quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

DEUS ESPERA A CONVERSÃO


2 Pedro 3 (1-10)

1-Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero;

2-Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador.

3-Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,

4-E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.

5-Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.

6-Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,

7-Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.

8-Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

9-O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

10-Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

UMA LINDA BORBOLETA


Na manhã de um lindo dia, a borboleta acordou cheia de vida, e com muita vontade de voar, abriu suas lindas asas, olhou para dentro de si mesma e falou:
- nossa! como sou linda!, veja que cores brilhantes, eu sou realmente bela, não sou como moscas, baratas, aranha, etc feias sem graça. EU SOU LINDA

E saiu voando e cantando sua beleza.
Passava pelos outros insetos e gozava deles, como vocês são feios, dizia a ORGULHOSA borboleta, DEUS QUE ME LIVRE ser assim como vocês.

Lá pela tarde posando em uma rosa, que já estava fechando, trocando suas pétalas, para que no próximo dia pudesse abrir mais formosa e cheirosa, ela falou:
- Até você rosa, que sempre é tão linda e cheirosa, perto de mim hoje, estar feia e sem graça, eu SOU DEMAIS. Nesse momento sua prima borboleta chega e cometa.
- O que você tem hoje? todos estão falando de sua arrogância, eu como sua prima mais velha devo lhe aconselhar. Pare de humilhar e de se sentir a melhor, TODOS SOMOS FEITURA DO GRANDE CRIADOR (DEUS PAI), portanto bom, lindo perfeito SÓ ELE.
- por que você estar mim criticando? veja como somos linda, até a rosa é mais feia que nossas asas.
-Priminha! VC ESTAR ESQUECENDO DE UMA COISA, só um pequeno detalhe.
-qual? indagou a orgulhosa borboleta
- UM DIA, EU E VOCÊ FOMOS UM LAGARTO, FEIO E SEM GRAÇA, e algum tempo foi necessário, para que a poderosa mão do CRIADOR nos transformasse numa bela borboleta, TUDO ISSO ACONTECEU PELO SEU TÃO GRANDE AMOR. ESSE AMOR NOS TRANSFORMA CADA DIA, E NOS FAZ MAIS LINDOS E BRILHANTES, pois temos a missão de espalhar a grandeza desse amor..PENSE NISSO QUERIDA.
Aquela orgulhosa borboleta saiu pensativa para descansar, pois a noite estava chegando.

Acordo, novo dia, abriu suas assas e observou, quantas rosas a seu redor, lindas e cheirosas, começou a olhar o mudo de forma diferente, e viu, ela não era tão importante assim, tantas outras belezas existem, e todas com uma única missão,O LOUVOR DA GLORIA DO CRIADOR.
Nossa! pensou ela como fui tola, me achando melhor que todas, eu sou simplesmente uma borboleta, não sou tão importante assim...

Escultou vozes e se virou, ficou ainda mais triste e desanimada, viu nosso SALVADOR (JESUS), conversando com uma criança animadamente, pegando nas lindas rosas.
QUE SURPRESA! JESUS então falou, olha ali que linda borboleta! ela timidamente falou mais já fui um feio lagarto.
- JESUS OLHOU PARA ELA COM MUITA TERNURA E FALOU: MAIS EU TE AMEI TANTO QUE TRANSFORMEI VOCÊ NESSA LINDA BORBOLETA. NÃO FIQUEI POR AI TRISTE E DESANIMADA, POIS VOCÊ É BELA SIM, MAIS DEIXE QUE OS OUTROS LHE DIGAM ISSO, NÃO FAÇA ELOGIU PRÓPRIO. MEU PAI CRIADOR NÃO FAZ NADA FEIO, NÃO EXISTE CRIANÇA FEIA, NEM LAGARTO FEIO. O QUE EXISTE FEIO É O PECADO, QUE DEIXA TUDO MUITO FEIO, ESTRAGADO.
ESTOU AQUI PARA TRANSFORMAR O QUE O PECADO ESTRAGOU, FOI PARA ISSO QUE VIM AO MUNDO E MORRE POR AMOR.

Assim saiu Jesus caminhando com outra criança,e conversando sobre o amor.
......................
E VOCÊ O QUE PENSA DISSO TUDO?
TODOS SÃO LINDOS E PERFEITOS AOS OLHOS DO PAI, NUNCA SE SINTA MELHOR QUE NINGUÉM, NEM MAIS BONITO, RICO OU INTELIGENTE. POIS JESUS MORREU POR TODOS.
LEIA ROMANOS 12.2
TIA CÉLIA

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

OS FALSOS MESTRES


2 Pedro 2 (1-22 )

1-E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

2-E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

3-E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

4-Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;

5-E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;

6-E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;

7-E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis

8-(Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas);

9-Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;

10-Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;

11-Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.

12-Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,

13-Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco;

14-Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;

15-Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça;

16-Mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta.

17-Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.

18-Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,

19-Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.

20-Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.

21-Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;

22-Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

DEUS EM NOSA VIDA

Era uma Vez...


uma menina que decidiu tomar um atalho da escola pra casa. O caminho mais rápido para a casa dela era
um beco. A menina aproximou-se da entrada do beco. Ela viu um homem parado como
se ele estivesse esperando por alguem. Ela fez uma oração: "Querido Deus, por favor me leva por esse beco, segura e
ilesa Amem." A menina caminhava pelo beco e passou do homem. Mais tarde
naquela noite a menina decidiu assistir ao noticiário. Ela viu que o homem tinha assassinado e estuprado uma jovem. A policia
disse que o homem lhes contou q outra menina havia passado pelo beco 10 minutos
antes. Eles perguntaram "por que você não atacou a primeira menina?".
Ele disse que havia um homem caminhando ao lado dela... Deus caminha conosco.
Negamos Sua presença, mas Ele esta sempre
la guiando e protegendo os que tem fé !!!
AUTOR DESCONHECIDO

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

MOVIDOS PELO ESPÍRITO


2 Pedro 1 (19-21)

19-E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.

20-Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

21-Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

Pela Amizade ...

Ter problemas na vida é INEVITÁVEL.
Ser derrotado por eles é OPCIONAL.”

