terça-feira, 30 de junho de 2009

A difícil arte da paciência


Ai, que esperar cansa!!! E causa desânimo! E pré-ocupa nossas mentes.
Por que preocupar tem sempre uma conotação negativa, se na realidade significa ocupar com antecipação? Deve ser por causa dessa nossa mania de que quando devemos pré-ocupar nossa cabeça, já pré-ocupamos com problemas, tragédias, coisas ruins. Alguns, mais sábios, pré-ocupam com sonhos, mas nem mesmo chamam isso de preocupação.
Sabemos perfeitamente como funciona a vida e que precisamos saber esperar o que não temos controle. Mesmo as flores esperam sua hora de desabrochar.
E pra vida não queremos esperar. Queremos desejar e no minuto seguinte ver o resultado, como se não fosse preciso a maturação dos nossos desejos. Trazemos para nós, antecipadamente e muitas vezes inutilmente, doenças físicas e espirituais.
Muitas vezes pegamos um atalho e chegamos mais rápido, mas com isso perdemos muito da beleza do caminho. Chegamos mais cedo sim, mas de certa forma alguma coisa ficou faltando. Não é assim com as crianças e adolescentes que vivem cedo demais a vida adulta?
Se colhemos uma flor em botão, impedimos a ela e a nós a sua plenitude.
Mas que é difícil ser paciente, isso é! Há horas em que queremos pegar o relógio do tempo e girar os ponteiros com nossas mãos para que o dia seguinte chegue logo; queremos dormir muito para não ver as horas se desfilando graciosamente diante dos nossos olhos; queremos pensar em outras coisas, mas não conseguimos.
Sacrificamos, dessa forma, nosso presente, por um futuro desconhecido, que nem sempre será de acordo com o que pensamos.
Pessoas que esperam por um dia feliz jogam fora a felicidade do presente com a ansiedade do amanhã.
Pior é quando esperamos pelo resutado de um exame com probabilidades negativas. Aí então, nosso hoje fica realmente perdido. Choramos antes, temos dores de cabeça antes, não dormimos antes... o presente torna-se não somente inútil, mas quase insuportável. Não temos, infelizmente, essa capacidade gloriosa de nos dizer: "deixa para eu sofrer para quando souber do resultado definitivo e se não for o que se espera, não sofri por nada."
Se há um tempo para todas as coisas, deixemos então que cada coisa chegue na sua vez. Vamos abraçando-as uma à uma à medida que chegam até nós, vivendo o minuto presente que é a graça diária que Deus nos oferece.
Aprender a paciência é uma arte, provavelmente a mais difícil de todas. Ela exige muito de nós, exige auto-controle, exige determinação.
Viva o hoje! Viva a hora de agora! O amanhã pode tanto esperar por você quanto você espera por ele.

Letícia Thompson

A Urgência de Viver


"O que você fez HOJE é muito importante:
porque você está trocando um dia de sua vida por isso."
Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito,
num mundo que só nos dá um dia de cada vez,
sem nenhuma garantia do amanhã.
Enquanto lamentamos que a vida é curta,
agimos como se tivéssemos à nossa disposição
um estoque inesgotável de tempo.
Esperamos demais para dizer
as palavras de perdão que devem ser ditas,
para por de lado os rancores que devem ser expulsos,
para expressar gratidão, para dar ânimo,
para oferecer consolo.
Esperamos demais para ser generosos, deixando que a
demora diminua a alegria de dar espontaneamente.
Esperamos demais para ser pais de nossos
filhos pequenos, esquecendo quão curto é o
tempo em que eles são pequenos,
quão depressa a vida os faz crescer e ir embora.
Esperamos demais para dar carinho
aos nossos pais, irmãos e amigos.
Quem sabe quão logo será tarde demais?
Esperamos demais para ler os livros, ouvir as músicas,
ver os quadros que estão esperando para alargar nossa
mente, enriquecer nosso espírito e expandir nossa alma.
Esperamos demais para enunciar as preces
que estão esperando para atravessar nossos lábios,
para executar as tarefas que estão esperando para
serem cumpridas, para demonstrar o amor
que talvez não seja mais necessário amanhã.
Esperamos demais nos bastidores,
quando a vida tem um papel para desempenhar no palco.
Deus também está esperando
- esperando-nos parar de esperar.
Esperando-nos começar a fazer agora tudo aquilo
para o qual este dia e esta vida nos foram dados."
Henry Sobel

segunda-feira, 29 de junho de 2009

PERGUNTE E NÃO RESPONDEREMOS


Nem sempre a resposta está pronta. Há uma beleza na dúvida que vale à pena de ser apreciada. Forjar a resposta antes do tempo é a mesma coisa que colher frutos verdes...
Demora na dúvida... E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.
A outra face da dúvida...
Responder perguntas é fácil. Difícil é ensinar a conviver com as dúvidas, forjar a vida a partir das incertezas, das inconclusões e reticências, permitindo que o mistério sobreviva às constantes invasões da racionalidade, no horizonte de tantas realidades que não são desdobráveis, possíveis de serem dissecadas.
Viver pra responder, cansa. Há muito ando lutando para abandonar esse espírito de onipotência que tomou conta de nós. Sentimo-nos na obrigação de dar respostas para tudo. Não sabemos dizer que não sabemos, mas insistimos em falar de coisas que ainda nem acreditamos, só para não termos que enfrentar o desconcerto do silêncio. Falamos porque não suportamos a ausência de respostas.
Talvez seja por isso que tantas pessoas têm buscado as religiões de respostas simples. Por que sofremos? Por que pessoas boas sofrem coisas ruins? Perguntas que são constantes na vida humana, sobretudo no momento em que a tragédia nos abate, o sofrimento nos visita. Torna-se muito simples justificar o sofrimento como forma de pagamento por vidas passadas, processos de purificação que expiam erros cometidos por outros. Compreensões absolutamente simplistas, redutoras, e portanto, resposta fácil.
A dor gera perguntas. A alegria, nem sempre. A religião é um recurso humano que nos ajuda a conviver com as questões mais fundamentais que são próprias da nossa condição. Ela responde, mas nem sempre essa resposta pode ser formulada através de palavras. Isto porque a religião é acontecimento da vida inteira, é processual, se dá aos poucos.
Jesus quis ensinar aos seus discípulos essa sabedoria. Não foram poucas as vezes em que eles lhes pediam explicações e respostas fáceis. Jesus nunca caiu nessa armadilha. Ao invés de entregar-lhes respostas prontas, Ele lhes ensinava a conviver com a dúvida criativa.
Também sua mãe aprendeu isso com ele. Guardava tudo no seu coração, porque sabia que a experiência do distanciamento é uma excelente forma de conhecimento.
Há fatos que se dão no agora da vida e que só poderão ser entendidos depois de passado um determinado tempo...
O fardo da prepotência de saber tudo...
Nem sempre a dúvida do momento possui resposta. Há que se ter uma paciência de saber fazer essa leitura. Conviver com a dúvida é uma forma interessante de construir respostas. Você já deve ter experimentado concretamente na sua vida essa premissa. O sofrimento desta hora gera ensinamentos que só poderão ser recolhidos amanhã.
Nisso consiste a beleza da religião: ajudar a conviver com a dúvida, nutrir a esperança que não nos deixa esmorecer, preparar o coração para os tempos reservados para o silêncio da existência.
Durante muito tempo os padres e religiosos tiveram que carregar o fardo da onipotência. Para tudo eles teriam que ter respostas. Falavam até de coisas que não acreditavam. Correram o risco das receitas mágicas, das frases prontas e do amor teórico. Essa postura gerou um desgaste histórico na figura do padre. Por falar de tudo, acabou deixando de falar do essencial. Por saber tudo, acabou esquecendo que a proposta de Jesus é também uma forma de não saber, um jeito interessante de descansar no silêncio da simplicidade que não sabe dizer, porque não é adepta da pressa.
Os padres ficaram sofisticados. Têm um discurso hermético que insiste em responder e interpretar todas as perguntas que lhes caem nas mãos. São capazes de chegarem num velório e repetir em alto e bom tom, receitas sobre a morte, que nem eles mesmos conhecem os ingredientes.
Talvez seja por isso que estejamos tão desacreditados em nosso discurso. Pessoas simples andam recebendo mais atenção que clérigos inteligentes.
Pessoas simples são aquelas que se deixam tocar pelas perguntas, e que sabem apreciar o encanto da ausência de palavras. São capazes de deixar a noite deitar seu manto sobre a dúvida que o sol aqueceu. Seguem a fio a sabedoria bíblica que nos ensina, que debaixo do céu, há um tempo para cada coisa.
Quem demora na pergunta já intui uma resposta...
Eu sei que você sofre constantemente os apelos deste mundo de respostas prontas. Talvez até já tenha pensado em trocar sua religião por uma outra que lhe responda melhor seus questionamentos.
Só não esqueça que nem sempre você precisa de respostas. A vida, por vezes só é possível no silêncio do questionamento. A desolação do calvário, o profundo silêncio de Deus, a mãe que acolhe o filho morto nos braços é uma das exortações mais belas que a humanidade já pôde conhecer.
Seria injusto se afirmássemos que só vivemos de silêncios de perguntas. Não, o cristianismo também tem respostas belíssimas para a vida humana. Os padres são portadores de uma boa nova que tem o poder de responder os anseios mais profundos da condição humana. Não só os espíritas possuem respostas convincentes...
Nós também sabemos responder, mas por estarmos fundamentados numa antropologia que não nos permite qualquer forma de reducionismo é que defendemos que nem sempre teremos respostas para todos os problemas do mundo.
Respostas não caem do céu, mas são geradas no processo histórico que o ser humano realiza. Viver é maturar, é amadurecer, é superar horizontes, acolher novas possibilidades e descobrir respostas onde não imaginávamos encontrar.
Conviver com dúvidas requer maturidade, e isso não é aprendizado que se dá da noite para o dia. A dúvida de hoje pode ser a certeza de amanhã.

