

Eu gostaria de Te ver abençoando as crianças que as mães Te
traziam, mas Tu me perguntas se não é melhor que eu comece a Te ouvir com a simplicidade das crianças.
Eu gostaria de Te ver falando às multidões que Te seguiam,mas Tu me perguntas se não é melhor falar de Ti às multidões solitárias no meio das próprias multidões.

Eu gostaria de ver a força sair de Ti quando alguém Te tocava, mas Tu me perguntas se não é melhor ter a fé de quem Te tocava do que ter a força de curar.
Eu gostaria de Te ver explicando as histórias que contava, mas Tu me perguntas se não é melhor que eu procure entender que é o amor que explica a história de tua vida.

Eu gostaria de Te ver falando aos pobres como aos ricos, mas Tu me perguntas se adianta falar aos pobres sem levar a eles
esperanças e se adianta falar aos ricos sem lembrar a eles o dever de amar.
Eu gostaria de Te ver pregando de tal modo que ninguém se cansava de Te ouvir, mas Tu me perguntas se pode haver alguém que não se cansa de nos ouvir quando queremos pregar sem o testemunho de vida.

Eu gostaria de Te ver olhando para Pedro depois que Te negou, mas Tu me perguntas se nunca Te neguei apesar de que estais sempre olhando pra mim.
Eu gostaria de estar perto de Ti quando sofrias na cruz, mas Tu me perguntas onde é que costumo estar quando vejo os outros sofrendo.

Eu gostaria de Te amar como me amaste, mas Tu me perguntas se sou capaz de beber do Teu cálice; se sou capaz de sofrer as dores que sofreste sem merecer; se sou capaz de aceitar quando me entendem mal pelo bem que faço; se sou capaz de entender mesmo que me façam o mal; se sou capaz de não querer estar presente só onde todos Te aclamam Rei; e se sou capaz de não fugir quando todos querem Te condenar, como se Seu nome devesse ser sempre proscrito e como se Tua cruz devesse ser sempre um escândalo...
Senhor, por hoje é só!!!

Amanhã então, quando eu voltar para Te ver e conversar mais um pouquinho contigo, será Tua vez de me dizer:
"O QUE GOSTARIAS DE VER EM MINHA VIDA?"

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Mundo real e Virtual

Estamos vivendo um período em que procuramos suprir nossas carências no mundo virtual. Damos incondicionalmente do nosso tempo e oferecemos muito de nós. Nos abrimos, enviamos flores virtuais, abraços virtuais, palavras de consolo, infinitos bons dias e boas noites. Trazemos sonhos e oferecemos nossa amizade sem nos questionar. Sabemos pouco uns dos outros, mas isso não tem importância. Quando a porta do mundo virtual se abre, entramos e não nos preocupamos em saber se existe uma porta de saída.

Enquanto isso, ao nosso lado, na nossa vizinhança, na nossa cidade e, mesmo, dentro da família, as pessoas vão sendo deixadas. Nos esquecemos do bom dia diário, do sorriso luminoso que pode iluminar o dia de alguém, de um olhar sincero do "pode contar comigo" que escrevemos tantas vezes a quem não conhecemos.

Mas quando Deus permitiu que a internet fosse criada, foi para que mais portas se abrissem e não que outras fossem fechadas. Penso que Ele queria que nos abríssemos para o mundo, mas que jamais desejou que nos fechássemos em nossa casa.

Então, por que não trocar de vez em quando algum tempo diante do PC por uma boa xícara de café com alguém que conhecemos? No lugar de um e-mail de bom dia que vai ficar guardado numa caixinha virtual, um caloroso bom dia por telefone que vai ficar guardado no coração. Uma boa gargalhada a dois, três ou mais pode ser ainda mais saudável que uma solitária diante de uma tela.

Experimente de vez em quando voltar ao mundo real. Ser uma bênção virtual é enriquecedor e nos traz grandes satisfações. Mas se, além disso, podemos ser uma bênção real e uma real bênção, nossa missão de ser anjos na terra vai estar sendo maravilhosamente cumprida.

(Letícia Thompson) 

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O APRENDIZ



Certo dia, o aprendiz de um sábio, incomodado pelas agruras da vida, e não compreendido pelas pessoas ao redor, indagou com angústia no coração: - Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes, algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam. - Pois viva como as flores! advertiu o mestre. - Como é viver como as flores? - perguntou o discípulo. - Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim. Elas nascem na terra adubada com esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo mal-cheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche a brancura e a pureza de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. se não São seus, não há razão para aborrecimento.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Quase acreditei


Quase acreditei que não era nada, ao me tratarem como nada. Quase acreditei que não seria capaz, quando não me chamavam, por acharem que eu não era capaz.

Quase acreditei que não sabia, quando não me perguntavam por acharem que eu não sabia. Quase acreditei ser diferente entre tantos iguais, entre tantos capazes e sabidos, entre tantos que eram chamados e escolhidos.

Quase acreditei estar de fora quando me deixavam de fora por que...que falta fazia? E de quase acreditar adoeci; busquei ajuda com doutores, mestres, magos e querubins. Procurei a cura em toda parte
e ela estava tão perto de mim

Me ensinaram a olhar para dentro de mim mesmo e perceber que sou exatamente, como os iguais que me faziam diferente. E acreditei profundamente em mim.

E tenho como dívida com a vida fazer com que cada ser humano se perceba, se ame, se admire de si mesmo, como verdadeira fonte de riqueza.

Foi assim que cresci: acreditando sou exatamente do tamanho de cada ser humano. E por acreditar perdi o medo de dizer, de falar, participar e até de cometer enganos.

E se errar? Paciência, continuo vivendo, e por isso aprendendo.

PORQUE ERRAR É HUMANO...