Seja mais CARINHOSO do que o necessário, porque todos os que você conhece estão enfrentando uma BATALHA!
Uma LÍNGUA afiada pode cortar a própria GARGANTA!
Se eu quiser que meus SONHOS se realizem, não devo DORMIR demais!

De todas as coisas que USO, minha expressão é a mais IMPORTANTE! Sabe qual é a melhor VITAMINA para a vida?
É ter a certeza de que a nossa FELICIDADE depende da qualidade dos nossos pensamentos! A busca da FELICIDADE é constante!

NUNCA é TARDE para começar o que podia ter sido feito!
A coisa mais PESADA que carregamos é a VINGANÇA!
Existe ALGO que posso oferecer e ainda possuir:
minhas próprias PALAVRAS!

Mentimos mais ALTO quando mentimos para NÓS MESMOS!
Se não tenho CORAGEM para começar, então JÁ acabei!
Uma coisa que não se pode RECICLAR é o tempo PERDIDO!
Nossa MENTE é como um paraquedas: só funciona ABERTO!
As IDÉIAS não funcionam sem a nossa AJUDA!

A vida é MUITO CURTA pra gente ter do que se arrepender ! Portanto: vamos AMAR aqueles que nos tratam BEM! Nada acontece por ACASO. TUDO tem uma razão de ser. Se tiver uma segunda chance, AGARRE-A com as duas mãos. Se isto mudar a sua vida, DEIXE acontecer!

Ninguém disse que a vida é FÁCIL, apenas se disse, que ela VALE a PENA! Os amigos são como balões.
Se você os deixar ir, talvez nunca mais os terá de volta.
Às vezes nos ocupamos tanto com nossas PRÓPRIAS vidas, que NÃO notamos que os deixamos ir …

Outras vezes nos preocupamos tanto com QUEM está certo ou errado, que nos esquecemos do que é CERTO e do que é ERRADO. Às vezes nos esquecemos o que é AMIZADE, até que seja tarde demais.
Porque eu não quero que isso nos aconteça é que estou AMARRANDO você no meu coração. Assim eu sei que não vou te perder!

AUTOR DESCONHECIDO

domingo, 26 de fevereiro de 2012

TESTEMUNHAS OCULARES


2 Pedro 1:12-18

12-Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade.
13-E tenho por justo, enquanto estiver neste tabernáculo, despertar-vos com admoestações,

14-Sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, como também nosso Senhor Jesus Cristo já mo tem revelado.

15-Mas também eu procurarei em toda a ocasião que depois da minha morte tenhais lembrança destas coisas.

16-Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade.

17-Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.

18-E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo;

Aprenda a viver com tensão


Uma vida livre de tensões tem pouco sentido. A tensão é causada pela diferença entre o que você é e o que você poderia ser. Sem tensão não existem possibilidades. Sem tensão não existe nada superior a ser alcançado.

Sim, é geralmente fácil aliviar a tensão – tomando o caminho mais fácil de abandonar nossos sonhos, desistir, fugir das responsabilidades. Mesmo que esse comportamento possa aliviar temporariamente a tensão, ela eventualmente voltará com a terrível dor do arrependimento.

Quando aceitamos que a tensão faz parte da vida, ela perde um pouco do seu poder. Nós tornamos a tensão ainda pior quando resistimos e tememos, quando um certo nível de tensão é condição saudável. Só porque
está tenso, não significa que deva deixar que essa tensão lhe afete.

Viver com um propósito e focalizar um objetivo deixará você tenso. Sua tensão significa que você sabe que as coisas poderiam ser melhores, e isso leva a um crescimento constante.

Aprecie a tensão, viva com ela e deixe
que ela leve você adiante.

AUTOR DESCONHECIDO

Desenferrujar-se


Quantas e quantas vezes a melhor solução é sair do lugar, da posição que se ocupa e ir ao encontro dos outros?

Se não nos amam, vamos procurar amar e muita coisa vai mudar. Não devemos esperar que sempre venham atrás da gente, que nos tratem bem.

Não se deixe enferrujar pela vida. Renove seu espírito, redescubra novos ideais. Alimente outros objetivos, e a sua vida não se estagnará, mas terá nova dinâmica. Depende muito de você!

O fim de uma pessoa começa quando ela pensa que já chegou onde queria, que já realizou o que desejava, que já esgotou seus sonhos.

Quando não se aspira a mais nada, quando não se tem mais nenhum objetivo a alcançar ou algo a fazer, a vida realmente torna-se um peso, envolve-se de tédio e vai acabando com a pessoa em pouco tempo.

É lamentável chegar ao fim da vida sem sequer saber por que se viveu.

AUTOR DESCONHECIDO

sábado, 25 de fevereiro de 2012

PARTICIPANTES DA NATUREZA DIVINA


2 Pedro 1:3-11

3-Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;

4-Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.

5-E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,

6-E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,

7-E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.

8-Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

9-Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.

10-Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.

11-Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Dia de balanço


Assim como as empresas são obrigadas a parar um dia por ano e fazer um balanço de suas atividades, para saberem se cresceram ou deram prejuízo, todos nós deveríamos parar pelo menos alguns minutos, semanalmente (de preferência, no mesmo dia), para avaliarmos o impacto das nossas atitudes e pensamentos na qualidade da nossa vida.

Vou mais longe... Existem pessoas que têm uma vida tão agitada, tão doida, que deveriam fazer esse balanço diariamente. Não deveriam ir para a cama sem, antes, fazer uma auto-análise sobre o momento que estão atravessando e sair do turbilhão de pensamentos e problemas. Assim como as empresas promovem, por vezes, medidas drásticas para sanear as finanças e obter lucro em caso de balanço negativo, todos nós deveríamos manter algumas atitudes como padrão para obtermos "lucros" em nosso dia-a-dia.