PE. Fábio de Melo,

Avance sempre




Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar.

Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso. Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena. Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios. Continue andando e fazendo.

O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente. A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.

Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo. Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.

Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo. Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado. Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!
AUTOR DESCONHECIDO

domingo, 28 de junho de 2009

A diferença pede licença



A sociedade é um imenso mercado, onde muito cedo as pessoas são etiquetadas e colocadas em algum lugar, sem escolha possível. O bonito, o feio, o desajeitado, o inteligente, o atrasado, o grande, o pequeno, o normal, o anormal...
E julga-se, sem piedade, os fracos, os fortes, os vencedores, os perdedores, os sãos, os doentes.
Chama-se de diferente aquele que não está na mesma linha de normalidade que a maioria do ser humano. Mas, o que é ser diferente senão o fato de não ser igual? Não somos assim, todos diferentes?
Por que etiquetas, se todos trazemos em nós riquezas inúmeras, mesmo se muitas vezes imperceptíveis aos olhos humanos?
A diferença pede licença sim!!!
Dá-me oportunidade!
Deixa-me mostrar quem sou, ao meu tempo! Deixa-me desenvolver minhas capacidades e farei florir meu deserto.
Peço é oportunidade para mostrar do que sou capaz. Peço aceitação para estar no meu lugar, não o escolhido pra mim, mas aquele onde sou capaz de chegar.
Se não plantamos sementes, jamais colheremos frutos!
Deixar que cada qual desenvolva a seu tempo e seu ritmo o seu potencial é dar abertura ao mundo. É a diversidade de flores que dá a beleza a um jardim.
Quem é normal e quem é anormal se o sangue corre da mesma forma para todos, se o coração bate da mesma forma, se as lágrimas têm a mesma cor e se o sorriso fala com as mesmas palavras?
A diferença pede aceitação, pede respeito, pede tolerância e pede, sobretudo, muito amor.
Anormal não é quem foge dos padrões sociais; anormal é quem não compreende e não aceita que somos todos seres imperfeitos, mas, nem por isso, diminuídos aos olhos de Deus; anormal é quem se acredita grande e pensa que o mundo todo é pequeno; é quem não percebeu o verdadeiro significado da palavra amar.
Quando Jesus morreu de braços abertos foi para abraçar toda a humanidade; quando perdôou o ladrão, lavou pés, sarou cegos e leprosos, foi para nos dar a lição da humildade, para nos mostrar que grande mesmo é aquela pessoa capaz de abrir todas as portas do seu coração e de olhos fechados receber com amor todo aquele que a vida coloca no nosso caminho, independente da sua classe social, raça, religião, condição física ou mental.
A diferença pede licença!...
Abra-lhe o caminho e você vai ver onde ela é capaz de chegar!

Letícia Thompson

A chave da felicidade


Muitas vezes quando nos julgamos muito inteligentes, estamos apenas no meio do caminho que essa palavra significa. Ser inteligente não é saber tudo ou ter a curiosidade de tudo saber. Ser inteligente é tirar proveito das lições da vida, olhar os acontecimentos com objetividade e não permitir que as emoções dominem a situação.
Desistir na metade do caminho só porque alguém disse que seria difícil continuar, não é uma atitude inteligente. É importante continuar e até com mais ânimo e vontade de vencer quando as dificuldades apontarem na esquina. Fazemos isso com as crianças quando queremos obter alguma coisa delas dizendo "aposto que você não vai conseguir" porque sabemos que ela vai pegar aquilo como um desafio e vai se desdobrar em esforços. E por que baixamos os braços, nós, adultos, conscientes e tão sábios?
Há quem diga que tomou esse ou aquele caminho porque não teve opção. É a vida, o que podemos fazer? Devemos aceitar as situações porque esse é o nosso destino. Será? Se fosse assim, melhor seria não fazer nada, se sentar num canto e esperar o destino acontecer.
Temos opções sim, mesmo se não são as que esperamos, as que desejamos. Podemos desistir, podemos perseverar, podemos ficar parados para ver o que acontece. O que não podemos, geralmente, é voltar atrás. Não... nós voltamos atrás nas nossas decisões, mas não nas conseqüências que elas já ocasionaram em nós... e nos outros!
Quando a caminhada parecer longa e dura demais e as pessoas acharem que você vai desistir, encha o peito de fôlego e prove do que você é capaz. Volte a ser criança e aceite o desafio, sem duvidar um instante que você vai conseguir. Lute até o último instante e se você não mudar a situação, vai ter deixado pelo menos nos outros e em você mesmo a impressão de um batalhador, que não se deixa facilmente vencer.
Não deposite nas mãos de ninguém e em nada a chave para a sua felicidade. Guarde consigo o poder de ser dono da sua própria vida e diga-se que se você for um bom condutor, vai saber evitar acidentes. E se eles vierem, apesar de tudo, nem por isso condene-se! Muitas quedas acontecem para nos acordar para uma outra realidade, para nos ensinar a parar um pouco e, quem sabe, encontrar outras direções e saídas. E caminhar sem parar pode ser extremamente entediante e cansativo.
Guarde no seu coração o amor a si mesmo e aos outros, cultive a fé como arma de luta, como escudo, seja guerreiro na história, nem que seja a sua e vença, porque se o próprio Deus acredita em você, não há razão para duvidar.
Letícia Thompso

sábado, 27 de junho de 2009

ALMAS PERFUMADAS (Ana Jácomo


Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri.
Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende a ver.

Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul.
Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.

Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.

Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa.
Do brinquedo que a gente não largava.
Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está dançando conosco de rostinho colado. E a gente ri grande que nem menino arteiro.

Costumo dizer que algumas almas são perfumadas, porque acredito que os sentimentos também têm cheiro e tocam todas as coisas com os seus dedos de energia. Minha avó era alguém assim. Ela perfumou muitas vidas com sua luz e suas cores. A minha, foi uma delas. E o perfume era tão gostoso, tão branco, tão delicado, que ela mudou de frasco, mas ele continua vivo no coração de tudo o que ela amou. E tudo o que eu amar vai encontrar, de alguma forma, os vestígios desse perfume de Deus, que, numa temporada, se vestiu de Edith, para me falar de amor.

Andar com fé


Andar com fé
é saber que cada dia é um recomeço,
é ter certeza que os milagres acontecem
e que os sonhos podem se realizar.
Andar com fé
é saber que temos asas invisíveis,
é fazer pedidos a estrelas cadentes
e abrir as mãos para o céu.
Andar com fé
é olhar sem temor
as portas do desconhecido,
ter a inocência dos olhos da criança,
a lealdade do cão,
a beleza da mão estendida
para dar e receber.
Andar com fé
é usar a força e a coragem
que habitam dentro de nós
quando tudo parece acabado.
Andar com fé
é saber que temos tudo a nosso favor,
é compartilhar as bênçãos multiplicadas,
é saber que sempre seremos surpreendidos
com presentes do Universo,
é a certeza que o melhor sempre acontece
e que tudo aquilo que almejamos
está totalmente ao nosso alcance.
Basta só Andar com Fé !
AUTOR DESCONHECIDO

Faça hoje, não amanhã


Diz o preguiçoso: "Amanhã farei."
Exclama o fraco: "Amanhã terei forças."
Assevera o delinqüente: "Amanhã regenero-me."
É imperioso reconhecer, porém, que a criatura,
adiando o esforço pessoal, não alcançou, ainda,
a noção real do . Quem não aproveita
a bênção do dia vive distante da glória do século.


A alma sem coragem de avançar cem passos
não caminhará vinte mil.
O lavrador que perde a hora de semear
não consegue prever as conseqüências da procrastinação
do serviço a que se devota, porque,
entre uma hora e outra,
podem surgir impedimentos e lutas de indefinível duração.

Muita gente aguarda a morte para entrar numa boa vida.
Contudo a lei é clara quanto à destinação de cada um de nós.
Alcançaremos sempre os resultados a que nos propomos.

Se todas as aves possuem asas, nem todas
se ajustam à mesma tarefa nem planam no mesmo nível.
A andorinha voa na direção do clima primaveril,
mas o corvo, de modo geral, se consagra,
em qualquer tempo, aos detritos do chão.
Aquilo que o homem procura agora surpreenderá amanhã,
à frente dos olhos e em torno do coração.

Cuida, pois, de fazer, sem delonga,
quanto deve ser feito em benefício de tua própria ,
porque o Amanhã será muito agradável
e benéfico somente para aquele que trabalha no bem,
que cresce no ideal superior
e que aperfeiçoa nas abençoadas horas de Hoje.
AUTOR DESCONHECIDO

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Jesus está voltando!



Um jovem d apenas 15 anos estava

no ônibus quando Deus tocou o coração dele,

pediu que levantasse do banco

e falasse aos passageiros sobre a volta d Cristo,

quando um homem sentado lá atrás gritou ao garoto,

cale a boca e senta,

o garoto envergonhado,sentou...

mas novamente foi tocado e levantou dizendo as mesmas palavras,

o homem o ameaçou em dar alguns tapas,

e o menino se calou,

mas Deus continuava tocando teu coração

ele se levantou e gritou q Jesus estava voltando,

o homem com seu filho no colo foi em direção ao garoto para agredir

quando a criança disse: Papai não bate nele, ele é enviado de Deus!

este homem se colocou em lagrimas.

O jovem perguntou:E agora pq esta chorando?

ele respondeu: foi um milagre meu filho era mudo e agora esta falando!!!!!!!!