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Diálogo no céu


      
  - Marriel...Marriel!
        - Sim meu Senhor, aqui estou.

        - Marriel, quero o relatório de sua visita a casa daquela pessoa que tanto tem clamado por ajuda e que você foi encarregado de auxiliar.
        - Bom, meu Senhor, conforme seu pedido, dirigi-me para a casa da pessoa com mais 4 querubins escolhidos a dedo para sondarmos a real situação da pessoa. Na primeira semana observamos seus atos, pensamentos e atitudes e pudemos notar que é uma pessoa muito religiosa, mas cuja fé, ainda é mais ligada a conceitos do que a fé racional e verdadeira. Pela casa encontramos uma mistura de imagens de santos, com incensos, pedras, cristais, velas, e uma salada completa de religiões e doutrinas, fazendo com que a pessoa nem saiba para quem pedir...

        - Hum...continue...
        - Bom, a situação mais grave é a financeira, devido ao descontrole nos gastos e excesso de cartões e talões de cheque, nosso "protegido" passou a gastar além dos seus limites e em pouco tempo, transformou a sua vida em um tormento de cobradores e ligações sem fim, e para piorar, não nos ouve nem cutucando, nem em sonho e muito menos acordado.

        - Por que você diz isso?
        - Porque chegamos bem na hora em que ele estava se dirigindo a um agiota que iria fazer um empréstimo a juros extorsivos. Acredita que ele foi ao local e durante o trajeto orava para que tudo desse certo?. Olha, nós tentamos de tudo para mostrar a ele o erro que iria cometer, mas aqueles outros "anjos" que o Senhor conhece bem, estavam ao lado dele fazendo sugestões de que tudo iria se resolver, que seria bom, que ele teria paz. Nós dizíamos que seria mais uma dívida, mais uma loucura, que não se paga dívidas com novas dívidas, mas ele nem nos ouvia...

        - E então...
        - Então, ele conseguiu mais uma dívida. O dinheiro que ele pegou evaporou em segundos, e 3 semanas depois ele já estava desesperado com mais um pagamento para fazer e já pensava em vender o automóvel que mal acabara de pagar. Tentamos de tudo, mostramos no sonho as contas que nosso anjo matemático fez, e mesmo mostrando que a venda dos bens só iria piorar a situação, ele estava mais uma vez, cercado por aqueles "anjos" que o Senhor conhece bem e preferiu ouvir a "voz doce" da ilusão.

        - Como ele está agora?
        - Mal, muito mal!. Não tem mais carro, nem casa, nem ânimo para trabalhar, nem coragem de se levantar. A cabeça parece um formigueiro de idéias, mas os "anjos" que o Senhor conhece estão colocando uma idéia fixa de que a morte é a solução, que o único caminho é o suicídio, e já preparam um lugarzinho especial para ele, naquele canto de dor que o Senhor conhece bem...

        - E vocês? O que estão fazendo?
        - Ora Senhor, estamos nos esforçando de todas as maneiras dentro da liberdade que ele possui para decidir o que quer da vida. Ora ele ora para o Senhor e pede ajuda, ora se revolta com o Senhor e chora. Mas, na hora em que chegamos e tentamos falar através da intuição, dos sonhos, dos amigos, e até de mensagens via Internet, afinal de contas, somos anjos modernos, nem assim ele se anima, e sabe por que Senhor?

        - Eu sei queridos anjos, Eu sei...
        - Pois é Senhor, o Senhor tudo sabe. Sabe bem que o ser humano ainda prefere a ilusão das facilidades, preferem a cama luxuosa ao sono reparador, escolhem a casa pela fachada sem reparar nas energias do local, comparam as pessoas pelo que vestem e não pelo caráter que possuem, e quando a dor os visita, passam a arrumar mil desculpas e dez mil culpados pela situação que eles mesmos criaram.

        Endurecem o coração, fecham as janelas da vida e as portas do coração. Oram mecanicamente, pedem ajuda, mas se trancam, não reagem, não aceitam a luta.

        - Mas, não podemos desistir, sabes bem que "eles" ainda são crianças imaturas, que estão em crescimento...
        - Sim, já solicitei reforços. Hoje mesmo estaremos lá com mais de 100 querubins e vamos fazer de tudo para levantar essa alma em conflito. Posso pedir um favor especial?

        - Claro, o que seria?
        - Aumenta o nosso estoque de paciência e duplique nossa capacidade de amar, porque ajudar os humildes é moleza, mas levantar os orgulhosos e os cegos da alma, é tarefa gigante e precisamos do teu amor.

        Que o Senhor nos abençoe. - Amém.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Uma bênção

 Griz, um desajeitado urso cinzento de 280 quilos, revolvia seu almoço no Wildlife Imagens, um centro de reabilitação de animais perto de Grants Pass,
no Oregon.
No balde de comida de Griz, com capacidade de 4 litros, havia maças, laranjas, verduras, ração, frango e carne de cervos mortos na estrada - um banquete que ele devorava com tamanho prazer que sequer notou a presença de um gatinho rajado laranja, de dois meses de idade, que trepava na cerca do cercado dos ursos.

O filhote, que pesava uns 200 gramas, tinha sido deixado no abrigo e estava perdido e faminto. Aproximando-se cautelosamente de Griz, o gatinho sentou-se perto dele e miou pedindo comida.
Quando Griz desviou os olhos do seu almoço e contemplou a minúscula criatura, Dave Siddons, o fundador do abrigo, observou alarmado.

- Ai, meu Deus! - pensou - Griz vai comer esse filhote.

Mas Dave nunca conseguiria alcançar o filhote a tempo. A qualquer momento, Griz sem dúvida lhe daria uma patada e o mataria para comê-lo de sobremesa.
Embora Griz fosse um animal de índole extremamente dócil, ele poderia ser tão violento como qualquer outro urso quando estava caçando para comer.