Afinal, cada dia é um momento único e determinante na nossa qualidade de vida. Então, na nossa "empresa" interior, deveriam existir normas como essas:
- Todo amor vale a pena quando a encrenca é pequena. (Tem gente que adora amores complicados... Fuja!)
- Todo sorriso é parte da alma feliz, menos quando é falso. (Afaste-se de gente falsa, seja sincero com todos, pelo menos tente!)
- Toda traição tem um dedinho da nossa desatenção! (duro de engolir, mas é verdade: em algum momento deixamos de prestar atenção em nossa relação e deixamos "solta" demais, mas o negócio é "rodar a baiana" ao menor sinal de fuga)

- Tudo deve ser prazeroso. Abaixo o mau-humor! (trabalhar onde você não se sente bem e estudar onde não quer é dureza. O negócio é lutar para sair dessa situação. Acomodar-se, jamais!).
- Tenha fé. (Isso é fundamental, mas viva uma fé consciente, não fanática. Ninguém vai ser médico se não estudar Medicina; então, esforço e fé devem andar juntos. Mexa-se!)

- Onde está a sua alegria? (Se você fizer o balanço e descobrir que anda mais triste do que alegre, mude tudo, comece pelo físico, emagreça ou engorde uns quilinhos, corte ou pinte o cabelo - pode ser de laranja -, compre pelo menos uma camiseta nova - sem deixar estourar o cartão de crédito -, vá ao cinema, teatro ou circo e procure uma boa comédia, procure viver um grande amor, mesmo que seja com o velho amor).

- Ame muito! Comece por amar a pessoa mais importante, mais bacana, inteligente, maravilhosa, poderosa, gentil, bondosa, dedicada, trabalhadora, estudiosa, amorosa, carinhosa, amiga, simpática e humilde que existe: VOCÊ!

Se você se amar, amar ao próximo vai ser fichinha!
Confira, agora, o resultado do balanço:
Felicidade... ...100% de Lucro. Tristeza... ... 0% de participação. Acredite em você.

AUTOR DESCONHECIDO

Sucesso e felicidade



Toda manhã, em algum lugar da África...
Uma gazela acorda e sabe que terá que correr muito de um leão, para não morrer.

Toda manhã, em algum lugar da África...
Um leão acorda e sabe que terá que correr muito atrás de uma gazela, para não morrer de fome.

Portanto, quando o sol surgir, não importa se você é um leão ou uma gazela, com certeza será melhor começar a correr.

O único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

Não pare nunca, porque a vitória sorri somente para aqueles que não param no meio do caminho.

Sucesso é conseguir o que você quer.
Felicidade é gostar do que você conseguiu.

AUTOR DESCONHECIDO

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SEGUNDA CARTA DE SÃO PEDRO


2 Pedro 1(1-2)

ENDEREÇO E SAUDAÇÃO

1-Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:

2-Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;

Da janela que eu vejo..


Para amar e ser amada não é preciso motivo, é preciso ser você mesma, sempre! Máscaras, palavras de ofensas, ou qualquer outra coisa que mostre a você o quanto é frágil e está acuada, é preciso se afastar de quem está do outro lado da janela, não da janela...

A janela é a sua liberdade de ver e viver o mundo, ilimitado, ressonante aos seus ouvidos que exala perfumes inconcebíveis ao olfato humano porque são
provenientes da divindade. Não há lugar fora da janela que não caiba um coração, em pedaços monta-se a alegria, as palavras de afeto e carinho, sorrisos de bondade, de solidariedade, e forma-se uma alma repleta de Amor.

Não há lugar para tristezas ou ilações questionamentos e desilusões. A janela é sua, veja nela a paisagem que pode imaginar e, poderá assim, voar tão alto quanto um albatroz , tão veloz e certeira quanto uma águia e tão delicada e linda como uma andorinha.

A beleza do cisne e do lago está limitada a sua janela, faça dele um ponto de água fluídica e deixe que brote dali um imenso e luminoso rio, que corre para o mar sem ter obstáculos que o impeçam do seu rumo chegar.

AUTOR DESCONHECIDO

Gotas de motivação


Todos os dias damos um passo sempre à frente. Todos os dias, caminhamos um pouco mais na direção do nosso Eldorado de sucesso. Todos os dias, passo a passo, construímos um mundo novo.

Se olhares para trás, veremos que deixamos marcas profundas nesta linda caminhada em busca da felicidade.

Estas marcas são na verdade uma conquista após a outra, que juntas, se agregam na idéia de que, para superarmos os obstáculos da vida, precisamos colocar em nossa mente um ponto de chegada uma meta real ou um objetivo bem concreto devemos seguir em frente o tempo todo.

Sem termos medo do futuro que nos espera de braços abertos e com um largo sorriso, destinados às pessoas que acreditam que vencer nesta vida é muito mais que um sonho... É uma verdade!!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

SAUDAÇÕES FINAIS


1 Pedro 5:12-14

12-Por Silvano, vosso fiel irmão, como cuido, escrevi abreviadamente, exortando e testificando que esta é a verdadeira graça de Deus, na qual estais firmes.

13-A vossa co-eleita em babilônia vos saúda, e meu filho Marcos.

14-Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo Jesus. Amém.

Aviso na porta de um consultório terapeuta


Este alerta está colocado na porta de um espaço terapêutico.

O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza
O coração enfarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.

Preste atenção!

O plantio é livre, a colheita, obrigatória ... Preste atenção no que você esta plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!

Quando sentir minha falta.


Ela; meu aniversário é amanhã

Ele; Eu sei amor você acha que eu esqueceria uma data tão especial

Ela; ai amor por isso que te amo meu lindo

Ele; o que você quer ganhar de presente amor ?

Ela; posso escolher o que eu quiser ?

Ele; sim

Ela; quero um anel de diamante

Ele; ok amor ...

Ela estava linda toda produzida
mais parecia uma princesa de contos de fada ele chega perto dela e;amor como você ta linda

Ela; brigada amor

Ele; eu te amo

Ela ;eu tmb te amo

Ele;vc me me impinotizou tanto amor que tava me esquecendo do seu presente toma abre

Ela; toda ansiosa abre o presente,e leva um susto ,aiiiiiiiiiiii credo
você me deu uma boneca amor,e joga ela bem longe


Ele corre o mais rápido que consegue para salvar a boneca,na correria ele e atropelado por 1 carro que vinha em alta velocidade ,bate em cheio nele,o que era festa virou se tragedia,ele é socorrido para o hospital ,mas de nada adiantou Ele morreu no hospital depois de algumas horas...
A menina sentiu se muito arrependida chorava a cada minuto quando se lembrava de tudo,
No enterro a menina chorou abraçou a boneca com força.ela ficou chocada quando a boneca disse’’baby'' feliz aniversario ,quer casar comigo? E caiu um bilhete no chão que dizia pegue o anel no bolso esquerdo da boneca espero que goste EU TE AMO....