Passe essa mensagem para as pessoas se vc puder

vc estará contribuindo com o anuncio da volta d Jesus Cristo

Autor desconhecido

Palavrões



Uma tarde eu me debrucei em minha cama, lendo um livro interessante. Um vento gostoso entrava pela janela e eu me divertia, bastante concentrada em meu livro. De repente, comecei a ficar zonza e atordoada com uma barulheira que vinha não sei de onde...

Olhei: era a minha tia. Ela havia entrado em meu quarto, xingando e reclamando sem parar. Parecia que o problema era o cão que espalhara lixo pelo jardim.

Mas, que engraçado! A impressão que eu tive foi de que minha tia tinha espalhado um saco de lixo no meu quarto e saído como se nada tivesse acontecido...

Imediatamente, lembrei das vezes que falei palavrões. Como é desagradável uma pessoa que reclama de tudo, xinga os outros, pragueja quando algo acontece, diz palavrões!

Achei muito legal quando me explicaram uma frase:
"A boca fala do que o coração está cheio".

Quer dizer que, se estamos tristes, falamos de coisas tristes e ruins. Se estamos alegres, conversamos sobre coisas belas e úteis, elogiamos as virtudes dos outros, buscamos fazer as pessoas se sentirem bem e felizes com a nossa presença.

É por isso que me esforço para prestar muita atenção em tudo o que eu penso e falo. Porque oferecer lixo aos outros é faltar com o respeito. Mas também porque, quando oferecemos flores, através de pensamentos, palavras ou atitudes, nossas mãos ficam cheias de perfume!
AUTOR DESCONHECIDO

A mulher chorona




Havia em uma aldeia uma senhora chamada de "mulher chorona" pois todos os dias, chovendo ou fazendo sol, ela sempre estava chorando.
Ela vendia bolinhos na rua, e um monge sempre passava por ela quando ia ao templo para os ritos.

Um dia, curioso, ele lhe perguntou:
- Sempre que passo, seja em belos dias ensolarados, seja em suaves dias chuvosos, vejo a senhora chorando. Por que isso acontece?

- Tenho dois filhos,- ela respondeu - Um faz delicadas sandálias, o outro guarda-chuvas. Quando faz sol, penso que ninguém comprará os guarda-chuvas de meu filho, e ele e sua família vão passar necessidades. Quando chove, penso no meu filho que faz sandálias, e que ninguém vai comprá-las. Então ele também vai ter dificuldade para sustentar sua família.

O monge sorriu e disse:
- Mas... a senhora deveria ver as coisas da forma correta. Veja:
quando o sol brilha, seu filho que faz sandálias venderá muito, e isso é muito bom! Quando chove, seu filho que faz guarda-chuvas venderá muito, e isso é também muito bom! A velha olhou-o com alegria e exclamou:

- Tem razão!

Desde então a velha passou todos os dias, chovendo

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Está no ar um Novo Dia!!




Você ouve, logo existe.
Você sonha, sente, pensa. Você é, você acredita…
Se acontecer algum erro, valerá a tentativa.
Se acontecer o acerto, será merecimento.
Tudo valerá para o seu aprimoramento.
Acertar é humano.
Você está destinado a acertar.
Sua busca continua, ou começa agora uma nova busca.
Este não será simplesmente mais um dia na sua vida. Você vai fazer deste um dia especial.
Não se intimide diante de nada. A vida espera de você a melhor atitude.
Está no ar uma Nova Manhã. Sua força está renovada.
Coragem. O tempo está a seu favor.
O dia só está começando.
Concentre-se agora nos seus objetivos.
Dê uma checada nos seus instrumentos e mãos à obra.
Está no ar aquela pessoa bonita, forte, inteligente, charmosa, generosa e, principalmente, humilde que você aprendeu a ser.
Viva tudo o que você tem direito.
E, saiba… Você tem direito a tudo.
Resista!
Resista um pouco mais, mesmo que as feridas latejem e que a sua coragem esteja cochilando.
Resista mais um minuto e será fácil resistir aos demais.
Resista mais um instante, mesmo que a derrota seja um ímã, mesmo que a desilusão caminhe em sua direção.
Resista mais um pouco, mesmo que os invejosos digam para você parar, mesmo que sua esperança esteja no fim.
Resista mais um momento, mesmo que você não possa avistar ainda a linha de chegada, mesmo que as inseguranças brinquem de roda à sua volta.
Resista um pouco mais, mesmo que a sua vida esteja sendo pesada como a consciência dos insensatos, e você se sinta indefeso como um pássaro de asas quebradas.
Resista, porque o último instante da madrugada é sempre aquele que puxa a manhã pelo braço e essa manhã bonita, ensolarada, sem algemas nascerá para você em breve, desde que você resista.
Resista, porque estou sentada na arquibancada do tempo, torcendo ansiosa para que você vença e ganhe de Deus o troféu que você merece:
A FELICIDADE
AUTOR DESCONHECIDO

Dê uma boa olhada ao seu redor




Dê uma boa olhada ao seu redor, e entenda que sua vida agora mesmo é o resultado de todas as suas escolhas no passado.
Você gosta do que vê?
Certamente você andou muito para chegar até aqui.
Você sobreviveu e deu um jeito de estar onde está.
Existem coisas que poderiam melhorar?
Provavelmente.
Existem lugares que você gostaria de conhecer,
coisas que gostaria de fazer?
Você consegue imaginar a sua vida sendo ainda melhor,
ainda mais gratificante e emocionante do que é hoje?
Então, como chegar lá?
Do mesmo jeito que chegou até aqui :
como resultado das escolhas que você faz.
Existem Escolhas, e existem escolhas.
Geralmente prestamos muita atenção às grandes decisões:
faculdade, casamento, a primeira casa ou apartamento.
Mas, freqüentemente, as decisões mais poderosas são as “pequenas”, aquelas que fazemos um dia depois do outro:
fazer ou não mais uma visita, dar aquele telefonema,
acordar um pouco mais cedo para fazer exercício, a atitude com que encaramos o dia a dia no trabalho.
A qualidade da sua vida é um resultado direto das escolhas que você faz. E cada momento na sua vida é uma escolha.
O futuro aproxima-se no mesmo ritmo de sempre.
Então preste atenção nas suas escolhas,
pois são elas que moldarão, ativamente, o resto da sua vida.
AUTOR DESCONHECIDO

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Palavras


Falamos tanto em tomarmos atitudes positivas, pensarmos positivo, agirmos de maneira positiva. Falamos também em dizermos coisas positivas. Só que poucos pensam no poder que têm todas as palavras na nossa vida e nas dos outros.

As palavras têm poder!
E disse Deus: -Haja luz! E houve luz!
Com palavras Ele criou o mundo.
As palavras têm grande poder em tudo o que fazemos. Tudo o que proferimos vai agir em nos, vai influenciar em toda a nossa vida e na daqueles que convivem conosco. Pouco pensamos ao etiquetarmos os outros. Nao refletimos a nossa falta de cuidado ao etiquetarmos as pessoas de lerdas, bobas, burras, idiotas, sem jeito, retardadas... e tantas coisas que podem sair da nossa boca. Entao pensamos isso sao apenas palavras e nao aquilo que desejamos para as pessoas.
Mas...
Palavras cortam, ferem, curam, consolam, maldizem, bendizem, abençoam, amaldiçoam, constroem, destroem. E uma vez ditas, nao ha como voltar atras.
Quem diz que morre de saudade, de sede, de fome, de odio e até de amor, vai morrendo aos pouquinhos de verdade, porque é isso o que disse e as palavras pesam.
Jesus disse à figueira para que secasse e esta secou; disse ao mar que se acalmasse e este se acalmou; disse "-levanta-te e anda" e o deficiente andou... Quanto poder nas palavras do Mestre!!!
A nós foi dado também o poder, mesmo se nossa fé é menorzinha que um grão de mostarda.
Não pensamos muito quando falamos. Quando irados, nem mesmo pensamos. Portanto... quão bom seria refletíssemos antes de dizer um ai.
Falamos por falar, porque todo mundo fala e que é assim mesmo. Mas nos surpreendemos quando as coisas começam a acontecer. Então dizemos que parece até que estávamos adivinhando... ou o clássico: "eu não disse?" Claro, disse sim, adivinhamos sim... nada mais natural que os desejos do nosso coração se realizem.
E possível mudar a conseqüência dos fatos na nossa vida, mudando nosso modo de expressão. E possível trazer bênçãos e saúde, felicidade para nós, nossos filhos, nossos amigos, nossa família.
Letícia Thompson

Deus atende as suas súplicas.




Ouve-as todas.
Conhece-as até mesmo antes
de serem feitas por você.
Observe os acontecimentos à sua volta.
Eles testam e aprimoram o seu espírito.
São os construtores do seu progresso e
representam as respostas de Deus às suas
súplicas. Deus também responde a você
através de outras pessoas.
Preste atenção ao que elas vêm lhe dizer.
Você está seguro do amor de Deus quando
reconhece que Ele atende as suas preces.
AUTOR DESCONHECIDO

Destino


Ninguém conhece alguém por acaso... Nada nesta vida acontece por acaso. Ninguém chega até nós por um simples acaso. Existe um dito popular muito sábio que diz: "As pessoas não se encontram por acaso, nem permanecem em nossa vida por causa desse simples acaso".

Falamos sobre o destino de cada um: Passamos por momentos de plena felicidade em nossa vida. Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente, e nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente.

As pessoas que entram em nossa vida, sempre entram por alguma razão, algum propósito. Elas nos encontram ou nós as encontramos meio que sem querer, não há programação da hora em que encontraremos estas pessoas.

Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo. Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, mas ela não entrou por acaso, não está passando por nós apenas por passar. O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo com as outras. Discutir o que cada um nos trará, não nos mostrará nada, e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.

Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida. A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vínculo nós não teremos harmonia e nem paz. Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa maior missão na terra: "Amar ao
próximo como a si mesmo". E para que isso aconteça, é preciso que nos aceitemos em primeiro lugar, e depois olhemos para o próximo e enxerguemos o nosso reflexo. Essas pessoas entram na nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que nos intrigam até.

Mas cada uma delas é especial, mesmo que o momento seja breve, com certeza elas nos deixarão alguma coisa.

Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você, e o que cada uma deixou. Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos, de momentos que aconteceram na sua vida, e que até hoje interferem em seu caminho.

Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance de conhecê-lo melhor, você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade.

Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém. Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá ser tarde demais. Faça hoje tudo o que tiver vontade. Abrace o seu amigo, os seus irmãos, os seus filhos. Dê um sorriso para todos, até ao seu inimigo. Se estiver amando, ame pra valer, viva cada minuto deste amor, sem medir esforços. Seja alegre todas a manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo. Planeje o seu destino! Sopre aos ventos os seus sonhos, eles irão se espalhar pelos ares e voltar a você em forma de realidade.

Preste bastante atenção em todas as pessoas, elas poderão estar trazendo a sua tão esperada FELICIDADE!
Autor Desconhecido

terça-feira, 23 de junho de 2009

As coisas nem sempre são o que parecem..."


Dois anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma
família muito rica.
A família deu abrigo, mas com muita má vontade.
Apesar de viverem em uma mansão com muitos quartos, não permitiram
que os anjos ficassem em nenhum deles.
Em vez disso, deram aos anjos um espaço, em um quartinho pequeno
e frio, no sótão da casa.
A medida que eles faziam a cama no duro piso, o anjo mais velho viu
um buraco na parede e o tampou.
Quando o anjo mais jovem perguntou o porquê, o anjo mais
velho respondeu:

"As coisas nem sempre são o que parecem..."

No dia seguinte, os dois continuaram viagem.
Com a chegada da noite, os dois anjos pediram abrigo na
casa de um casal muito pobre.
O senhor e sua esposa eram muito hospitaleiros e receberam,
de bom grado, os viajantes.

Depois de compartilhar a pouca comida que a família tinha, o casal permitiu
que os anjos dormissem na cama do casal, onde eles poderiam ter uma
boa noite de sono para poder prosseguir a viagem totalmente descansados.
Quando amanheceu, os anjos encontraram o casal, banhado em lágrimas.

A única vaca que eles tinham, cujo leite era a única entrada de dinheiro,
jazia morta no campo.

O anjo mais jovem estava furioso e perguntou ao mais velho:

- Como você permitiu que isto acontecesse?
O primeiro homem tinha de tudo e, no entanto, você o ajudou.
A segunda família tinha pouco, mas estava disposta a compartilhar
tudo, e você permitiu que a vaca morresse. Por que fez isso?
- As coisas nem sempre são o que parecem ...
respondeu o anjo mais velho.

- Quando estávamos no sótão daquela imensa mansão, notei que havia ouro naquele
buraco da parede. Como o proprietário era muito avarento e não estava disposto a
compartilhar sua boa sorte, fechei o buraco de maneira que ele nunca mais
encontraria o ouro. Depois, ontem à noite, quando dormíamos na casa dessa família
pobre e humilde, o anjo da morte veio em busca da mulher e do agricultor, e eu lhe
dei a vaca no lugar dos dois.
Por isso que sempre digo, que as coisas nem sempre são o que parecem...

-_-_-

Algumas vezes, isso é exatamente o que acontece quando as coisas
não saem da maneira como esperamos.
Se você tiver fé, somente necessita confiar que aconteça o que
acontecer com você, algum propósito há.
Provavelmente alguma coisa muito melhor virá a seguir.

autor desconhecido

CONFIE EM MIM...




Diz o anjo:

"Estou ao seu lado e sou aquele que nunca desacredita dos seus sonhos.
Sou eu que, às vezes, altero seu itinerário e até atraso seus horários
para evitar acidentes ou encontros desagradáveis.
Sim, sou eu que falo ao seu ouvido aquelas "inspirações" que você
acredita que acabou de ter como

"grande idéia".

Sou eu quem te causa aqueles arrepios quando se aproxima de lugares
ou situações que vão te fazer mal.
E sou eu quem chora por você quando, com a sua teimosia, insiste em
fazer tudo ao contrário, só para desafiar o mundo.
Quantas ruas eu te guiei em segurança?
Não sei, perdi a conta, e isso não importa.
O que realmente importa é quando você assume a postura de vítima do mundo, quando não
acredita na sua capacidade de resolver os problemas, quando aceita as situações como
insolúveis, quando para de "lutar" e simplesmente
reclama de tudo e de todos, quando desiste de ser feliz e culpa
outra pessoa pela sua infelicidade.
Quando se esquece até do seu anjo da guarda, aquele que Deus deu a honra
de te auxiliar nessa missão tão difícil e maravilhosa que é viver.
Já que me deixaram falar diretamente com você, gostaria de te lembrar,
que estou ao seu lado sempre, mesmo quando acredita estar totalmente
só e abandonado(a), até nesse momento eu estou segurando a sua mão, consolando seu
coração, te olhando...
Fico triste com a sua tristeza, mas como eu sei
que você nasceu para brilhar, agradeço a oportunidade bendita de te conhecer e cuidar de
você, porque você é realmente muito especial.
que você nasceu para brilhar, agradeço a oportunidade bendita de te conhecer e cuidar de você,
porque você é realmente muito especial.

AUTOR DESCONHECIDO

As Palavras





Cuide das palavras que você profere, porque:

Uma palavra impensada pode provocar a discórdia.

Uma palavra cruel pode destruir uma vida.

Uma palavra amarga pode provocar ódio.

Uma palavra brusca pode romper um relacionamento.

Uma palavra agradável pode suavizar o caminho.

Uma palavra a tempo pode poupar um esforço.

Uma palavra alegre pode iluminar o dia.

Uma palavra com amor e carinho pode mudar uma atitude...

Com uma palavra podemos perder Ou ganhar um amigo!

AUTOR DESCONHECIDO

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Coragem para mudar



Muitos dos conflitos que afligem o ser humano decorrem dos padrões de comportamento que ele próprio adota em sua jornada terrestre. É comum que se copiem modelos do mundo, que entusiasmam por pouco tempo, sem que se analisem as conseqüências que esses modos comportamentais podem acarretar.
Não se tem dado a devida importância ao crescimento e ao progresso individual dos seres. Alguns crêem que os próprios equívocos são menores do que os erros dos outros. Outros supõem que, embora o tempo passe para todos, não passará do mesmo modo para eles. Iludem-se no sentido de que a severidade das leis da consciência atingirá somente os outros.
Embriagados pelo orgulho e pelo egoísmo deixam-se levar pelos desvarios da multidão sem refletir a respeito do que é necessário realmente buscar-se. É chegado o momento em que nós, espíritos em estágio de progresso na Terra, devemos procurar superar, de forma verdadeira, o disfarçado egoísmo, em busca da inadiável renovação.
Provocados pela perversidade que campeia, ajamos em silêncio, por meio da oração que nos resguarda a tranqüilidade. Gastemos nossas energias excedentes na atividade fraternal e voltada à verdadeira caridade. Cultivemos a paciência e aguardemos a benção do tempo que tudo vence. Prossigamos no compromisso abraçado, sem desânimo, sem vãs ilusões, confiando sempre no valor do bem.
É muito fácil desistir do esforço nobre, comprazer-se por um momento, tornar-se igual aos demais, nas suas manifestações inferiores. Todavia, os estímulos e gozos de hoje, no campo das paixões desgovernadas, caracterizam-se pelo sabor dos temperos que se convertem em ácido e fel, passados os primeiros momentos.
Aprendamos a controlar nossas más inclinações e lograremos vencer se perseverarmos no bom combate. Convertamos sombras em luz. Modifiquemos hábitos danosos, em qualquer área da existência, começando por aqueles que pareçam mais fáceis de serem derrotados. Sempre que surgir a oportunidade, façamos o bem, por mais insignificante que nosso ato possa parecer. Geremos o momento útil e aproveitemo-lo. Não nos cabe aguardar pelas realizações grandiosas, e tampouco podemos esperar glorificação pelos nossos acertos.
O maior reconhecimento que se pode ter por fazer o que é certo é a consciência tranqüila. Toda ascensão exige esforço, adaptação e sacrifício, enquanto toda queda resulta em prejuízo, desencanto e recomeço. Trabalhemos nossa própria intimidade, vencendo limites e obstáculos impostos, muitas vezes, por nó mesmos. Valorizemos nossas conquistas, sem nos deixarmos embevecer e iludir por essas vitórias.
Há muitas paisagens, ainda, a percorrer e muitos caminhos a trilhar. Somente a reforma íntima nos concederá a paz e a felicidade que almejamos. A mudança para melhor é urgente, mas compete a cada um de nós, corajosa e individualmente, decidir a partir de quando e como ela se dará.
AUTOR DESCONHECIDO

Anjos do Halloween


Era Halloween, e eu tinha trazido minha esposa do hospital para casa onde ela passaria seus últimos dias. Lembrei que as crianças logo apareceriam para doces-ou-travessuras, e percebi que eu não tinha preparado nenhum doce, rapidamente recolhi o que encontrei pela casa.

As primeiras que apareceram foram três meninas com aproximadamente doze anos. Eu me desculpei pelo pouco que tinha e lhes contei que não pude preparar nada melhor por causa da doença de minha esposa. Me agradeceram e se foram.

Alguns minutos mais tarde, voltaram. E cada uma me deu um punhado de doces de seus sacos. Entre lágrimas, tentei devolver, mas aquelas maravilhosas jovens apressaram-se em sair, deixando me com:
- Esperamos que ela melhore.