Quando filhote, um trem o havia atropelado e danificado seu cérebro enquanto ele catava grãos espalhados no chão, perto da estrada de ferro
de Montana. Uma tribo de nativos o colocara num caixote e o mandara inconsciente para Dave que, com a ajuda de sua equipe, tratara do animal
e o alimentara por semanas, fazendo com que comesse em sua mão.

No entanto, o urso não seria gentil a ponto de não matar o gatinh
Cerrando os dentes, Dave preparou-se para a tragédia.

Griz olhou para o filhote e não fez nada. Então pegou uma asa de frango do monte de comida, tirou com a boca um pedacinho de carne e colocou-o no chão, ao lado da pata, para o filhote. O bichano atacou a comida, devorando-a no ato. Griz alimentou-o com mais alguns pedaços. Nesse mesmo dia, um pouco mais tarde, o gatinho aconchegou-se no peito do urso, na curva do braço, e tirou uma soneca com ele. Desse dia em diante, mesmo depois que o filhote tornou-se um gato adulto e ganhou o nome de "Cat", Griz continuou dividindo com ele sua comida.

Eles também brincavam juntos como bons amigos. Cat escondia-se atrás dos pinheiros que ficavam no cercado de Griz e saltava de repente pulando sobre o focinho do urso. Este muitas vezes carregava Cat na boca ou deixava que ele subisse em suas costas.
Às vezes Griz lambia Cat até deixá-lo com o pêlo brilhando, e à noite eles dormiam juntos.

Uma amizade difícil de acreditar? De fato. Mas prova que a compaixão pode ser o primeiro passo para que os animais - e os seres humanos - vivam em harmonia.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Oração por mais um dia.

 Senhor, Grande e Soberano Deus. Se nos deitamos e nos levantamos foi porque o Senhor nos guardou e nos manteve o fôlego de vida.
Senhor para muitas pessoas iniciar este dia é mais uma grande oportunidade de recomeçar, para outras pessoas e a chance de terminar algo que iniciaram em dias anteriores. Para as pessoas que começam este dia assim, eu Lhe peço que abra suas mentes, aumente a capacidade e lhes de saúde, força e ânimo para lutar. Que estas pessoas realizem seus objetivos e ao final dêm Gloria ao Senhor, em reconhecimento pela Tua tão importante colaboração.

Porém Senhor meu, existem pessoas que o inicio de um novo dia, não é motivo de alegria mas sim motivo de tristeza e dor. As causas são as mais diversas e entre elas posso citar a depressão, a saudade de alguém que se foi, o abandono, o desemprego, a fome, ver a necessidade de alimento para os seus filhos, o vicio das drogas e/ou do alcoolismo e a enfermidade. São tantos os motivos, meu Deus, que nem sei citar todos, mas bem sei que de todos os problemas o Senhor é conhecedor.

Senhor Jesus Cristo, o Senhor assumiu ser nosso Pai e nosso Ajudador. Por favor, vá de encontro com todas as pessoas que não vêm os bons motivos de se iniciar um novo dia e ajude cada uma delas. Deus querido, se o inimigo tem força e condições de aprisionar as pessoas, muito mais força e condições o Senhor tem para nos socorrer, somos dependentes de Ti.

És o Deus Todo Poderoso, cujo Poder pode trazer algo a existência para que Teu Nome seja Glorificado. Então Deus meu, tenho certeza de que muitas pessoas receberão o Teu socorro, neste dia, e se ao iniciar deste dia elas não tinham motivo para sorrir, ao final dele estas pessoas poderão dizer “Graças a Deus que cuida de nós”.

Muito Obrigado Jesus pois é pelo Seu Santo Nome que creio nisto.

Amém.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

A Opção ideal

 Narra uma lenda que um príncipe poderoso caiu em mãos inimigas que decidiram tirar-lhe a vida, condenando-o à forca.

Dada sua linhagem nobre, o rei dos inimigos lhe propôs um acordo. Se ele conseguisse decifrar um certo enigma, sua vida seria poupada. Para isso, concedeu-lhe a liberdade de procurar a resposta por três dias.

Com a pergunta lhe fervendo na cabeça, o príncipe começou a buscar entre os habitantes do lugar quem o pudesse ajudar a encontrar a solução.

A pergunta era: o que mais deseja uma mulher?

Ao final do terceiro dia, já desanimado e antevendo sua morte na forca, o príncipe encontrou uma mulher muito feia. Na boca, somente dois dentes. Os cabelos desgrenhados. As vestes sujas. Era chamada por todos, pelo seu aspecto horrível, de bruxa.

Ela disse que tinha a resposta. Mas exigia que, tendo salva a vida, ele voltasse e casasse com ela. Não desejando morrer, ele consentiu e ela lhe disse: "o que mais deseja uma mulher é ter soberania sobre a sua vida."

Com a resposta, o príncipe teve poupada a sua vida e voltou para casar com a bruxa. Não queria, mas tinha prometido. Triste destino o meu, pensava. Casar com uma bruxa.

Entristecido, na noite de núpcias, sentou-se na cama aguardando a noiva de horrível aspecto. Qual não foi sua surpresa quando ela se apresentou belíssima, num vestido branco, com cabelos louros, olhos azuis brilhantes e um sorriso perfeito.

Como pode?, Perguntou o príncipe.

É que esqueci de lhe falar que durante o dia eu sou bruxa e à noite viro uma linda mulher. Agora, você pode escolher: quer que eu seja bruxa de dia ou de noite?

Ele olhou para aquela figura maravilhosa e disse: deixo que você escolha se quer ser bruxa à noite e donzela durante o dia ou o contrário.