AUTOR DESCONHECIDO

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PERSEVERANÇA DA FÉ


1 Pedro 5:5-11

5-Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

6-Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

7-Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

8-Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

9-Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

10-E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.

11-A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.

LIBERDADE.


De todos os sentimentos que
experimentei, conclui que o
melhor, o mais perfeito o que
me completa e acrescenta a
minha vida, se chama liberdade.

Foi através dele que eu pude
descobrir a mágica mental que
revelou horizontes antes nunca
imaginados, para que eu desem-
penhasse o verdadeiro sentido
de ser feliz.

A liberdade me permitiu romper
os grilhões que limitavam o meu
espírito e eu pude então projetar
meus pensamentos além das retas
e curvas dos caminhos do meu viver.

Assim o que me foi revelado pelo
Criador de todas as coisas, me deu
garantias de que se quisesse e
acreditasse, eu poderia chegar
exatamente aonde chegavam os
meus sonhos.

A liberdade revelou a beleza das
flores, o formato das nuvens, o
cheiro da natureza e o gosto de
todos os beijos que a eternidade
preservou.

Então eu compreendi que eu era
tudo, podia tudo, que a paz era
real e que vivia em mim, compreendi
acima de tudo, que impossível é apenas
algo a ser vencido.

A liberdade tornou combustível diário
de um euforia que ninguém confisca,
e lenitivo que me fez curar as dores
das feridas que sangravam, pelas
coisas que não tinha vivido.

Hoje sou dona e senhora do meu
destino.
Meus passos seguem a rota que o
coração traça, por que nenhuma
escuridão é capaz de vencer a luz,
se ela estiver em mim.

A liberdade levou-me ao topo do
mundo onde eu pude fixar a
bandeira da minha conquista com
a certeza que a fé é um poder que
me projeta ao infinito.

Agora eu sei que todas as portas
do mundo estão sempre abertas,
sei que qualquer escalada vale a
pena, pois é do alto da montanha
que se pode ver a beleza do vale.

A liberdade não é uma conquista,
mas um direito absoluto outorgado
por Deus, impossível de alcançar
somente aqueles que se conformam
em viver a margem dela.
AUTOR DESCONHECIDO

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

FUNÇÃO DOS PRESBÍTEROS


1 Pedro 5 (1-4)

1-Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:

2-Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;

3-Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.

4-E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

FIÉIS AO CAMINHO DE JESUS


1 Pedro 4 (12-19)

12-Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;

13-Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.

14-Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.

15-Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios;

16-Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.

17-Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?

18-E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?

19-Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem.

O outro só está na sua frente para refletir suas próprias dificuldades


Existe algo mais limitador e dolorido para nós, que perder tempo com vingança?
Quando pronunciamos a palavra " vingança" , ela vibra em nossos ouvidos como
algo sórdido, e, preferimos nos esconder atrás da máscara do justiceiro.
Eu não quero me vingar, apenas quero justiça.
Só quero o que é meu direito.
Ou ainda, eu só quero que meu ofensor, sinta e reconheça minha dor."


Se você está passando por algo parecido, reflita:
O que você quer de verdade?
Olhe para sua vida e procure perceber o que é mais importante:
castigar quem te ofendeu, resgatar sua auto estima, curar-se, enfim,
recuperar sua vida?

Quando colocamos mais tempo e energia em castigar alguém,
do que recuperar e tocar a vida, acabamos sendo os maiores prejudicados.
Pensamentos repetitivos acabam tornando-se obsessivos e dominam nossa mente,
trazendo angústia e retardando projetos que poderiam melhorar
nossa qualidade de vida.

Ficamos presos dentro de nossa própria mente, e isso atrasa o desenvolvimento,
bem como, pode nublar o entendimento dos acontecimentos.
Em qualquer tipo de relacionamento existe 50% de responsabilidade de cada
uma das partes, e a obsessão, a insistência em não perdoar, em não aceitar
e querer justiça, tira sua oportunidade de olhar para a mesma situação
de forma neutra, considerando também sua própria inadequação, pois,
em todas as formas de relacionamento,
o outro só permanece na sua frente
como um espelho a refletir suas próprias dificuldades.

Seus sentimentos com relação ao outro só espelham seus sentimentos
em nossa vida. Uma hora o colocamos em um pedestal e o adoramos,
e em outro momento, o odiamos e queremos vê-lo bem longe de nossa vida.
Aqui vale a regra ensinada por Jesus: " Ame seu próximo como a si mesmo".
Como não nos amamos, fica difícil amar ao outro.

A nossa maior dificuldade é tratar nosso semelhante como igual.

Dessa forma, superar a dor e perdoar o outro só nos ajuda
a perdoar a nós mesmos.

Quando nos pegamos condenando alguém, podemos ter certeza
que é a nós mesmos que acusamos. Na verdade o mais importante é que
o perdão seja iniciativa nossa. Não importa se o outro irá aceitar ou negar,
porque estará agindo a favor ou contra ele mesmo.

Não podemos tornar nossa paz, saúde e bem estar responsabilidade do outro
e vice versa. Precisamos observar nossos limites se quisermos
continuar evoluindo. Aprisionar o outro com vingança, ou fazer justiça
com as próprias mãos é colocar grilhões em nós mesmos.

A energia ficará retida e estagnada, e não fará tão mal ao outro como a nós mesmos.

Gaste seu tempo e energia para salvar a si mesmo das amarras,
sejam quais forem elas, que não te permitem ter prazer na vida
e ser feliz no agora. Se tempo é dinheiro, pensamento é energia, e, portanto,
quando gasto desnecessáriamente, é como dinheiro, jogado fora, desperdiçado.

Controle, adestre mesmo seus pensamentos, permita que eles sejam
construtivos, principalmente para você mesmo. E, se ajudar a você,
certamente estará auxiliando ao meio externo, ao planeta que tanto esta
precisando reciclar o ar que respira.