Eu não conheço estas bonitas jovens, mas gostaria de conhecer pois seu simples ato de bondade me trouxe alegria e esperança quando já não havia nenhuma.

Embora minha esposa tenha morrido, as memórias de um tempo triste foram enobrecidas pelo gesto de bondade daqueles três anjos.

Que Deus as abençoe.

Steven J. Lesko Jr.

domingo, 21 de junho de 2009

A Story to Live By (por Ann Wells - Los Angeles Times)


Meu cunhado abriu a última gaveta da cômoda e retirou um pacote embrulhado com papel de seda. "Isto", ele disse, "não é combinação". "Isto é uma lingerie". Ele desembrulhou e entregou-me a peça. Era linda, de seda, feita à mão e bordada com rendas. A etiqueta de preço com um desenho enorme ainda estava afixada na peça. "Jan comprou-a na primeira vez que estivemos em New York, há uns 8 ou 9 anos atrás. Ela nunca usou. Ela estava guardando-a para uma ocasião especial.

Bem, acho que agora é a ocasião".

Ele pegou a peça das minhas mãos e colocou-a na cama junto com as outras roupas que separamos para levar à funerária. Ele acariciou a peça por um momento, bateu a gaveta, virou-se para mim e disse: "Nunca guarde nada para uma ocasião especial. Todo dia é uma ocasião especial."

Fiquei relembrando aquelas palavras durante o funeral e os dias que se seguiram, quando os ajudei, ele e a minha sobrinha a superar a tristeza que segue uma morte inesperada. Fiquei pensando neles durante o vôo de volta para a Califórnia. Pensei em todas as coisas que a minha irmã não pode ver, ouvir e fazer. Pensei nas coisas que ela fez sem perceber como elas foram especiais. Ainda continuo pensando nas palavras dele, elas mudaram minha vida. Estou lendo mais e esperando menos. Fico sentada na cadeira admirando a vista do jardim sem a neura de ficar arrancando as ervas daninhas. Estou gastando mais tempo junto com a minha família e amigos e menos tempo em reuniões de comitês. Sempre que possível, a vida deveria ser uma experiência a ser saboreada, e não uma prova. Estou tentando reconhecer estes momentos e usufrui-los. Não estou "guardando" nada; usamos todas as nossas porcelanas chinesas e os cristais para todos os eventos especiais como: perder alguns quilos, consertar uma vazamento da pia, para a primeira florada das camélias. Visto o meu blazer preferido para ir ao mercado quando sinto vontade. Minha teoria é: se sinto que está sobrando dinheiro, gasto $ 28,49 em um pequeno pacote de guloseimas sem pestanejar. Não estou guardando meu melhor perfume para festas especiais; as caixas em lojas e atendentes em bancos tem narizes que funcionam tão bem quanto os dos meus amigos de festas.

"Algum dia" e "um dia desses" estão perdendo a importância no meu vocabulário. Se for útil ver, ouvir e fazer agora. Não sei o que a minha irmã teria feito se soubesse que estaria aqui para o amanha que a todos nós fomos permitidos. Acho que ela teria ligado para todos da família e a alguns amigos íntimos. Poderia ter ligado para antigos amigos para se desculpar e reparar brigas do passado sem importância. Penso que ela teria ido jantar em um restaurante chinês, sua comida favorita. Estou supondo... Nunca saberei...

São essas pequenas coisas deixadas sem fazer que me deixariam brava se soubesse que o meu tempo seria limitado. Brava por ter, algum dia, cancelado encontros com bons amigos. Brava por não ter escrito cartas que pretendia ter escrito. Brava e arrependida por não ter dito mais freqüentemente ao meu marido e a minha filha o quanto eu realmente os amo. Estou tentando muito não adiar, impedir, ou guardar alguma coisa que proporcione alegria e brilho a nossas vidas. E toda manhã abro meus olhos, digo a mim mesma que isso é especial. Todo dia, todo minuto, todo suspiro é realmente... um presente de Deus.

Se você recebeu esta mensagem é porque alguém pensa em você. Se você está muito ocupado para gastar alguns minutos para enviar este texto a alguém, seria esta a primeira vez que você não fez aquela pequena coisa que iria fazer diferença nas suas relações?

Posso lhe dizer que certamente não será a última. Aproveite esta oportunidade para seguir um novo rumo. Gaste uns poucos minutos para enviar isto a algumas pessoas que você aprecia, só para ficarem sabendo que está pensando nelas. Seria melhor ainda enviar para aquelas pessoas que você não se corresponde toda semana. Quanto mais pessoas você enviar, melhor será.

Faça isto, e colha o que semeou; graças ao amor, dos familiares, dos amigos e das pessoas que se preocupam com você.

Sentimentos profundos vem de amar os outros.

Amor e Deus poderão encher a sua vida de bênçãos!

A diferença entre o ordinário e o extraordinário... é somente um pequeno "extra"...

Aprendemos..


Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída.
Aprendemos que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.
Aprendemos que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente.
Aprendemos que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao Sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.
Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências dos seus atos.
Aprendemos que, não importa em quantos pedaços nosso coração está partido, o mundo não pára para que nós o consertemos.
Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.
Aprendemos que amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazer felizes. Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.
Aprendemos que o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM nós temos. E que boa família são os amigos que escolhemos.
Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. Isso é o mais importante.
Aprendemos que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não esquecer de deixar a porta aberta.
Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro.
O nosso futuro ainda está por vir.
Então aprendamos que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.
Paz no seu coração!!
(Autor Desconhecido

sábado, 20 de junho de 2009

Sabedoria e Força



Um sábio mestre conduz seu aprendiz pela floresta.
Embora mais velho, caminha com agilidade, enquanto seu aprendiz escorrega e cai a todo instante.

O aprendiz blasfema, levanta-se, cospe no chão traiçoeiro,
e continua a acompanhar seu mestre.

Depois de longa caminhada, chegam a um lugar sagrado.
Sem parar, o sábio mestre dá meia volta
e começa a viagem de volta.

Você não me ensinou nada hoje diz o aprendiz,
levando mais um tombo.

Ensinei sim, mas você parece que não aprende
responde o mestre. Estou tentando lhe ensinar
como se lida com os erros da vida.

E como lidar com eles?
Como deveria lidar com seus tombos responde o mestre.

Em vez de ficar amaldiçoando o lugar onde caiu,
devia procurar aquilo que te fez escorregar.

MORAL DA HISTÓRIA:

Devemos procurar a raiz de nossos erros
e nos levantarmos com sabedoria e força.

Fonte: Autor desconhecido

SABEDORIA...



Dê sempre o melhor E o melhor virá...
Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas...
Perdoe-as assim mesmo
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de
egoísta e interesseiro
Seja gentil assim mesmo

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e
alguns inimigos verdadeiros...
Vença assim mesmo

Se você é honesto e franco,
as pessoas podem enganá-lo...
Seja honesto e franco assim mesmo

O que você levou anos para construir, alguém pode
destruir de uma hora para outra...
Construa assim mesmo

Se você tem paz e é feliz,
as pessoas podem sentir inveja...
Seja feliz assim mesmo

O bem que você faz hoje,
pode ser esquecido amanhã...
Faça o bem assim mesmo

Dê ao mundo o melhor de você,
mas isso pode nunca ser o bastante...
Dê o melhor de você assim mesmo

E veja você que,
no final das contas...
É entre você e DEUS...
Nunca foi entre você e eles !

Madre Teresa de Calcutá

Sabedoria


Se consegues aceitar a existência de Deus
e a prática salutar dessa ou daquela religião em que mais te reconfortes,

preserva-te contra semelhante desequilíbrio.

Começa aceitando a própria vida, tal qual é,
procurando melhorá-la com paciência.

Aprende a estimar os outros, como te apresentem,
sem exigir-lhes mudanças imediatas.

Dedica-te ao trabalho em que te sustentes, sem desprezar
a pausa de repouso ou o entretenimento
em que se te restaurem as energias.

Serve ao próximo, tanto quanto puderes.

Comentários sobre os outros, no fundo, são exposições
daquilo que carregas contigo.

Quase que imperceptivelmente apenas falamos
daquilo que já conseguimos aprender.

Não há mal que sempre dure e bem que nunca acabe.

AUTOR DESCONHECIDO

sabedoria


O pensamento tem poder infinito.
Ele mexe com o destino, acompanha a sua vontade.
Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva que detona o processo de derrota.
Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo.
Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa e conspira a seu favor, colocando-o a serviço da humanidade.
Você é quem escreve a história de sua vida - ao optar pelas atitudes construtivas - você cresce como ser humano e filho dileto de DEUS.
Positivo atrai positivo.
Alegria chama alegria.
Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trabalhar na direção de suas metas.
Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma.
É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo.
Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações.
Sem esforço não existe vitória.
Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir

Pablo Neruda

sexta-feira, 19 de junho de 2009

LEIA SOMENTE SE VOCÊ TIVER TEMPO PARA DEUS:


Que Senhor Jesus Cristo te abençoe rica e abundantemente!!!!

DEIXA EU TE PEDIR UMA COISA

TENHA CERTEZA, QUE VOCÊ IRÁ LER ATÉ O FIM, EU QUASE DELETEI ESSA MENSAGEM, E FUI ABENÇOADO QUANDO EU TERMINEI DE LER.

DEUS! QUANDO EU RECEBI ESSE E MAIL PENSEI COMIGO:
NÃO TENHO TEMPO PRA ISSO, E LER E -MAIL DURANTE O TRABALHO NÃO É ACONSELHÁVEL.

ENTÃO EU PERCEBI QUE ESSE TIPO DE PENSAMENTO É EXATAMENTE O QUE TEM CAUSADO UMA PORÇÃO DE PROBLEMAS NO MUNDO EM QUE VIVEMOS.