A noite foi extraordinária. No dia seguinte, ao raiar do sol, o príncipe abriu os olhos e surpreso, viu deitada ao seu lado, a jovem maravilhosa da noite anterior.

Como?, Falou ele, você não disse que durante o dia virava bruxa?

Meu amor, falou ela, como você deixou que eu decidisse sobre o que quisesse ser e quando quisesse, eu decidi ser donzela de dia e de noite.

Lembra que eu lhe falei que o que mais deseja uma mulher é a soberania sobre a sua vida, poder decidir sobre sua própria vida?

 No mundo existem pessoas assim. Fora do lar, no contato com as pessoas são excelentes. Gentis, atenciosas, ponderadas. Basta que adentrem o lar para se tornarem déspotas. Gritam, exigem, magoam.

Acreditam que o seu lar é seu reino e ali tudo podem fazer, sem limites. Também existem as criaturas que no campo profissional, no trato social são ríspidas, grosseiras, exigentes em demasia.

E, no entanto, com a esposa, os filhos são dóceis, educados, prestativos.
O que ser, como ser e quando ser é decisão individual.

Mas quando optarmos por sermos bons o dia todo, em todo lugar, com todas as pessoas, o mundo se tornará um lugar muito melhor para viver amar e ser feliz.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Escreva sua própria vida

 Suponha que alguém lhe deu uma caneta

Você não pode ver quanta tinta tem. Pode secar logo depois das
primeiras palavras ou durar o suficiente para você criar uma
esplêndida obra (ou diversas); ou que durasse para sempre.
Você não sabe até que você comece.

São as regras do jogo, você realmente nunca sabe.
Você tem que examinar cada possibilidade!

A regra do jogo não obriga você a fazer qualquer coisa.
Você pode,  ao invés de usar a caneta, deixá-la em uma prateleira
ou em uma gaveta onde secasse sem ser utilizada.

Mas se você decidisse usar, o que você faria?
Como você jogaria esse jogo?
Você iria planejar e planejar antes de escrever cada palavra?
Seus planos seriam tão extensos que você nunca começaria?

Ou você colocaria a caneta na mão e simplesmente escreveria,
esforçando-se para prosseguir com um monte de palavras?
Você escreveria cautelosamente e com cuidado, como se a caneta
secasse no momento seguinte, ou você fingiria ou acreditaria
(ou fingiria acreditar) que a caneta escreverá para sempre?

E sobre o que você escreveria: sobre amor? Ódio? Divertimento?
Miséria? Vida? Morte? Nada? Tudo?
Você escreveria sobre si mesmo? Ou sobre os outros?
Ou sobre si mesmo sob a ótica dos outros?

Suas letras seriam trêmulas e tímidas ou brilhante e realçada?
Enfeitadas ou simples?
Você escreveria mesmo? Uma vez que você tem a caneta, nenhuma
regra diz que você tem que escrever.
Você rascunharia? Borrões ou desenhos?

Você permaneceria nas linhas, ou não veria nenhuma linha,
mesmo se estivessem lá? Há muito o que pensar sobre isso, não é?

Agora, suponha que alguém lhe deu uma vida...

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Que posso desejar para você hoje?


Que as verdadeiras amizades continuem.
Que as lágrimas sejam poucas, e compartilhadas.
Que as alegrias estejam sempre presentes e sejam festejadas por todos.
Que o carinho esteja presente em um simples olá, ou em qualquer outra frase mesmo que digitada rapidamente.
Que os corações estejam sempre abertos para novas amizades, novos amores, novas conquistas.

Que Deus esteja sempre com sua mão estendida apontando o caminho correto.
Que as coisas pequenas como a inveja ou desamor, sejam retiradas de nossa vida.
Que aquele que necessite de ajuda encontre sempre em nós uma
animadora palavra amiga.

Que a verdade sempre esteja acima de tudo.
Que o perdão e a compreensão superem as amarguras e as desavenças.
Que este nosso pequeno mundo virtual seja cada vez mais humano.
Que tudo que sonhamos se transforme em realidade.

Que o amor pelo próximo seja nossa meta absoluta.
Que nossa jornada de hoje esteja repleta de flores.
Que a felicidade momentânea da vingança, ceda espaço para a felicidade
eterna do Perdão.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Palavras de um coração


      Somos rápidos em ignorar os outros.
        Somos rápidos em reclamar quando os tempos são difíceis.
        Somos rápidos em nos queixar quando nada vai pelo caminho
        que nós queremos.
        Somos rápidos em condenar uma pessoa que nos trata injustamente.
        Somos rápidos em gemer pelo preço da gasolina.
        Somos rápidos em resmungar quando a conexão cai.
        Somos lentos entretanto, para olhar além do limite da próprio irritação e problemas e ver que muitas pessoas pelo caminho são bênçãos em nossa vida.

        Se você está tendo um mau dia e alguém lhe dá o seu sorriso, pegue esta benção. Seja digno dela. Aquele sorriso, naquele momento, é seu presente para você. Pegue-o graciosamente e diga "obrigado".

        Se alguém tentar lhe alegrar quando você estiver perturbado, reconheça seu esforço. Você pode não querer ser alegrado.
        Pode querer permanecer zangado ou triste ou amargo ou miserável. É sua prerrogativa, mas ao menos ofereça-lhes um
        "Obrigado por tentar".


        As pessoas nos dão pedaços e partes de si em incontáveis pequenas formas - um bom serviço num restaurante, um atendimento amigável num posto de gasolina, segurando uma porta para você quando seus braços estão cheios, dando-lhe o lugar na fila do supermercado quando percebem que você só comprou alguns poucos itens, dando-lhe um telefonema só pra ver como você está, parando para uma visita para ver se você precisa de algo, cuidando das crianças então você e seu cônjuge podem ter um jantar especial - a lista é interminável.