Seja ecologicamente correto, pense com lucidez, com discernimento,
tenha somente bons pensamentos e ajude a recuperar a aura do planeta.

Vera Godoy

Os cavalos são símbolos de liberdade!


Sua beleza, nobreza, desenvoltura e elegância são uma inspiração
Invoque o poder desse animal e sentirá um enorme poder dentro de si

Imagine-se cavalgando,
Sinta-se em comunhão com a energia dos cavalos
Sinta o vento em seu rosto
Perceba a liberdade a sua volta
Olha para frente e veja o futuro
Veja que tudo é possível
Sinta-se livre para planejar e concretizar o que quiser
Seja livre para agir e atuar
Seja você mesmo e será livre!!!

AUTOR DESCONHECIDO

domingo, 19 de fevereiro de 2012

ESPERA ATIVA


1 Pedro 4:7-11

7-E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.

8-Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.

9-Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações,

10-Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.

11-Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.

DEUS é amor


E é por meio do ser humano
que o Amor de DEUS se revela
perfeita e conscientemente.
Se não existisse o ser humano,
o Amor de DEUS
não poderia se expressar
perfeitamente.
Por isso, DEUS precisa de você.
Se você não existisse,
faltaria um canal de expressão
de DEUS,
isto é, um ser dotado
de individualidade,
por meio do qual
Ele quer Se manifestar.
Por isso Deus necessita de você.
Quanta honra
o fato de ser uma pessoa
indispensável para DEUS!
Quando se toma consciência
disso,
nasce a verdadeira
alegria de viver,
a convicção de que foi bom ter
nascido neste mundo.
O que devemos fazer
como auto-realização de DEUS
O Ser Humano
surgiu na face da Terra
como autorrealização de DEUS.
Portanto, deve haver para cada
um de nós, todos os dias,
alguma tarefa vinculada a DEUS.
Somente o trabalho ligado a DEUS
pode ser considerado uma obra
de real importância, que dá
sentido à vida.
Quando volvemos nossa mente
para DEUS, Ele nos transmite a
Sabedoria para levar avante o
trabalho e nos preenche de fé
e coragem para realizá-los.
A oração diária
renova a fé e a coragem.

SABER SER UMA OVELHA DE JESUS CRISTO


Sejais como uma criança para deixar Jesus entrar dentro do seu coração, assim como Jesus disse: “ Vinde a mim as crianças pois delas é o Reino de Deus.”
É assim que tem que ser maleável, sois também uma ovelha que pertence ao rebanho de Jesus Cristo, sejais manso e humilde de coração, começando a perdoar-se a si mesmo, vivendo apenas o presente do dia do hoje que é o que Deus nos concede. Onde muitos se esquecem de viver o seu dia do hoje para ficarem pensando apenas no amanha em um futuro que não existe.
A única chance de superar-se na evolução é se concretizar como a vida dos franciscanos, ser humilde e manso de coração, amar ao próximo, sendo esse próximo a humanidade incluindo-se a ti mesmo, para que Jesus possa habitar em vosso coração, tem que saber-se perdoar a si mesmo é o primeiro principio para ser humilde, para conquistar essa humildade tem que haver a aceitação das próprias limitações e capacidade.
O passo tem que ser curto mas com serenidade, será a partir daí que se conquistará através do coração a fé que se transbordara como o desabrochar de um botão de rosa.
Escrito pelos profetas no Evangelho, Jesus perguntou a Pedro por três vezes tu me amas?_ Pedro respondeu que sim!_ por três vezes Jesus pediu apascente minhas ovelhas.
Numa outra passagem no Evangelho, Jesus conta a parábola da ovelha desgarrada, ou seja o pastor com cem ovelhas e fecha noventa e nove e vai a procura da que esta desgarrada.
Assim tem que ser cada um, pois cada um é uma ovelha e ao mesmo tempo dentro de cada um existe um rebanho de ovelhas e é esse rebanho que primeiramente tem que ser conduzido com amor, pois o amor é Deus, Deus é o amor, vencendo o egoísmo, a hipocrisia, a sede de vingança, e tantos outros preceitos que impede de se reunir esse rebanho de ovelhas que mora dentro de cada um.
Aceitação e o perdão a ti mesmo é o primeiro passo para haver o enriquecimento da própria fé, com esse enriquecimento da própria fé haverá a humildade e muito amor para o seu próximo na humanidade, é o desabrochar de um botão de rosa que se desabrocha para encantar e perfumar a tudo que esta em volta.
Para se viver é muito pouco que se precisa, sendo um franciscano de pouco alimento precisa para o sentido da matéria, pois a riqueza tem que existir dentro do próprio coração que é o enriquecimento do próprio Espírito através da fé e de amor, doação a si mesmo e ao semelhante.
Cumprir com muito amor os desígnios de Jesus Cristo, assim como fez Paulo, ser um evangelizador sendo essa a maior missão de cada um apascente e cure as ovelhas, e buscais as que estão desgarradas. Só se chegara a Deus o dia que o rebanho estiver todo reunido, assim pois tem que se dar as mãos uns aos outros, aceitando perdoando, amando e sendo humildes.
Jesus está tão próximo, abra a sua porta de seu coração e deixe ele entrar, assim como tu abres a porta de sua morada para receber um visitante de sua própria família, perdoai a ti mesmo pelo que és, perdoai as 70 x 7 vezes de forma infinita, sabeis acolher com ternura e abraçai ao seu próximo como abraças ao seu primogênito, só assim o seu espírito será fortalecido pela fé, amor, humildade se tornando uma arvore frutífera com bons frutos.
É o que Jesus espera de cada um, amara a Deus sobre todas as coisas, e amar ao seu próximo como a ti mesmo.
Sérgio Sena

sábado, 18 de fevereiro de 2012

RUPTURA COM O PECADO


1 Pedro 4 (1-6)

1-Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;

2-Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.

3-Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;

4--E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós.

5-Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos.

6-Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito;

“UBUNTU!!!”