NOS RESUMIMOS EM ENCONTRAR DEUS SOMENTE NAS IGREJAS AOS DOMINGOS DE MANHÃ, TALVEZ NOS DOMINGOS À NOITE...NOS OCUPANDO COM NOSSAS OBRIGAÇÕES DURANTE A SEMANA TODA.

LEMBRAMOS D'ELE SOMENTE QUANDO ESTAMOS DOENTES E CLARO, EM VELÓRIOS , QUANDO PERDEMOS ENTES QUERIDOS.

PORÉM, NÃO TEMOS TEMPO PRA ELE DURANTE O TRABALHO, NOSSO LAZER ETC...

NÃO IMPORTA EM QUE LUGAR DO MUNDO, SIMPLESMENTE , ACHAMOS QUE PODEMOS NOS VIRAR SOZINHO.

QUE DEUS NOS PERDOE POR ESSES PENSAMENTOS.


NÃO EXISTE TEMPO OU LUGAR EM QUE ELE NÃO POSSA ESTAR CONOSCO.

DEVERÍAMOS SEMPRE PARAR E PENSAR EM TUDO QUE ELE FEZ E TEM FEITO POR NÓS.
SE VOCÊ NÃO ESTIVER ENVERGONHADO CONTINUE LENDO ABAIXO.

POR FAVOR, SIGA AS INSTRUÇÕES.

JESUS DISSE: SE SENTIRES VERGONHA DE MIM EU TAMBÉM SENTIREI VERGONHA DE VOCÊ QUANDO ESTIVERMOS NA FRENTE DE MEU 'PAI'.

ESTÁ COM VERGONHA?

CONTINUE APENAS SE VOCÊ O AMA..

SIM EU AMO MEU DEUS.
ELE É A RAZÃO DA MINHA EXISTÊNCIA E MEU SALVADOR.
ELE ME MANTÉM VIVO A CADA DIA, SEM ELE EU NÃO SERIA NADA, MAS COM ELE ME SINTO FORTE...

ISTO É APENAS UM SIMPLES TESTE.

SE VOCÊ AMA À DEUS E NÃO SENTE VERGONHA DELE, NEM DE TODAS AS COISAS MARAVILHOSAS QUE ELE TEM
FEITO POR VOCÊ MANDE PARA SEUS MELHORES AMIGOS.

AINDA TEM TEMPO PRA CONTINUAR LENDO?
ESTEJA CERTO QUE IRÁ LER ATÉ O FINAL.

FÁCIL X DIFÍCIL

POR QUÊ É TÃO DIFÍCIL DIZER A VERDADE E TÃO FÁCIL CONTAR UMA MENTIRA?
POR QUÊ SENTIMOS TANTO SONO NA IGREJA DURANTE O SERMÃO MAS ACORDAMOS RAPIDINHO QUANDO ESTA
QUASE TERMINANDO O CULTO, A MISSA ETC....?
POR QUÊ É TÃO FÁCIL APAGAR UM E -MAIL SOBRE A PALAVRA DE DEUS E TÃO FÁCIL REPASSAR E- MAILS OBSCENOS?
DE TODOS OS PRESENTES QUE RECEBEMOS DE GRAÇA, A ORAÇÃO É O MAIS IMPORTANTE.
NÃO CUSTA NADA, MAS TRAZ MARAVILHOSAS RECOMPENSAS.
NÃO É ENGRAÇADO COMO AS PESSOAS RECUSAM À DEUS E DEPOIS SE PERGUNTAM PORQUE O MUNDO PARECE O INFERNO?
NÃO É ENGRAÇADO COMO AS PESSOAS DIZEM : SIM EU CREIO EM DEUS, MAS AINDA CONTINUAM ADORANDO SATANÁS, QUE A PROPÓSITO, TAMBÉM ACREDITA EM DEUS.
NÃO É ENGRAÇADO COMO VOCÊ ENVIA MILHARES DE PIADAS E ELAS SE ESPALHAM COMO UM INCÊNDIO NUMA FLORESTA, MAS QUANDO VOCÊ OU ALGUÉM COMEÇA LER UM E MAIL E PERCEBE QUE É SOBRE DEUS PENSA MIL VEZES ANTES DE DIVIDI-LO COM OS AMIGOS DA SUA LISTA?
NÃO É ENGRAÇADO QUE QUANDO VOCÊ TERMINAR DE LER ESSA MENSAGEM, VOCÊ NÃO IRÁ MANDAR PARA TODOS SEUS AMIGOS, PORQUE NÃO TEM CERTEZA SE ELES ACREDITAM EM DEUS OU NÃO , OU PORQUE SENTIRA ENVERGONHADO QUE ELES VÃO PENSAR SOBRE VOCÊ, POR MANDAR UMA MENSAGEM SOBRE DEUS?
NÃO É ENGRAÇADO QUE EU ESTOU MAIS PREOCUPADO NO QUE AS PESSOAS IRÃO PENSAR DE MIM, DO QUE SOBRE O QUE DEUS IRÁ PENSAR DE MIM?

PEÇO A DEUS QUE TODOS AQUELES QUE RECEBAM ESSA MENSAGEM, ENVIEM PARA TODOS SEUS AMIGOS E QUE ELES SEJAM INFINITAMENTE ABENÇOADO POR DEUS...AMÉM.


Jesus os abençoe!

Aonde estiver seu tesouro aí estará...



A primeira vez que li essa citação de Jesus Cristo, foi enquanto lia o livro “O Alquimista” de Paulo Coelho; confesso que no momento não consegui enxergar com os olhos da alma o sentido dessas belas palavras...sabia apenas uma coisa, eram palavras muito fortes e que eu na minha pequenez não conseguia alcançar a importância delas.
Ainda há pouco, sai com uma amiga para visitar uma família que perdeu duas pessoas queridas no espaço de uma semana de uma para a outra, então conversando com essas pessoas pude enxergar claramente o sentido da citação acima.
Não adianta nada juntar um grande patrimônio, se não tiver uma porção maior de amor.
O ser humano trabalha duramente a vida toda para viver em comodidade, passear, poder comprar o que o dinheiro compra sem se preocupar com o preço...viajar pra onde quiser...comprar um carro novo ou simplesmente trocar o novo pelo modelo mais novo ou mais caro do mercado sem sentir diferença no saldo bancário. Isso tudo é muito bom eu acho, mais... e o coração será que está assim como o bolso cheio de amor para dar? E será que tem recebido algo de volta? Ou só reclama que ninguém lhe entende? Será que tem dado amor em quantidade suficiente para receber? Muitas vezes as pessoas até nos amam, mas nós não temos tempo para ama-las os negócios nos chamam ganhar dinheiro é mais importante que perder uma ou duas horas com alguém... que só tem amor pra dar. Na maioria das vezes deixamos de amar o ‘amor’, sufocamos nosso carinho e quando percebemos estamos miseravelmente sós e insatisfeitos no meio de tudo que o dinheiro pode comprar.
Quando passamos para outro plano não precisamos de nada... a não ser do amor que a gente viveu e doou a alguém... essa luz brilhou dentro de min enquanto falávamos que quando se morre não se deixa como herança o amor que conquistamos ou as amizades que conseguimos consolidar, esse tesouro não passa de pai para filho, cada um ajunta o seu, caso contrário pode ser que deixemos muito dinheiro, ouro ou prata, e saiamos vazios sem nada para oferecer a Deus.

Sairemos vazios e deixaremos mais vazios ainda o coração de quem esperou toda uma vida para ter só um pouquinho de nós.
Bom dia!!!
Escrito por daniel

AQUELE ALGO A MAIS...


João trabalha em uma empresa tradicional de sua cidade.
Funcionário sério, muito dedicado, cumpridor de suas obrigações e, por isso mesmo,
já conta em seu curriculum de trabalho 20 anos servindo funcionalmente aquela casa.
Um belo dia, ele procura o dono daquele estabelecimento comercilal para fazer uma reclamação:
- Patrão, tenho trabalhado durante estes 20 anos nesta casa com toda dedicação,
só que me sinto um tanto injustiçado. O Juca, que está conosco há somente três anos,
está ganhando mais do que eu.

O patrão escutou atentamente e disse:

- João, foi muito bom você vir aqui. Antes de tocarmos nesse assunto, tenho um problema para
resolver e gostaria da sua ajuda. Estou querendo servir frutas como sobremesa ao nosso pessoal
após o almoço. Aqui, na esquina, tem uma quitanda. Por favor, vá até lá e verifique se eles têm abacaxi.
João, meio sem jeito, saiu da sala e foi cumprir a missão que lhe fora dada.

Em cinco minutos ele estava de volta diante do patrão.

- E aí, João?

- Verifiquei como o senhor mandou. O moço tem abacaxi.

- E quanto custa?

- Isso eu não perguntei, não.

- Eles têm quantidade suficiente para atender a todos os funcionários?

- Também não perguntei isso, não.

- Há alguma outra fruta que possa substituir o abacaxi?

- Não sei, não...

- Muito bem, João. Sente-se ali naquela cadeira e aguarde-me um pouco.

O patrão pediu à secretária que chamasse o funcionário Juca.
Assim que ele chegou deu-lhe a mesma tarefa que dera ao João:

- Juca, estou querendo servir frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço. Aqui,
na esquina, tem uma quitanda. Vá até lá e verifique se eles têm abacaxi, por favor.

Em oito minutos o Juca voltou.

- E então? - indagou o patrão.