        Pequenos gestos que nos dão significativas oportunidades de abandonar a nossa mentalidade do "eu, eu, eu" e focalizar em outra pessoa.

        Um verdadeiro e sincero "Obrigado" quer dizer: "reconheço o que você fez por mim e o aprecio por tê-lo feito".

        Obrigado por ter vindo até aqui...

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Imensamente deslumbrante

        Meu pai diz que sou imensamente deslumbrante.
        Pergunto-me se realmente sou?

        Para ser imensamente deslumbrante... Sarah diz que você precisa ter cabelos ondulados, longos e belos como ela tem. Eu não tenho.
        Para ser imensamente deslumbrante... Justin diz que você deve ter dentes brancos e perfeitamente retos como ele tem. Eu não tenho.

        Para ser imensamente deslumbrante... Jessica diz que você não pode ter nenhuma dessas pequenas pintas escuras chamadas sardas em seu rosto. Eu tenho.
        Para ser imensamente deslumbrante... Mark diz que você tem que ser a criança mais esperta na classe. Eu não sou.

        Para ser imensamente deslumbrante... Stephen diz que você tem que ser capaz de contar as piadas mais engraçadas da escola.
        Eu não sou.
        Para ser imensamente deslumbrante... Lauren diz que você precisa morar em bairro chique e em casa bonita. Eu não moro.

        Para ser imensamente deslumbrante... Matthew diz que você só pode usar roupas legais e tênis da moda. Eu não uso.
        Para ser imensamente deslumbrante... Samantha diz que você precisa nascer em uma família perfeita. Eu não nasci.

        Mas toda noite, na hora de dormir, meu pai me dá um
        grande abraço e diz,
        - Você é imensamente deslumbrante, e eu te amo.
        Meu pai deve saber de algo que meus amigos não sabem.

        Aprenda o que um filho  precisa de um pai.
        por isso você é imensamente deslumbrante!!!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Bom dia

  Certa tarde, o sábio Akbar chegou a um pequeno povoado.
        Seus ensinamentos não conseguiram interessar à população e, depois de algum tempo, ele tornou-se motivo de riso e ironia.

        Um dia, um grupo de homens e mulheres começou a insultá-lo.

        Ao invés de fingir que ignorava o que acontecia, o sábio foi até eles e desejou-lhes bom dia. Um dos homens comentou:

        - Será que além de tudo, estamos diante de um homem surdo? Gritamos coisas horríveis e o senhor nos responde com uma saudação!

        - Cada um de nós só pode oferecer o que tem - foi a resposta do sábio.

        Você não pode ser bem sucedido por muito tempo chutando as pessoas à sua volta. Você precisa saber falar com elas, simples e francamente.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O que mantém um casal

  
Um famoso professor se encontrou com um grupo de jovens que falavam contra o casamento.
    Os rapazes argumentavam que o que mantém um casal é o romantismo e que é preferível acabar com a relação quando este se apaga em vez de se submeter a triste monotonia do matrimônio.
    O mestre disse que respeitava sua opinião, mas lhes contou o seguinte:

- Meus pais viveram 55 anos casados. Uma manhã minha mãe descia as escadas para preparar o desjejum para meu pai e sofreu um infarto. Caiu. Meu pai correu até ela, a levantou como pôde e quase se arrastando a levou até a caminhonete. Sem respeitar o trânsito, dirigiu a toda velocidade até o hospital. Quando chegou, infelizmente ela já havia falecido.
    Durante o enterro, meu pai não falou, ficava olhando para o nada. Quase não chorou.

    Eu e meus irmãos nos reunimos com ele. Num ambiente de dor e nostalgia recordamos momentos engraçados. Ele pediu ao meu irmão que é teólogo que lhe explicasse, onde mamãe estava naquele momento. Meu irmão falou que naquele momento, minha mãe repousava e que ali ficaria até que Jesus retornasse.
    Falou da volta de Jesus e da manhã da Ressurreição quando veremos mamãe novamente. Meu pai ouviu atentamente. De repente ele pediu - “levem-me ao cemitério".

    “Mas pai - respondemos - São 11 da noite! Não podemos ir ao cemitério agora!” Aí ele ergueu a voz e com o olhar vidrado disse:
    - “Por favor, não discutam com um homem que acaba de perder aquela que foi sua esposa por 55 anos".
   Houve um momento de respeitoso silêncio. Não discutimos mais. Fomos ao cemitério, pedimos permissão ao zelador, com uma lanterna encontramos a lapide. Meu pai a acariciou, chorou e nos disse a seus filhos que o viam comovidos:-“Foram 55 bons anos... sabem?, Ninguém pode falar do amor verdadeiro se não tem idéia do que é compartilhar a vida com uma mulher assim".
    Fez uma pausa e enxugou as lágrimas.

    - “Ela e eu estivemos juntos naquela crise. Mudei de emprego" continuou- “Recompramos toda a mobília quando vendemos a casa e mudamos de cidade”.-”Compartilhamos a alegria de ver nossos filhos terminarem suas carreiras, choramos um ao lado do outro quando entes queridos partiam, oramos juntos na sala de espera de alguns hospitais, nos apoiamos na hora da dor, nos abraçamos em cada Natal, e perdoamos nossos erros... - Filhos, agora ela se foi e estou contente, sabem por que?, porque ela se foi antes de mim, não teve que viver a agonia e a dor de me enterrar, de ficar só depois da minha partida. Serei eu quem vai passar por isso, e agradeço a Deus por isso. Eu a amo tanto que não gostaria que sofresse assim...