Para Refletir

Um antropólogo estudava os usos e costumes de uma tribo na África, e porque ele estava sempre rodeado pelas crianças da tribo, decidiu fazer algo divertido entre elas; Conseguiu uma boa porção de doces na cidade e colocou todos os doces dentro de um cesto decorado com fita e outros adereços, e depois deixou o cesto debaixo de uma árvore.

Aí ele chamou as crianças e combinou a brincadeira, que quando ele dissesse “já”, elas deveriam correr até aquela árvore e o primeiro que agarrasse o cesto, seria o vencedor e teria o direito de comer todos os doces sozinho.

As crianças se posicionaram em linha, esperando pelo sinal combinado.

Quando ele disse “Já!”, imediatamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo juntas em direção do cesto. Todas elas chegaram juntas e começaram a dividir os doces, e sentadas no chão, comeram felizes.

O antropólogo foi ao encontro delas e indignado perguntou por que elas tinham ido todas juntas, quando só uma poderia ter tido o cesto inteiro.

Foi ai que elas responderam: - “UBUNTU!!!” “Como um só de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?“

UBUNTU significa: - “EU SOU, PORQUE NÓS SOMOS!”

Às vezes a gente pensa que vem pra África pra ensinar a eles, quando na verdade a gente tem muito do que aprender com eles.

“Alegrai-vos com os que se alegram, e chorai com os que choram. Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábio aos seus próprios olhos.” (Romanos 12:15.16)
AUTOR DESCONHECIDO

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

SOLENE COMPROMISSO COM DEUS


1 Pedro 3:18-22

18-Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;

19-No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;

20-Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;

21-Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo;

22-O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências.

Quando Deus quer, não tem jeito


Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda. Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça. Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem
uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação: Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!

Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando alimentos. Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?

A mulher, na simplicidade da fé, respondeu: - Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!

'Não se preocupe de que maneira virá sua vitoria, mas quando Deus determina, ela vem. Ah vem!! Tenha paciência...não é no seu tempo e sim no tempo Dele... porque você vê até um limite... Ele ultrapassa esse limite...e vê muito além do que enxergamos.!!

Deus tem visto suas Lutas. Deus diz que elas estão chegando ao fim. Uma bênção está vindo em sua direção. Se você crê em Deus, não ignore, vc está sendo testado!
AUTOR DESCONHECIDO

Despertar de um viciado


Acordei. Estava em um berçário chorando, pois estou descobrindo um novo mundo, muito mais concreto e profundo. Acordei. Estava aprendendo a andar, e juntamente a falar. Enquanto for 'engraçadinha' todos irão me paparicar...

Acordei. Estava na escola, e lá tudo era diferente, pessoas estranhas, com as quais irei conviver, pelo resto da minha vida. Acordei. Já estou me formando. Com um irmãozinho lá longe, berrando, chorando e me olhando, pelo jeito já sabe que a vida é dura.

Acordei. Minha melhor amiga foi embora. Como farei agora? A vida já começa a me maltratar. Acordei. A cada dia que passa, a matéria fica mais difícil. A vida exige muito de mim. Uma nova fase começa a mudar, e tudo o que me resta é chorar.

Acordei. Tudo começa a cair, piorar. Meus colegas estão difíceis de lidar. Para mim nada mais está no lugar.
Acordei. Um novo amigo entra em minha vida, um garoto que encontrou a saída. Que está em uma seringa! Que tem dentro? não sei... Mas sei que solta, alivia.

Acordei. Estou em um hospital. Todos dizem que estou mal. Por que aquela seringa indefesa, me levou ao final? Naquele momento, acordei!!!Tarde demais.

Todos choram em cima de mim...

AUTOR DESCONHECIDO

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

QUEM LHES FARÁ MAL?


1 Pedro 3:13-17

13-E qual é aquele que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?

14-Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis;

150Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,

16-Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.

17-Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal.

O Obstáculo mais difícil da vida


O Obstáculo mais difícil da vida

Um grande sábio possuía três filhos jovens, inteligentes e consagrados à sabedoria.

Em certa manhã, eles altercavam a propósito do obstáculo mais difícil no grande caminho da vida.

No auge da discussão, prevendo talvez conseqüências desagradáveis, o genitor benevolente chamou-os a si e confiou-lhes curiosa tarefa.

Iriam os três ao palácio do príncipe governante, conduzindo algumas dádivas que muito lhes honraria o espírito de cordialidade e gentileza.

O primeiro seria o portador de rico vaso de argila preciosa.

O segundo levaria uma corça rara.

O terceiro transportaria um bolo primoroso da família.

O trio recebeu a missão com entusiástica promessa de serviço para a pequena viajem de três milhas; no entanto, no meio do caminho, começaram a discutir.

O depositário do vaso não concordou com a maneira pela qual o irmão puxava a corça delicada, e o responsável pelo animal dava instruções ao carregador do bolo, a fim de que não tropeçasse, perdendo o manjar; este último aconselhava o portador do vaso valioso, para que não caísse.

O pequeno séqüito seguia, estrada afora, dificilmente, porquanto cada viajante permanecia atento as obrigações que diziam respeito aos outros, através de observações acaloradas e incessantes.

Em dado momento, o irmão que conduzia o animalzinho, olvida a própria tarefa, a fim de consertar a posição da peça de argila nos braços do companheiro, e o vaso, premido pelas inquietações de ambos, escorrega, de súbito, para espatifar-se no cascalho.

Com o choque, o distraído orientador da corça perde o governo do animal, que foge espantado.

O carregador do bolo avança para sustar-lhe a fuga, e o bolo se perde totalmente no chão.

Desapontados e irritadiços, os três rapazes voltam a presença do pai, apresentando cada qual a sua queixa de derrota.

O sábio, porém, sorriu e explicou-lhes:

Aproveitem o ensinamento da estrada. Se cada um de vocês estivesse vigilante na própria tarefa, não colheriam as sombras do fracasso.

O mais intrincado problema do mundo, meus filhos, é o de cada homem cuidar dos próprios negócios, sem intrometer-se nas atividades alheias.

Enquanto cogitamos de responsabilidades que competem aos outros, as nossas viverão esquecidas.