O funcionário, prontamente, respondeu-lhe:

- Eles têm abacaxi, sim, e em quantidade suficiente para todo o nosso pessoal; e se o senhor
preferir, tem também laranja, banana e mamão. O abacaxi é vendido a R$ 1,50 cada; a banana
e o mamão a R$1,00 o quilo; o melão R$ 1,20 a unidade e a laranja a R$ 20,00 o cento, já descascado. Mas como eu disse que a compra seria em grande quantidade, eles darão um desconto de 15%.
Aí aproveitei e já deixei reservado. Conforme o senhor decidir, volto lá e confirmo - explicou Juca.

Agradecendo as informações, o patrão o dispensou.
Em seguida, voltou-se para o João, que, ainda, permanecia sentado ao lado, e perguntou-lhe:

- João, o que foi mesmo que você estava me dizendo?

- Nada sério não, patrão. Esqueça. Com licença.

E, levantando-se, o João deixou aquela sala...

CONCLUSÃO

Existe muita gente assim. Acomodada, que não faz, absolutamente, nada além do que lhe foi, estritamente, pedido ou solicitado. Sem criatividade, sem iniciativa, sem vontade de vencer os obstáculos, e algumas dificuldade de sobressair-se sobre os demais,
são pessoas que acham

"que já fazem demais"

e sentem-se os eternos injustiçados.

ACONSELHAMENTO

Não fique vegetando no seu trabalho, não deixe que o mofo crie moradia.
Num mercado competitivo como o do mundo atual, quem for melhor, quem se esforçar mais,
quem se interessar, realmente, pelo que faz, é, óbvio, que vai galgar postos importantes no
ambiente de trabalho. Não se restrinja, não se limite,
amplie seus horizontes.
Só assim você vai se destacar e ter sucesso funcional
na sua vida profissional.


autor desconhecido

Uma festa dentro de mim...



Resolvi dar férias para as dores, tristezas e decepções. Cansei de ficar reclamando, de achar culpados para a minha angústia. Resolvi mandar tudo plantar batatas e decidi: vou fazer uma festa dentro de mim!

Pra começar eu vou para o espelho ensaiar o meu melhor sorriso, vou retirar essas marcas da minha testa, vou jogar fora essa máscara de dor que me acompanha há tantos dias, e preparem-se: eu quero é ser feliz, quero conhecer pessoas como você que é alegre, prá cima, alto astral; Hoje eu não quero falar de tristeza, quero saber é de coisas boas, quero ir ao cinema, sabe há quanto tempo eu não vou ao cinema ?

...e tem mais, eu vou escolher o filme, chega de "gente" ficar escolhendo o que eu quero.
Hum ! acho que vou passar no cabeleireiro antes, vou pintar os cabelos, cortar umas pontas, vou me agradar, só para o meu prazer.
Hoje é dia de festa e só para o meu prazer vou tomar um banho demorado, e vou fazer de conta que a água do chuveiro é água de batismo e vou "renascer para a vida".

Sai da minha frente que eu quero viver !!!
Quem quiser que me acompanhe.


(Danuza Leão)

quinta-feira, 18 de junho de 2009

O difícil e o impossível


Confundimos sempre o difícil e o impossível, fazendo tudo uma mesma coisa. Mas não é.
Difícil é algo que encontra obstáculos, geralmente grandes. Impossível é um beco sem saída, é o incalcançável.
Mas em certas situações da vida não vemos essa diferença. É quando as forças nos abandonam, o passado parece que recai na nossa cabeça e o futuro parece obscuro. Nesses instantes de fraqueza tudo toma forma de impossível. E, mesmo se ousamos sonhar, nos dizemos realistas quando afirmamos que esses sonhos são impossíveis.
Deixa eu dizer uma coisa... tanto que os sonhos estão dentro da nossa cabeça, nunca estarão longe demais de nós. Então, já não são impossíveis, apenas precisarão de algum esforço a mais para que se tornem realidade, precisarão de um pouco mais de trabalho, perseverança, atitude positiva, fé e coragem. Precisarão de uma dose diária de ânimo.
É quando julgamos impossível que não fazemos nada, porque já colocamos um ponto final onde nem começo teve.
Existe uma diferença entre difícil e inalcançável. Difícil é sempre aquilo que vem com impedimentos e o inalcançável nossas mãos não tocam. Portanto... mesmo o inalcançável a gente acaba tocando com o coração. Não é o caso do brilho das estrelas e do luar?
Nossos sonhos só são altos demais se nos curvamos diante deles, se nos fazemos miúdos e deixamos de olhar para a frente.
Impossível mesmo é aquilo que não tem mais volta porque o fôlego se foi. Tudo o mais são simples etapas que devem ser vencidas, caminhos que devem ser atravessados.
Experimente dar um primeiro passo... e isso vai fazer toda a diferença!

Letícia Thompson

A cidade do outro lado



Um eremita do mosteiro de Sceta se aproximou do Abade Teodoro:
- Sei exatamente qual o objetivo da vida. Sei o que Deus pede ao homem, e conheço a melhor maneira de serví-Lo. E, mesmo assim, sou incapaz de fazer aquilo tudo que devia estar fazendo para servir ao Senhor.
O abade Teodoro ficou um longo tempo em silêncio. Finalmente disse:
- Você sabe que existe uma cidade do outro lado do oceano. Mas ainda não encontrou o navio, não colocou sua bagagem a bordo, e não cruzou o mar. Por que ficar comentando como ela é, ou como devemos caminhar por suas ruas?
“Saber o objetivo da vida, ou conhecer a melhor maneira de servir ao Senhor, não basta.
Coloque em prática o que você está pensando, e o caminho se mostrará por si mesmo”.
AUTOR DESCONHECIDO

A Arte de Raciocinar


Raciocinar é uma arte que merece uma reflexão mais detida por parte de todos nós.

Mas, e o que é raciocinar?

Segundo os dicionários, raciocinar é fazer uso da razão para conhecer, para julgar da relação das coisas; ponderar; pensar.

De maneira geral nós estamos raciocinando a maior parte do tempo, pois pensamos, fazemos cálculos, tiramos conclusões.

Todavia, quando se trata de tomar decisões em nossas ações diárias, parece que nossa capacidade de raciocinar fica prejudicada ou é abafada pelo egoísmo.

Quando estamos no trânsito, por exemplo, e há um veículo atravessado na rua, cujo motorista espera que alguém lhe de a vez para poder seguir, a razão diz que se o deixarmos passar o tráfego fluirá melhor, beneficiando a todos, mas geralmente não é essa a nossa decisão.

Quando passamos por um lugar onde houve um acidente, e a aglomeração de pessoas está grande, ao invés de ouvirmos os apelos da razão para seguir em frente e não atrapalhar, as mais das vezes nos juntamos à multidão só para satisfazer a curiosidade e julgar a ocorrência sem conhecimento de causa.

Se vamos assistir a um espetáculo, um evento qualquer, o bom senso nos adverte que o melhor é ocupar os lugares mais distantes dos corredores, para facilitar a entrada dos que chegarão depois.

Mas o que acontece geralmente, é que nos sentamos nas primeiras cadeiras e quem chegar depois que passe nos espaços apertados que deixamos. E, por vezes, ainda reclamamos pelo fato de ter que encolher as pernas para que os outros passem.

Outra situação bastante despropositada é a das mães ou pais com crianças pequenas que ocupam lugares de difícil acesso.

Se for um evento em que se faz necessário o silêncio, quando os pequenos começam a chorar ou gritar, esses pais perturbam a metade da platéia até chegarem às portas de saída.

Todas essas situações poderiam ser evitadas se usássemos a arte de raciocinar, tomando sempre as decisões mais racionais.

Nas questões emocionais, o raciocínio sempre é bom conselheiro, mas o que acontece amiúde, é que não lhe damos ouvidos, preferindo agir como os irracionais.

Se necessitamos chamar atenção de um filho, ou outro familiar, por exemplo, e percebemos que este chega nervoso, irritado, a razão nos aconselha deixar para outro momento, mas, infelizmente, nem sempre a ouvimos e despejamos sobre ele uma enxurrada de palavras ásperas, agravando a situação.

Se o namorado ou namorada nos diz que já não somos mais o amor da sua vida, a razão pede que nos afastemos, mas nem sempre é assim que agimos. E é por esse motivo que muitos crimes passionais são cometidos.

Vale a pena prestar mais atenção nessa faculdade bendita que Deus nos deu, chamada razão.

Se lhe déssemos ouvidos, aliando-a ao sentimento, por certo, evitaríamos muitos males, tanto para nós quanto para os outros.
AUTOR DESCONHECIDO