     Quando meu pai terminou de falar, meus irmãos e eu estávamos com os rostos cobertos de lágrimas . Nós o abraçamos e agora ele nos consolava:
    -”Está tudo bem, meus filhos, podemos ir pra casa; este foi um bom dia".
    Naquela noite entendi o que é o verdadeiro amor. Muito além do romantismo, sem muito a ver com o erotismo, mas bem se vincula ao trabalho e ao cuidado a que se professam duas pessoas realmente comprometidas.

Quando o mestre terminou de falar, os jovens universitários não puderam argumentar. Esse tipo de amor era algo que não conheciam.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Sua capacidade

 Sua capacidade de ver... faz o mundo mais atento.
Sua capacidade de observar... faz o mundo mais culto.
Sua capacidade de pensar... faz o mundo mais livre.

Sua capacidade de trabalhar... faz o mundo mais próspero.
Sua capacidade de servir... faz o mundo mais dinâmico.
Sua capacidade de lutar... faz o mundo mais potente.

Sua capacidade de semear... faz o mundo mais florido.
Sua capacidade de escrever... faz o mundo mais sábio.
Sua capacidade de versejar... faz o mundo mais lírico.

Sua capacidade de perdoar... faz o mundo mais justo.
Sua capacidade de sofrer... faz o mundo mais sensível.
Sua capacidade de chorar... faz o mundo mais humano.

Sua capacidade de orar... faz o mundo mais cristão.
Sua capacidade de brincar... faz o mundo mais criança.
Sua capacidade de sorrir... faz o mundo mais risonho.

Sua capacidade de cantar... faz o mundo mais alegre.
Sua capacidade de viver... faz o mundo mais vivo.
Sua capacidade de amar... faz o mundo mais feliz.

O mundo depende da capacidade criadora de todos nós.

 Ramos Freire

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Quero ser um televisor

A professora Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redação e nessa redação o que eles gostariam que Deus fizesse por eles. À noite, corrigindo as redações, ela se depara com uma que a deixa muito emocionada. O marido, nesse momento, acaba de entrar, a vê chorando e diz:
“- O que aconteceu?" Ela respondeu: Leia.  Era a redação de um menino.

Senhor, esta noite te peço algo especial: me transforme em um televisor. Quero ocupar o seu lugar. Viver como vive a TV de minha casa.

Ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao redor... Ser levado a sério quando falo... Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem questionamentos.

Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me.

E ainda que meus irmãos "briguem" para estar comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa divertir a todos. Senhor, não te peço muito... Só quero viver o que vive qualquer televisor!

Naquele momento, o marido de Ana Maria disse:
“- Meu Deus, coitado desse menino! Nossa, que coisa esses pais.” E ela olha:

“- Essa redação é do nosso filho."

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Comece

 Comece seu dia como se fosse o primeiro de sua vida. Comece fazendo dele o mais perfeito e querido de todos, o mais ideal, mais certo, mais condizente com o curso de sua vida.

Comece sorrindo, se ontem você esteve chorando. Comece perdoando, se ontem você nutriu sentimentos de ódio.

Comece orando, se ontem você apenas esteve preocupado com seu mundo material e esqueceu completamente da importância da espiritualidade.

Quando amamos, nos sentimos felizes por ter encontrado a pessoa que julgamos ser a nossa metade, onde sentimentos e desejos se completam de tal forma que nos transformamos numa só pessoa.

Por isso, deixe a vida fluir normalmente. Sorria, chore, ame, sofra e lembre-se, sempre, que a cada amanhecer renascemos para um novo dia...

Comece agora!!

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Meu querido filho, quanto terei que...

 Esperar pôr  este  teu  chegar. Como vai  ser  difícil, Quanto me  vai  ser  duro  esta  espera; Esta tua  demora. Conto os dias ,conto  as  horas, nada, tu  não  chegas. Eu te chamo, te  espero , me desespero Olho e  torno  a  olhar, Nada...tu não  chega Jamais pensei, ou  antes  não  queria acreditar que um dia eu ficasse  a
tua   espera neste deposito, Neste asilo e  nunca  mais  te  visse  chegar.

Meu  coração  está  de  luto; Te chamo ,  te  procuro ,ascendo  à  luz , não  te  vejo ,estas  no escuro. Dias  destes lavava, trocava tuas  fraldas. Embalava-te entre  meus  braços, Encantava-me com  teus  sorrisos; Ficou  tão  grande filho !!! E  não mais cabias; Como  não  cabe  esta  dor  dentro de mim , estes  meus  prantos.

Meu  querido  filho  e amado...Se  falhei , não  te  compreendi ,não  foi  uma  mãe  boa; Perdoe-me...Fiquei no passado, fui ultrapassada pelo  dias   modernos. Hoje tenho  as pernas  combalidas ,
 Estou  enfraquecida pela  longa  espera. Possivelmente ,quando  tardio  chegares no  meu leito  derradeiro, Perceberas   outra  mãe  em  meu  lugar. Desculpe- me tive  que  ir,  sem despedir- me de  você ,  Pois chegou  minha  vez; Minha hora.
Cumpri a missão delegada  pôr  Deus. Adeus  meu  filho !!!  Valeu  a  alegria, felicidade  que- proporcionaste-me. Quando o tempo lhe permitir, Olhes para  o  infinito do  luzeiro  noturno , Notarás  uma  estrela  mais  brilhante e cintilante É  o  meu  coração pulsando pôr você que  ficou  na  terra.  Adeus  filho!!!  As minhas  bênçãos. 

Quantas pessoas existem esquecidas nos asilos da vida.
Quantas mães e pais  sofrem diante desse descaso.
Essa mensagem reflete um sentimento puro do coração
de uma mãe recordando o passado feliz!!!

sábado, 8 de fevereiro de 2014

A Bíblia é

 ... Como um Raio-X que transpassa:
Ela ilumina o canto mais profundo da nossa vida...