Autor desconhecido

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PORTADORES DA BENÇÃO E DO JULGAMENTO


1 Pedro 3:9-12

8-Finalmente, tenham todos a mesma atitude,sejam compassivos,cheios de amor fraterno,misericordiosos e de espírito humilde.

9-Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção.

10-Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano.

11-Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.

12-Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.

MENSAGEM AO FILHO


Anos se passaram, mas parece que foi ontem que o recebi dos braços do Pai.
Sim… Naquele instante mágico! Sua concepção marcara o início da nossa história.

Uma história cheia de luz, pois foi gerada com muito amor ;
Uma história cheia de alegria pois era início de muitas possibilidades: sonhos, fé e, principalmente, da certeza de que além de um filho, eu recebia de presente um amigo fiel, um eterno companheiro, um cúmplice para uma longa caminhada cheia de buscas e descobertas.

Que Deus sempre o proteja, é o meu maior desejo!
Que Deus o encha de amor, verdade e paz é meu eterno pedido!
Que nossos esforços sejam úteis, não apenas para nós dois, mas para toda humanidade;

Que você seja grande! Mas nunca se esqueça de abraçar o pequeno;
Que você seja forte! Mas nunca se envergonhe de pedir perdão, todas as vezes que for necessário;

Que você seja sempre terno e carinhoso! Mas nunca deixe de ser rígido para a construção da justiça;
Que você seja justo! Mas nunca venha a julgar alguém com os olhos dos humanos, se algum dia isso for preciso, julgue como lhe julga meu coração materno;
Que você seja esperto! Mas nunca queira usar sua sabedoria para enganar nem envergonhar aos menos dotados;

Que você cresça! Mas nunca se esqueça de que um dia foi pequeno e mesmo se chegar a ser gigante, lembre-se que terá sempre meu colo cheio de amor para o amparar e lhe acariciar;
Que você seja adulto! Mas que saiba sempre acatar aos conselhos dos mais velhos ;

Que você seja sério! Mas nunca permita que roubem a criança que existe dentro de si;
Que você caminhe rumo ao sucesso! Mas nunca esqueça que a humildade e o discernimento são irmãos e sempre deverão andar de mãos dadas;

Que você viva intensamente! Mas nunca esqueça de que existe os que caminham lentos pelo próprio cansaço do dia-a-dia, pelas batalhas, pelos sonhos desfeitos, sucessivas ilusões e desilusões;
Quando chegar o dia dos nossos rumos tornarem-se opostos, nunca se esqueça meu filho, que mesmo assim, sempre estarei juntinho a você. Estaremos eternamente ligados por laços de amor que juntos construímos a cada despertar e anoitecer dos nossos dias.

Cresça..., corra..., tente..., invente..., crie..., transforme..., ame..., se apaixone..., viva... corrija..., perdoe…
Mas nunca se esqueça de colocar amor em tudo o que você fizer na vida, seja qual for a tarefa, seja qual for a missão, seja qual for o papel a ser desempenhado, só o aceite se o fizer com muito respeito e amor. Foi com essa mesma fórmula que o concebi em meu ventre.

Obrigada meu filho! Obrigada por você existir!

AUTOR DESCONHECIDO

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

HOMEM E MULHER SÃO IGUAIS


1 Pedro 3(1-7)

1-Do mesmo modo,vocês mulheres,submetam-se aos seus maridos.Assim,se alguns são rebeldes a Palavras,a coduta de suas mulheres poderá ganhálos sem palavras,

2-Considerando a vossa vida casta, em temor.

3-O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;

4-Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.

5-Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;

6-Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto.

7-Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.

Carta de JESUS à você


Ah, como eu te amo!!!
Dei minha vida por você.
Em nome desse amor,fui
humilhado, espancado e
crucificado.
Nas horas de alegria, ao teu
lado tenho caminhado, e contigo
regozijado.
E nas horas de sofrimento e dor;
É no colo, que o tenho carregado.
Mesmo assim, sei que dúvidas
de mim.
Não te faço cobranças, nem te peço
grandes sacrifícios.
Peço apenas que me ame; E que as
vezes se lembre de mim.
Mas vejo, que neste mundo atribulado,
andas muito ocupado, sem tempo para
pensar, em quem viveu e morreu por ti amar.
Saibas, que não me zango contigo.
E tuas faltas eu perdôo.
Porque és meu filho amado, meu filho querido!
E se pra te salvar...
Eu necessitasse ser novamente crucificado,
Eu me entregaria sem pensar.
E não exitaria em padecer, ser coroado de
espinhos, e na cruz, novamente morrer.
Tudo isto meu filho...
Porque te amo demais!!!
Teu pai eterno

AUTOR DESCONHECINHO

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SÓ DEUS É SENHOR


1 Pedro 2:18-25

18-Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.

19-Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.

20-Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.

21-Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.

22-O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.

23-O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;

24-Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

25-Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.

Foi Por Você...


Deixei aqueles que não acreditavam em mim me baterem,
E me fazerem carregar uma cruz.
Andei rastejando
Por tamanho cansaço e dor.
Deixei furarem minhas mãos e meus pés
Para numa cruz pendurado ficar.
Colocaram-me uma coroa,
Não de ouro, mas de espinhos,
Que me fez calar de dor,
Sentindo meu sangue escorrer por meu rosto
E pelo resto do meu corpo.
Por você...
Fiquei na cruz sentindo meu corpo todo arder,
Sem raiva do que faziam comigo.
Por você...
Mesmo morrendo pedi ao Pai que concedesse perdão
Para aqueles que aqui ficassem.
Por você...
Na cruz morri.
Por você...
Ao terceiro dia ressuscitei
E subi aos céus para velar por ti.
Fiz de tudo por você...
E no entanto você nem se lembra disso.
Dei a minha você por você
E você quer agora destruir a sua.
É Por você...
Que estou a esperar,
Que um dia irei te abraçar
E me orgulhar do que fiz...
Por Você...
 
JESUS


AUTOR DESCONHECIDO

domingo, 12 de fevereiro de 2012

SÓ DEUS É ABSOLUTO


1 Pedro 2:13-17

13-Submetam-se a toda criatura humana por causa do senhor,seja ao rei como soberano,

14-Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.

15-Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;

16-Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.

17-Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei.

Companheiro!