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Gratidão


Talvez sejamos mais felizes, se voltarmos nossos olhos no que Deus já tem feito e pararmos de ficar ansiosos pelo que Ele vai fazer, ou cobra-lo pelo que Ele não fez.........
Querido Deus...
Sei que ultimamente, só tenho me achegado a Ti para pedir ou reclamar. Mas hoje, quero falar com o Senhor sobre algo diferente, quero fazer uma coisa que muitas vezes me esqueço.....quero te agradecer......
Muito obrigado Senhor, porque hoje estou vivo, apesar de tudo o que passei, desde que nasci, de todas as enfermidades, de tantas desgraças acontecendo no mundo, Tu tens conservado minha vida.
Obrigado pela minha saúde, que por pior que esteja em algumas vezes, sei que sempre posso contar contigo ao meu lado, aliviando toda dor, me consolando e me curando.........
Obrigado pela minha família, mesmo que por muitas vezes tenha sido difícil conviver com ela, mas sei que o Senhor me deu como suporte para horas difíceis........
Obrigado por minha casa..... o lar que o Senhor me deu..........apesar de todas as dificuldades da vida, tenho um teto pra dormir, e foi o Senhor quem me deu.......
Obrigado, porque o Senhor me deu amigos........mesmo que as vezes sejam poucos, sei que são pessoas em quem posso confiar e que vão me apoiar nas horas difíceis.......
Obrigado pelo alimento que tenho todos os dias..........sei que é provisão do Senhor............
Obrigado porque por mais difíceis que estejam meus dias, posso me alegrar em Ti, quando me lembro que o Senhor venceu o inferno e o Diabo não pode mais me destruir..........
Obrigado porque o Senhor Vai a frente em todas as minhas batalhas, e mesmo que pareça difícil, sempre vencemos no final...........
Obrigado pelas provas que passei, porque quando me lembro de como eu era antes de cada uma, vejo que cresci, e amadureci, afinal, este era o objetivo delas não era?
Obrigado, porque a cada dia que passa, te conheço mais e mais.......... a cada dia fico mais íntimo........obrigado por me permitir isso, sei que basta eu bater e as portas da Sala do Trono se abrem pra mim........
Obrigado por me aceitar mesmo sendo na maioria da vezes ingrato e não reconhecendo tudo o que o Senhor fez, tem feito e fará por mim.............
Obrigado por me escolher para ser seu filho....
Obrigado por me amar, apesar das minhas falhas...........
E obrigado por permitir que eu te ame, mesmo sendo o Senhor um ser tão perfeito................
Eu Te Amo Senhor..................
“ A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações”. Colossenses 3: 16
As vezes passamos a maior parte do nosso tempo, cobrando de Deus alguma coisa, e não somos capazes de reconhecer as pequenas coisas que Deus faz por nós diariamente. Somos ingratos, tratamos Deus como nosso empregado, que tem fazer tudo direitinho e não esperar um elogio sequer. Nos esquecemos que se estamos vivos, é graças a Ele que nos dá o fôlego de vida diariamente.
Talvez sejamos mais felizes, se voltarmos nossos olhos no que Deus já tem feito e pararmos de ficar ansiosos pelo que Ele vai fazer, ou cobra-lo pelo que Ele não fez.........
Devemos nos lembrar que Deus só tem pensamentos bons a nosso respeito.....

Cristiane T. Menezes

Uma nova Edificação



Para uma nova edificação, seja ela de pequeno ou grande porte, é fundamental que o terreno seja limpo e os entulhos removidos.

Igualmente para uma plantação, o mato deve ser capinado, as ervas daninhas arrancadas, enfim, é necessário que haja um espaço propício a receber uma nova construção ou novas sementes.

Por acaso você já teve conhecimento de alguma construção feita em cima de entulhos? Igualmente se da em nossas vidas. Por isso, para que aconteçam novas alegrias e novas realizações, é preciso faxinar o terreno da alma.

É preciso arrancar as ervas daninhas representadas pelas magoas, e rancores. Retirar os entulhos do medo, os pedregulhos da incerteza, da insegurança, dos ressentimentos.

Esquecer as amarguras do passado.

Viver o presente.

O hoje.

O agora.

Fazer as pazes com quem estamos brigados.

Perdoar.

Pedir perdão.

Estando o terreno limpo e bem cuidado , não tem como não receber do Universo as flores e frutos de realizações que irão fazer das nossas, vidas risonhas.

Pegue a pá da determinação , o ancinho da força de vontade, o carrinho da esperança e comece a sua faxina...

Autor Desconhecido

UMA HISTÓRIA SOBRE O VERDADEIRO AMOR



Um professor se encontrou com um grupo de jovens que falava contra o casamento. Argumentavam que o que mantém um casal é o romantismo, e que é preferível acabar com a relação quando este se apaga, em vez de se submeter à triste monotonia do matrimônio.

O mestre disse que respeitava sua opinião mas lhes contou a seguinte história:

"Meus pais viveram 55 anos casados. Numa manhã minha mãe descia as escadas para preparar o café e sofreu um enfarte. Meu pai correu até ela, levantou-a como pôde e quase se arrastando a levou até à caminhonete.
Dirigiu a toda velocidade até o hospital, mas quando chegou, infelizmente ela já estava morta.

Durante o velório, meu pai não falou. Ficava o tempo todo olhando para o nada. Quase não chorou. Eu e meus irmãos tentamos, em vão, quebrar a nostalgia recordando momentos engraçados.

Na hora do sepultamento, papai, já mais calmo, passou a mão sobre o caixão e falou com sentida emoção:

— Meus filhos, foram 55 bons anos...

Ninguém pode falar do amor verdadeiro se não tem idéia do que é compartilhar a vida com alguém por tanto tempo.

Fez uma pausa, enxugou as lágrimas e continuou:

— Ela e eu estivemos juntos em muitas crises. Mudei de emprego, renovamos toda a mobília quando vendemos a casa e mudamos de cidade. Compartilhamos a alegria de ver nossos filhos concluírem a faculdade, choramos um ao lado do outro quando entes queridos partiam. Oramos juntos na sala de espera de alguns hospitais, nos apoiamos na hora da dor, trocamos abraços em cada Natal, e perdoamos nossos erros...

Filhos, agora ela se foi, e estou contente. E vocês sabem por quê?

Porque ela se foi antes de mim e não teve que viver a agonia e a dor de me enterrar, de ficar só depois da minha partida. Sou eu que vou passar por essa situação, e agradeço a Deus por isso.

Eu a amo tanto que não gostaria que sofresse assim...

Quando meu pai terminou de falar, meus irmãos e eu estávamos com os rostos cobertos de lágrimas. Nós o abraçamos e ele nos consolava, dizendo: 'Está tudo bem, meus filhos, podemos ir para casa."

E, por fim, o professor concluiu:
-Naquele dia entendi o que é o verdadeiro amor. Está muito além do romantismo, e não tem muito a ver com o erotismo, mas se vincula ao trabalho e ao cuidado a que se professam duas pessoas realmente comprometidas.

Quando o mestre terminou de falar, os jovens universitários não puderam argumentar. Pois esse tipo de amor era algo que não conheciam. O verdadeiro amor se revela nos pequenos gestos, dia-a-dia e por todos os dias. O verdadeiro amor não é egoísta, não é presunçoso, nem alimenta o desejo de posse sobre a pessoa amada.

Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado com certeza chegará mais longe!
AUTOR DESCONHECIDO

Uma Prova de Amor



Há muito tempo atrás, um casal de velhinhos que não tinham filhos morava em uma casinha humilde de madeira, tinham uma vida muito tranqüila e alegre, a qual ambos se amavam muito, eram felizes. Até que um dia aconteceu um acidente com a senhora.Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo o seu corpo.

O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua procura, quando a vê coberta pelas chamas imediatamente tenta ajuda-la e o fogo também atinge seus braços e mesmo em chamas consegue apagar o fogo.

Quando chegaram os bombeiros já não havia ma is fogo apenas fumaça e parte da casa toda destruída. Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo, onde foram internados em estado grave.

Após algum tempo aquele senhor menos atingido pelo fogo saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada. Ainda em seu leito a senhora toda queimada, pensava em não viver mais,pois
estava toda deformada, as chamas queimaram todo o seu rosto.

Chegando no quarto de sua senhora, logo ela foi falando:

- Tudo bem com você meu amor?

- Sim respondeu ele, pena que o fogo atingiu os meus olhos e eu não posso mais enxergar, mas fique tranqüila amor que a sua beleza esta gravada em meu coração para sempre.

Então triste pelo esposo, disse-lhe:

- Deus vendo tudo o que aconteceu, meu marido, tirou-lhe a visão para que não presenciasse esta enfermidade em que eu fiquei. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro.

Passando algum tempo recuperados, voltaram para casa onde ela fazia tudo para seu querido esposo e ele todos os dias dizia-lhe, como eu te amo!

E assim viveram 20 anos até que a senhora veio a falecer.

No dia de seu enterro quando todos se despediam então veio aquele senhor sem seus óculos escuros e com sua bengala nas mãos, chegou perto do caixão, beijando o rosto e acariciando sua amada disse em um tom apaixonante:

- "Como você é linda meu amor, eu te amo muito".

Ouvindo e vendo aquela cena, um amigo que estava ao lado perguntou se o que tinha acontecido era um milagre, e olhando nos olhos dele o velhinho apenas falou:

- "Nunca estive cego, apenas fingia, pois quando a vi toda queimada sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira".

Foram vinte anos vivendo ambos muito felizes e apaixonados! Felizes são aqueles que conseguem amar com essa intensidade".
Autor Desconhecido

terça-feira, 16 de junho de 2009

Lição de Vida


Reflexão do Dia

Um cego, na calçada, esperava por alguém que o ajudasse a atravessar a rua. Ofereci-lhe os meus préstimos e agradeceu. Era um homem de uns 60 anos. Bem vestido. Não era um mendigo. Tinha, no entanto, um ar de tristeza no rosto. No meio da travessia, agarrou-me mais fortemente o braço, encostou levemente a cabeça no meu ombro e começou a chorar. Era um gemido silencioso. Ao chegarmos ao outro lado da rua, perguntei-lhe se estava se sentindo mal. Respondeu-me de uma forma suave, muito consciente - percebia-se que era um homem inteligente - que não se sentia mal, no conceito comum da palavra, mas que estava sentindo um grande mal na alma. E acrescentou textualmente: "Sinto-me só, muito abandonado. E a solidão é pior do que a cegueira. Quando se é cego e alguém lhe acompanha com carinho, há sempre uma luz por dentro. O pior é quando tudo está apagado. Isto é o que acontece comigo: falta-me carinho. "Impressionou-me extra ordinariamente. "Posso ajudá-lo em alguma coisa?", perguntei. "Sim. Ore por mim, acrescentou. Será uma boa companhia". Pensemos então em tantos que talvez tivessem passado ao nosso lado, que não eram cegos, mas que sentiam que lá por dentro estava tudo apagado... e nós não percebemos.
Autor Desconhecido.