... Como a presença de um bom amigo:
Ela conhece também as preocupações e angústias ocultas...

... Como a sinalização na auto estrada.
Ela evita que percamos a pista na curva...

... Como o bisturi do médico.
Ela fere, mas o faz para nos ajudar...

... Como a chuva em terra seca.
Ela trata de produzir novidades em nossa vida...

... Como um espelho no qual podemos nos ver.
Ela nos mostra as partes que gostamos de ocultar...

... Como um refletor em noite escura.
Ela nos dá nova esperança onde tudo já perdeu o sentido...

A Bíblia é mais que um livro... Ela é o Livro!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Mantenha o seu garfo

Havia uma jovem mulher que tinha uma doença terminal e lhe foi previsto apenas mais três meses de vida. Desta forma, ela começou a colocar suas coisas "em ordem".

Passado algum tempo, ligou para um amigo e pediu que viesse à sua casa para discutirem determinados aspectos de seus últimos desejos.

Conversaram sobre vários pontos e ela lhe disse sobre todas as suas vontades relacionadas ao serviço funerário. Tudo estava em ordem e o amigo preparava-se para sair quando a mulher lembrou-se de algo muito importante para ela.

- Tem mais uma coisa! Disse excitada
- Do que se trata? Perguntou o amigo.

- Isto é muito importante. - a mulher continuou
- Eu quero ser enterrada com um garfo em
minha mão direita.

O amigo ficou olhando a mulher sem saber o que dizer.

- Isto é uma surpresa para você, não é?
A jovem mulher perguntou.
- Bem, para ser honesto, estou confuso com
este seu pedido. Respondeu o amigo.

A mulher então explicou.

- Quando eu era criança e visitava minha avó, quando no jantar os pratos começavam a ser recolhidos, minha vó inclinava-se em minha direção e cochichava em meu ouvido: "Mantenha o seu garfo". Era minha parte favorita porque eu sabia que algo melhor estava por vir... como o bolo de chocolate ou a torta de maçã.

Algo sempre maravilhoso, e com substância!

- Assim, eu apenas quero que as pessoas me vejam lá no caixão com um garfo em minha mão e então perguntarão "para que é o garfo?". Então quero que lhes diga: "ela mantém seu garfo porque o melhor está por vir".

 Não esqueça do seu garfo...
Pois o melhor ainda esta por vir.  Entendeu?
Quem sabe Deus manda tua sobremesa...

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Quem esta batendo?

Uma enfermeira de um consultório pediátrico, antes de ouvir o peito dos pequenos, coloca o estetoscópio em suas orelhas e os deixa escutar o próprio coração.

Os olhinhos sempre brilham admirados. Mas ela nunca recebeu uma resposta igual a de David, um garoto de quatro anos.

Ela suavemente enfiou o estetoscópio em suas orelhas e colocou o disco sobre o seu coração.
- Escute. Ela disse, - O que você acha que é?

Ele franziu as sobrancelhas junto com um ar de intrigado e olhou para cima como que perdido no mistério do estranho toc-toc-toc vindo do fundo de seu peito.

Então, em seu rosto surgiu um maravilhoso sorriso,

- É Jesus batendo, não é?


Mensagem bem simples não é? mas tenho certeza que da
próxima vez que você ouvir esse toc-toc- ira lembrar dessa
mensagem e então saberá que é Jesus que esta batendo...

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

AS TRÊS PÁS

Há muitos séculos atrás um rei francês fez vir à sua presença três lavradores e disse a eles:

- Um grande prêmio darei a quem cavar uma vala mais longa.

Os dois primeiros começaram a discutir sobre o tamanho das pás.

- Uma boa pá deve ser comprida - disse um.

- Não.  Deve ser larga - alegou o outro.

Enquanto eles discutiam, o terceiro, usando uma pá mais ou menos boa, cavou seu valão e ganhou o prêmio.

Gostou? então, sabe aquele trabalho...vai  e comece não
importa se tens as ferramentas apropriadas agora, comece e você
vai ver o resultado... eu acredito em você...e você?
Também? então depois me conte!!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Amigos e...

 Eu um dia acordei com dor de cabeça. Meu humor estava no chão. Tive vontade de quebrar tudo. Sem motivo importante. O telefone tocou. Eu não atendi. Tocou novamente. Com toda raiva que havia dentro de mim destratei meu amigo que só queria desabafar seus problemas.

A dor de cabeça persistia. Meu amigo apareceu na minha porta e eu novamente o destratei. Não queria conversar. Toca a campainha, outros amigos me convidando para uma festa; farra, azararão, boemia, vadiagem... Me animei.

Porém meu amigo me vetou. Viu que eu não estava em condições. Todos foram embora. Exceto ele e eu de raiva o xinguei, o massacrei e o mandei embora, no rosto as lágrimas corriam; bateu a porta e saiu. Não senti remorso e fui dormir.

Dia seguinte pela manhã tive médico. A dor de cabeça persistiu durante toda noite. Quando estava saindo me deparo com meu amigo deitado na varanda, no sereno, onde passou a noite. Por incrível que pareça não me comovi. Deixei-o dormir e fui à consulta. Lá descobri que tinha uma doença grave, terminal.

Me senti sem chão. Encontrei os amigos da farra e todos me olhavam diferente depois da notícia. Senti o final, o fim. Cheguei em casa e já não vi meu amigo. Bateu o desespero, a solidão. Peguei uma arma e apontei para minha cabeça. Nessa hora meu amigo apareceu atrás de mim e me pediu para VIVER.

Com uma voz serena, tranqüila, sem desesperos. Ele sempre esteve comigo me ajudou na busca da cura, me animou, me fez rir. Mas o destino já estava certo; e o fim já estava chegando.