Tomo como ponto de partida a seguinte frase
"Antes só, do que mal acompanhado"
Agora fica a pergunta;
Será que ficaremos para sempre sozinhos?

E fácil hoje você em uma festa
Esbarrar com uma pessoa
De goles e goles
Se tornarem grandes colegas que não se viam há anos.

Comum também você reunir uma turma
Sair, festejar, jogar um futebol
Divertir, pois a vida e uma festa
E temos que celebrará sempre, MAS da maneira CORRETA.

Tudo acima são coisas boas e bacanas de serem feitas
Que ao final do dia sempre ao chegarmos a casa
Lembraremos e diremos: "Bom, que grandes companheiros eu possuo."
Realmente são companheiros?

Hoje, e fácil encontrar pessoas que querem te derrubar
Pessoas que ajudam e se prestam a fazer algo sem cobrar e raro
Muitos lhe oferecem a mão para sair do buraco
Mas poucos fazem a força necessária para tirá-lo de lá.

Entrar no buraco NUNCA esteve tão fácil
Ao estalar de dedos entramos em situações perigosas
Carregamos conosco uma farda que não era para ser levada
Isso ocorre somente pelo fato de acharmos que temos "COMPANHEIROS."

Os companheiros que tantos prezamos
São os mesmo que ao virar as costas apunham-lhe com uma faca
E fazer questão de te deixar no buraco
E quando consegues sair sempre virá com a desculpa: "Eu sabia que superaria..."

Cuidado com falsas promessas de amizades verdadeiras
Que NUNCA deixarei você sozinho
Pois chegará um dia que você pensará e refletirá
Quem realmente é e foram meus verdadeiros 'COMPANHEIROS?"

Leve sempre consigo aquela frase do começo
E também esses dizeres que são de suma importância
"Diga-me com quem andas que eu te direi quem és"
"O verdadeiro companheiro está amando todo o tempo e é um irmão nascido para quando há aflição." Provérbios (17:17)


Escrito por: Saymon Viegas!=D

sábado, 11 de fevereiro de 2012

O TESTEMUNHO PROVOCA CONVERSÃO


1 Pedro 2:11-12

11-Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma;

12-Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.

Quem sou eu


Quando te faltar calma nos momentos de aflição
e te considerares incapaz de conservar a serenidade
de espírito, e não souberes onde reclinar a cabeça,
quando faltar calma no momento de aflição.
Quando no fundo ninguém te inspirar mais
confiança, quando duvidares dos médicos,
dos teus semelhantes.
Quando nas horas íntimas de desgosto, desalento
te invadir a alma, e as lágrimas te aflorarem
aos olhos, busca-Me, pois...

"EU Sou a força capaz de remover tudo isto"



E quando, enfim, quiseres saber quem EU Sou,

pergunta ao riacho que murmura, e ao pássaro
que canta, a flor que desabrocha e a estrela que
cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda.
Chamo-Me "AMOR", o remédio para todos
os males que atormentam o espírito.

EU SOU JESUS CRISTO.
O que quero é que simplesmente Me aceite, nada mais.
AUTOR DESCONHECIDO

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CRISTÃOS: O POVO SACERDOTAL


1 Pedro 2:4-10

4-Aproximem-se do Senhor,a pedra viva rejeitada pelos homens,mas escolhida e preciosa aos olhos de Deus


5-Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.

6-Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.

7-E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina,

8-E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,

9-Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

10-Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.

Reflexo…


Você já se olhou no espelho hoje? Você já se viu hoje?
O que você vê?
Deveria ser algo simples, deveríamos ter em nossa mente uma imagem real, de quem somos, do que somos… Mas a complexidade da nossa auto imagem, me assusta. Acabo de me olhar no espelho, imaginei ver uma mulher poderosa, cheia de auto-confiança, madura… O que eu vi? Uma garota amedrontada, mentindo para si mesma, alguém que não tem a menor idéia de onde estará amanhã.
Nem sempre eu fui assim, já encontrei no espelho uma “eu”, linda, encantadora, poderosa… Onde ela foi parar, cadê você meu “eu”. Procuro em baixo da cama, na sala, e nada… E adivinha onde eu “a” encontrei? Olhando novamente no espelho, lá estava ela, no fundo dos meu olhos…
Temos mania de procurar nos outros, ou em outros lugares, o que nos falta o que nos completa, sem imaginar que tudo o que precisamos esta dentro de nós… E que os outros não precisam nos completar, até porque se algo me faltar, não será no outro que irei encontrar…
AUTOR DESCONHECIDO

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A FONTE DA VIDA NOVA


1 Pedro 2 (1-3)

1-Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,

2-Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;

3-Se é que já provastes que o Senhor é benigno;

O Espelho


Talvez você viu a suas rugas, talvez viu toda a sua beleza! O espelho não pode ser subornado, ele mostra exatamente o que você é na realidade. Adianta alguma coisa negar que tem um nariz torto se esta for a verdade? O espelho mostra exatamente qual é a sua aparência. Nós queremos olhar agora honestamente para o espelho que Deus coloca diante de nós. É um espelho que não pode ser subornado. Este espelho é a Palavra de Deus. Na Bíblia nós nos vemos como somos na realidade. Você sabe como Deus te vê? Romanos 3:10 diz: "Não há justo, nem sequer um, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, nem um sequer". Esta é a verdade a nosso respeito. Talvez agora você esteja pensando: bem, se for assim é melhor eu não olhar para esse espelho. Mas isto não altera a nossa condição. E Deus não mostra somente as manchas em nosso coração, mas também indica o caminho que podemos seguir para sermos limpos e justificados diante de Deus. Se você reconhecer seus pecados diante de Jesus Cristo, estão Ele o limpará, pois Isaías 1:18 diz: "Ainda que vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve, ainda que são vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã". Se você tornar este passo e crer em Jesus você será justificado diante de Deus. Se você olhar para um espelho de Deus, então vale o que está escrito em I Coríntios 6:11: "Tais fostes alguns de vós, mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados, em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus".
AUTOR DESCONHECIDO

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A FONTE DA VIDA


1 Pedro 1:22-25

22-Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;

23-Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.

24-Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;

25-Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.