Hoje, porém, quem é ajudado é ele e eu me tornei:
 "SEU ANJO DA GUARDA"

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Mina e Celma

 Mina e Celma descendiam de famílias que imigraram para o Brasil. Foram amigas nos dias da infância, mas se tornaram adultas, casaram-se e nunca mais se encontraram. Depois de transcorridos muitos anos, certa tarde Mina foi visitar uma amiga. Como houvesse se demorado mais do que o previsto, fez parar um taxi e tomou caminho de volta. Notou que ao volante estava uma mulher e pôs-se a conversar com ela.

Ambas notaram algo de familiar entre as duas e finalmente reconheceram-se. Celma, simples, porem autêntica; e Mina, sofisticada, presunçosa e toda superficial. Notando que Celma era a mesma pessoa ingênua, articulou um plano para vê-la humilhada ao seu lado. Convidou-a para um chá intimo e ela crédulamente aceitou. No horário estabelecido, Celma compareceu nos seus trajes de serviço.

Mina preveniu as amigas da sua roda sobre o jeito de ser da convidada, mas se fingiu cordial ao recebê-la. Vieram os cumprimentos estudados, um pouco de conversa e em seguida foi servido um cálice de licor acompanhado de canapés; mas tudo com grande requinte. Sem se preocupar com o aparato, Celma serviu-se a vontade.

Falou alto, gesticulou o quanto julgou necessário. Daí... olhares zombeteiros, risinhos irônicos e piscadinhas maliciosas... Celma, o alvo das atenções. Mas esta cena não se prolongou por longo tempo. O telefone tocou. Avisava que o neto de Mina fora acidentado. Esta, transtornada, retorna a sala e comunica o fato.

Foi então que ela viu sair cada amiga sem se preocupar com o seu desespero. Mas Celma permaneceu. Solicita e experiente, entrou logo em ação, conduzindo Mina a clínica onde o neto se encontrava, e para satisfazer as exigências preliminares do hospital, ela teve de emprestar dinheiro também.

Estava sendo exigida a presença dos pais da criança e foi a essa altura que Mina precisou dizer que a filha era desquitada e o garotinho sofria muito com a ausência do pai. Celma, seguindo a direção indicada pela amiga, saiu a procura da mãe e depois do pai da criança, mas só depois de uma hora de busca os dois foram encontrados.

O pai, bebendo num bar e a mãe jogando numa casa de jogos clandestinos. De volta a clínica, novo problema: sangue para o menino. Mina se comunica com sua roda de amigas, mas nenhuma foi encontrada com disposição para doar. Celma ligou para as suas vizinhas e não tardou surgir um grupo da amizade dela e a criança recebeu o sangue necessário. Alta madrugada, Mina e Celma se separaram, porém o quadro era outro.

A primeira sem a máscara da hipocrisia, humilhada e envergonhada, sentia-se pequena ao lado, da verdadeira amiga. Esta, cansada mas feliz, estava em paz consigo mesma, por haver cumprido o dever de "SER AMIGO"

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Dança Lenta

Às vezes deixamos de prestar atenção no que está nos acontecendo, nas pessoas que estão cruzando nosso caminho, no que estamos falando, no que estamos sentindo. Na correria do dia a dia, perdemos o mais importante, que é viver, respirar, sentir e conhecer o agora, tanto que até o nome é PRESENTE.

Tudo acontece muito rápido e quando você se dá conta, cadê a VIDA? Ela se foi e quando isso acontece percebemos que perdemos o melhor da viagem, que é o caminho.

É tão fácil perder de vista o que é importante! Este poema foi escrito por uma menina em estado terminal de doença, num hospital de Nova York.

Dança Lenta... Alguma vez você já observou crianças num carrossel? Ou ouviu a chuva batendo no chão? Alguma vez já seguiu o vôo errático de uma borboleta?...ou fixou o olhar no sol no crepúsculo? É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa... ...o tempo é curto, a música vai acabar... Você corre através de cada dia voando?

Quando você pergunta “Como vai?” Você escuta a resposta? Quando o dia finda, você fica deitado na cama, com os próximos afazeres rolando por sua cabeça? É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa... ...o tempo é curto, a música vai acabar... Você disse alguma vez a uma criança: “Vamos deixar para fazer isto amanhã?”

E na sua pressa, não viu a tristeza dela? Perdeu contato, deixou uma boa amizade morrer porque você nunca tinha tempo para ligar e dizer “Oi” ? É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa... ...o tempo é curto, a música vai acabar...

Quando você corre tão depressa para chegar a algum lugar, você perde metade da satisfação de chegar lá. Quando você se preocupa e se apressa em seu dia todo, é como se fosse um presente que não foi aberto... um presente jogado fora!

A vida não é uma corrida... Leve-a mais devagar...
Ouça a música... ... Antes que a canção ACABE!

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Faça


A vida melhora imensamente quando você pará de deixar as coisas acontecerem e passa a fazer as coisas acontecerem. Em vez de ser uma vítima, seja alguém que faz. Em vez de procurar alguém para culpar, procure pelo que você pode fazer. Em vez de perguntar

“Por que isso aconteceu comigo?”, pergunte
“O que posso fazer?”

Estabeleça suas prioridades e concentre-se em seus objetivos. Nenhuma situação pode lhe derrotar quando você vive com determinação. As coisas que lhe acontecem têm uma importância menor do que tudo aquilo que você pode fazer a respeito.

Seu senso de direção, seu foco, seu comprometimento e sua ação eficaz guiarão você em qualquer situação, não importa o que aconteça. Seja responsável – nos seus pensamentos, suas palavras, suas crenças, suas ações  – pelas coisas que acontecem, e elas ficarão muito mais ao seu gosto.

Faça a vida acontecer e ela acontecerá para você também.